Apocalipse
1. Revelação de Cristo Jesus, que Deus nos deu, através de seu servo João para nos mostrar as coisas que em breve devem acontecer.
2. Vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
3. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém que descia do céu, da parte de Deus, adornada como noiva ataviada para o seu esposo.
4. Então ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.
1. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto e nem dor, por que as primeiras coisas passaram.
2. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço nova todas às coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fieis e verdadeiras.
3. Disse-me ainda: Tudo está feito. EU SOU o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu a quem tem sede darei de graça da fonte da água da vida.
4. Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o
5. tempo está próximo.
1. Eis que venho sem demora, e comigo estão galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.
2. EU SOU o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim.
3. Bem-aventurados aqueles que lavaram suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhe assista o direito à arvore, e entrem na cidade pelas portas.
4. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O vencedor será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma apagarei o seu nome do livro da vida; pelo contrario, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
1,2,3,4. O Espírito e a noiva dizem: vem! Aquele que ouve diga vem! Aquele que tem sede Venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.
|