JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Peça: Meu pai, meu exemplo

ENCENAÇÃO



MEU PAI, MEU EXEMPLO



Por: Sueli Miranda – IASD ABB- Eunápolis-BA





FUNDO MUSICAL...



CENA 1 -ENTRA O PAI COM O BEBÊ NO COLO E A ESPOSA – O PAI FICA POR UM TEMPO ACARICIANDO O ROSTO DO BEBÊ.



Narrador: Pai, quando você me gerou e eu nasci, Deus colocava em suas mãos a responsabilidade cuidar de mim, me amar, me alimentar e proteger.



CENA 2- ENTRA O PAI COM UM MENINO DE UNS 3 A 5 ANOS DE IDADE COM ALGUM BRINQUEDO – UM CARRINHO, UMA BICICLETA OU BOLA – O PAI BRINCA COM ELE POR UM TEMPO.



NARRADOR: Nos meus primeiros anos de vida, você me ajudou a descobrir o mundo. Me ensinou os primeiros passos, brincou comigo e fez a minha infância muito feliz! Você nem imagina, mas pra mim, era meu maior herói!



CENA 3- ENTRA O PAI COM UM GAROTO DE UNS 8 A 11 ANOS DE IDADE, UNIFORMIZADO, COM MATERIAIS ESCOLARES, INDO PARA A ESCOLA.



NARRADOR: À medida em fui crescendo, você me acompanhou nos meus estudos, me ajudou com as lições de casa e sempre me ajudou a desenvolver minha inteligência. Como foi importante pra mim ter o seu apoio e encorajamento!



CENA 4- O PAI ESTÁ SENTADO NA SALA, LENDO A BÍBLIA. O FILHO ADOLESCENTE ENTRA OUVINDO MÚSICA COM O CELULAR E UM FONE DE OUVIDO. O PAI O CHAMA, PEDE QUE SE ASSENTE PERTO DELE E TIRE O FONE. O PAI COMEÇA A LHE FALAR DA BÍBLIA! O FILHO SAI. O PAI SE AJOELHA E ORA POR ELE!



NARRADOR: Na minha adolescência, quando eu queria ser o dono do meu nariz, quantas vezes você me aconselhou, me mostrou como era o mundo. Me falou sobre a importância de fazer boas escolhas e ser fiel a Deus! E mesmo quando fui rebelde, você não desistiu! Quantas vezes você orou por mim!



CENA 5: O FILHO JOVEM ENTRA COM SUA NAMORADA E APRESENTA AO SEU PAI.



NARRADOR: Quando me tornei independente, mesmo assim, você sempre continuou sendo aquele pai atencioso e disposto a me ajudar nas decisões mais importantes da minha vida! Seus conselhos me ajudaram a me tornar quem eu sou!



CENA 6: ENTRA O PAI IDOSO, ENCURVADO, USANDO ÓCULOS E UMA BENGALA, ANDANDO COM DIFICULDADE. O FILHO ENTRA EM SEGUIDA, LHE DÁ O BRAÇO E CONTINUA A CAMINHADA COM ELE.



NARRADOR: Hoje, pai, você já é idoso! Agora sou eu que tenho que cuidar de você! Sei que sua vida está perto do fim. Mas seu amor, seu exemplo e seu caráter ficarão marcados para sempre em mim e em meus filhos. Agradeço a Deus pelo pai que me deu! E desejo que todos os pais criem os seus filhos como o meu me criou!







PERSONAGENS:



1. Pai

2. Mãe

3. Bebê

4. Criança pequena (3 a 5 anos)

5. Criança de 6 a 11 anos

6. Adolescente

7. Jovem

8. Namorada do jovem

9. Pai (idoso)

Colaborador: Sueli Silva Miranda