JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Peça : Saudades do Céu

Saudades do céu

(1º áudio) Narrador: É maravilhoso pensar e sonhar com o céu, imagine nesse momento você correndo por lindos e floridos prados ao som de cristalinos riachos e de uma música celestial tão sublime que jamais ouviu algo parecido, arvores altas, animais lindos, chega aumentar ainda mais a vontade de querer ir logo para céu. Mas você já parou para pensar em todas as coisas que estão lhe afastando de Deus e da realidade do céu? Já parou para pensar que o céu está sendo somente um sonho pra você?



(aguarda um pouco e coloca o 2º áudio) Cena 01 – O jovem entrar vestido de palitó e gravata com a bíblia nas mãos e ficará em pé de frente para a congregação, quando derrepente aparece um grupo de amigos e cada um começa a tirar uma peça de roupa do rapaz e trocando por outra que se assemelha com a roupa das pessoas do mundo (festa) ao mesmo tempo ficam fazendo deboche. Blusa social (Blusa de uma banda de rock) – Calça social (calça Jeans) – Bíblia (garrafa de cerveja) – Folheto (ingresso para o porão do alemão) – Caneta (Cigarro).



3º áudio) Narrador: Não é necessária grande sublimidade de alma para perceber que nesta vida não há verdadeira e sólida satisfação, que todos os nossos prazeres são mera vaidade, que nossas aflições são infinitas e, finalmente, que a morte nos ameaça a cada momento. O que o inimigo mais quer é ofuscar a nossa visão. Quem controla a sua vida? Os valores do mundo? Ou os princípios da palavra de Deus?



Cena 02 - Ao final dessa troca de roupas o rapaz e os amigos entraram pela porta principal da igreja como se estivessem voltando de uma balada, ele cai e fica jogado no chão todo sujo e os “amigos” lhe olhando de longe e começam a rir e vão embora. Quando o jovem acorda olha ao seu redor e ver que ele está só, olha pra si e ver o seu estado, senta e fica por alguns segundos de cabeça baixa pensando e começa a lembra de tudo o que deixo pra trás (vídeo sobre a infância, família, batismo e amigos)... Música “Filho” Daniela Araujo e após a música começa a se questionar.



(4º áudio) Jovem: Por que eu deixei acontecer isso?! Que vazio meu Deus, o que eu fiz? O que aconteceu comigo? Dediquei-me a vida toda em fazer o Teu querer, sempre almejei o céu e agora olha como eu me encontro um trapo de imundícia! Que vergonha!... Não, não isso não pode está acontecendo comigo (começa a chorar).



Deus: Meu filho, não fique assim eu estou aqui com você, alias sempre estive apesar de você ter me deixado de lado querendo usufruir desesperadamente das coisas que o mundo lhe oferece no lugar de uma vida simples de contentamento e confiança em Mim. O céu é para todos aqueles que se arrependem dos seus pecados e me aceitam como seu salvador, Eu sou o único capaz de lhe da à vida eterna e fazer dessa saudade do céu uma realidade em sua vida.



Narrador: Somos criaturas sem entusiasmos, brincando bobo e inconsequente com bebida, sexo e ambições, quando o que se nos oferece é a alegria infinita. Agimos como uma criança sem noção, que prefere continuar fazendo “Bolinhos de lama” num cortiço porque não consegue imaginar o que significa a dádiva de um fim de semana na praia. Muito facilmente, nós nos contentamos com o pouco (C.S Lewis – O peso da Glória). A volta de Jesus é a maior esperança que muitos cristãos tem acalentado ao longo dos séculos, afinal, o próprio Mestre garantiu “Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros” (Jó 14:18), e Ele nunca mentiu. Sem essa promessa, todas as outras perderiam o sentido.



Obs.: Vídeo tirado do DVD do Projeto Reencontro 2011 que retrata a vida do Jovem longe dos caminhos do Senhor.



Para tirar alguma duvida é só enviar um e-mail para: quellymaiasouza@gmail.com


Colaborador: Kelly Maia de Souza - Manaus/AM