Sal- oi eu sou o sal, eu sou branquinho e salgado, eu posso ser tirado da terra ou da água do mar, tenho muitas utilidades, mas a principal e dar gosto as coisas.
Açúcar-eu sou o açúcar, tenho muitas propriedades, uma delas e dar energia as pessoas alem de adoçar as sobremesas, enquanto o sal só serve para salada.
Sal- posso muito bem salgar uma salada, mas não somente a salada como também as tortas, o arroz o feijão, o que é fundamental para se sobreviver, enquanto o açúcar só serve para o que não presta.
Açúcar- as coisas mais gostosas de comer neste mundo são feitas com açúcar, como por exemplo, o chocolate, bolo, sorvete, refrigerante, bolacha, enfim tudo o que é bom, enquanto o sal serve para refogar a berinjela, dar gosto no quiabo e salgar o jiló.
Sal- eu estou contido nos dois elementos mais importantes da vida, a água e a terra, posso ser encontrado com muita facilidade na natureza, enquanto o açúcar tem que ser tirado da cana para ser refinado e depois embalado.
Açúcar- sal aumenta a pressão, estraga o coração e ainda contem iodo que estraga o corpo todo.
Sal- sou eu que possuo a principal matéria prima para a obtenção de outros sais, que são utilizados para a fabricação de sabão; celulose; papel; no tratamento de águas; detergentes; na fabricação de vidros; de explosivos; como revelador de fotografia; "água de lavadeira" que nós paulistanos chamamos de "cândida" e os cariocas de “água sanitária”.
Açúcar- mas o sal não pode deixara vida de alguém mais doce!
Sal- se eu estiver ausente nas pessoas, elas vão ficar desengonçadas, e desajeitadas, que são chamadas de "SEM-SAL", leva meu nome também nos preços elevados dos serviços e ou bens, que são chamados de “Salgados”.
Açúcar- eu sou fundamental na fabricação de chás, remédios, e principalmente nas fabricas de doces.
Sal- você já imaginou a sua vida sem sal, Assim como eu não perco as minhas propriedades, os chamados e escolhidos por Deus também não deixam de ser “Sal da Terra” ,por mais que insistam em não ser. Pedro, por exemplo, quando Jesus estava sendo julgado pelas autoridades romanas, procurava passar por desconhecido, infiltrado no meio da multidão, mas sempre alguém o reconhecia: “Não és tu um deles?”. certa vez Jesus nos disse que somos o sal da terra, e de que devemos fazer a diferença neste mundo.
Os dois- seja sal e faça a diferença
|