Caro Servo,
Ontem lhe vi quando começava suas atividades diárias. Você se levantou sem sequer orar a seu "Deus". Em todo o dia, não orou nem mesmo uma vez; de fato, nem mesmo se lembrou disso, também me agrada a forma que sempre demonstra no seu crescimento espiritual.
Raras vezes lê a Bíblia, e quando recita algum verso está sempre cansado. Você ora pouco, e muitas vezes prefere palavras nas quais não acredita, ou mesmo medita. Por qualquer pretexto chega atrasado ou falta as reuniões da igreja. O que dizer das suas queixas à cooperar com algum programa de evangelização ou contribuir com as ofertas? Tudo isso é muito bom para mim. Não posso descrever a alegria de ver que em todo esse tempo que você está seguindo a seu Deus, não tenha mudado sua maneira de agir. Tantos anos e continua como no começo, acreditando que não tem nada para mudar...
Que bom lembrar que você e eu temos passado muitos anos juntos, e ainda detesto você. E mais do que isto odeio você porque odeio a seu Pai. Só que estou usando você para molestá-lo. Ele me expulsou do céu e vou usá-lo o quanto possa para vingar-me dEle.
Olha, você é tão tolo que me tem cedido sua existência e eu ainda vou fazer com que viva num verdadeiro inferno em vida. Ainda estaremos juntos pelo dobro do tempo, e isso realmente vai magoar a Deus. Com a sua cooperação vou mostrar quem realmente governa a sua vida. Com todos os momentos desperdiçados que temos passados juntos. Temos desfrutado juntos de muitos filmes que você diz assistir sem se influenciar. E o que dizer das vezes que fomos aos shows e espetáculos ao vivo que vc tem vergonha de dizer que assistiu? Lembra daquele dia em que você transou com aquela pessoa tão simpática, que farra, hein?
Mas, o que mais me agrada é que você não se arrepende. Como você mesmo diz és jovem e tens o direito a gozar a vida. E você só pensa no corpo e se esquece que tem uma alma a zelar para a eternidade. Não há dúvida: você é dos meus! Adoro as piadas picantes que você conta e os outros ouvem. Você ri da brincadeira, e eu de ver um filho de Deus participando delas. O fato é que nós dois nos damos muito bem, a música vulgar e de duplo sentido que você ouve me fascina. Isso sem falar quando você vê pornografia alegando "Eu também sou filho de Deus, por isso vou dar uma espiadinha".
Como é que você consegue adivinhar os grupos que eu gosto de escutar? Também aprecio muito quando difama a Deus e se rebela contra Ele. Sinto-me feliz quando lhe vejo fazendo certas coreografias que tanto me agradam! Certamente que me decepciono quando você escolhe uma diversão sadia. Mas não tem problema, sempre haverá outras oportunidades. Há vezes em que você me faz serviços inacreditáveis, quando dá mau testemunho aos colegas, especialmente às crianças ou quando lhes permite que percam a inocência através da televisão ou coisas do gênero. Elas são tão perceptivas, e copiam com facilidade tudo o que vêem. Como lhe agradeço!
O que mais me agrada, é que raras vezes preciso lhe tentar, pois quase sempre você cai por conta própria. Busca os momentos propícios, e se expões as situações perigosas, procura estar nos meus ambientes. Se tivesse algum senso, evitaria esse tipo de ambientes e as más companhias; recorreria aos princípios divinos e entregaria de fato sua vida ao que diz chamar "teu Deus" e viver o resto de seus dias sob a guia do Espírito Santo. Não costumo enviar este tipo de mensagem, mas você é tão conformista espiritualmente que não creio que mude por causa dela. Não me entenda mal, ainda lhe odeio e não me interessa o mais mínimo detalhe sobre sua miserável vida. Se o procuro, é porque me apraz a sua maneira de se comportar e ridicularizar o nome de Jesus. Continue assim parceiro!
Obrigado.
O Inimigo de Deus ou como queira me chamar.
LEMBRE: NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
|