O coordenador pede aos integrantes que pensem nas atividades que gostariam de fazer nos próximos dias ou semanas (viagens, ir bem numa prova, atividades profissionais, familiares, religiosas, etc.) ou nos seus objetivos e motivos para participar do grupo.
Então, cada integrante deve iniciar um desenho que represente o seu desejo no papel.
Após apenas trinta segundos o coordenador pede para que todos parem e passem a folha para o vizinho da direita, para que o vizinho continue a fazer o desenho, da maneira como achar melhor (o vizinho pode continuar com sua própria idéia inicial ou tentar imaginar o que o outro queria desenhar). Após trinta segundos passar adiante novamente e assim sucessivamente até que as folhas voltem à origem.
Então cada integrante mostra o desenho que tem em mãos, descreve o que gostaria de ter desenhado e o que consegue entender do desenho que recebeu ao final.
Levar o grupo a conversar sobre:
Importância de conhecermos bem nossos objetivos individuais e coletivos;
Importância de sabermos expressar ao grupo nossos desejos e nossas dificuldades em alcançá-los;
O interesse em sabermos quais os objetivos de cada participante do grupo e de que maneira podemos ajudá-los;
A importância do trabalho em grupo para a resolução de problemas, etc..
Dependendo da situação você pode então pedir que definam objetivos para o grupo do qual participam.
Por exemplo, se são um grupo de jovens, quais os alvos que querem atingir? (desde abstratos: fazer amizades, ao número de reuniões por mês, atividades especiais, se as reuniões terão tema, canto, etc..)