Jesus, a fonte da água viva.
(encenação)
NARRADOR: Aconteceu que naquele tempo a seca pairava na vida daquele lugar, muitos já não tinham esperança e se renderão ao que parecia impossível haver solução...
(entra as jovens com cântaro, aparecem sofrendo com a falta de água)
JOVEM 01 - Por mais que procuro água eu não encontrei, até as fontes que jorravam água abundante não existe mais. Vivo fraca e estou definhando aos poucos, como viver sem uma hidratação continua do meu espírito?
NARRADOR - Uma a uma as pessoas já desistiam de viver...
JOVEM 02 - Já fui a cidades distantes, mas também não existe água do espírito. Necessito de rios que fluam água viva. O que fazer diante dessa situação tão difícil?
NARRADOR - Os passos leves daquela gente migravam sobre o deserto de onde um dia existiu esse rico manancial...
JOVEM 03 - Lembro-me que vivia desfrutando de alegria, hoje estou condenada e nessa situação critica da vida. Quero ser forte como antes vivia, o problema é que já não tenho esperança de vida, minha alma clama por dias melhores...
NARRADOR - Vejam todas estão assim; esperam por um futuro melhor, embora tudo pareça perdido. Estavam aflitas clamavam por socorro e nada parecia funcionar. Até que uma bela voz, lá... Bem do longe, fez as moças despertar.
(aparece Jesus e Ele trás consigo um enorme cântaro cheio de água)
JESUS - Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água da viva.
NARRADOR - Era Jesus este dizia com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nEle cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado. As mulheres se olharam, uma exclamou:
JOVEM 01 - Este é o verdadeiro profeta.
NARRADOR - Outra disse:
JOVEM 02 - Ele é o Cristo.
NARRADOR - Porém houve a pergunta:
JOVEM 03 - Porventura, o Cristo virá da Galiléia?
(então, Jesus chega até elas e coloca a água nos seus cântaros, que se encontram absolutamente secas).
NARRADOR - Surgiu a verdadeira esperança daquele povo. Já não clamavam desesperadamente, pois conseguiram o que estava faltando em seu coração, o espírito de Jesus. Todas, apesar da dúvida, aceitaram e descobriram o bom caminho. E logo levaram as suas conquistas para o restante da região.
|