Objetivo: Mostrar para os presentes que nenhum afazer ou obrigação, pode nos afastar de nossa missão que é servir a Cristo de todo o nosso coração e entendimento.
16:45- Serviço de Cântico: ___________________________________________________
17:00- Boas Vindas: Entrada de duas pessoas no pátio central da igreja.
_________________________________________________________________________
17:05-Oração Inicial: Voltada para o tema._______________________________________
17:10- 1º Quadro (Errado) - (Pai, Mãe, Irmão e Irmã): _________________________________________________________________________
17:15- ORADOR(Música de Fundo): __________________________________________
17:22- 1º Quadro (Correto) – (Pai, Mãe, Irmão e Irmã)_____________________________
17:25- Mensagem musical: Obs: Voltada para o tema. _____________________________
17:30-Entretenimento com os membros: Curiosidades Bíblicas/ Jogo da Velha.
________________________________________________________________________
17:35- 2º Quadro (Errado) – (Pai, Mãe, Irmão e Irmã):
_________________________________________________________________________
17:40- ORADOR (Música de fundo): _________________________________________________________
17:45- 2º Quadro (Correto) – (Pai, Mãe, Irmão e Irmã):
_________________________________________________________________________
17:50-Mensagem musical: Coral . Obs: Voltado ao tema.
17:55- 3º Quadro (Errado) – (Pai, Mãe, Irmão e Irmã):
_________________________________________________________________________
18:00- ORADOR (Música de Fundo): _________________________________________________________
18:05- 3º Quadro (Correto) – (Pai, Mãe, Irmão e Irmã):
18:10- Orador ( Música de Fundo)- Encerramento
18:15-Musica das Velas e oração
Explicação de cada quadro:
1º Quadro (Errado) – A família estará em torno da mesa tomando o café da manhã enquanto o pai sem muito diálogo e afeto familiar, passa pela mesa, pegando a caixa de suco e sai bebendo sem se despedir de ninguém.
1º Quadro (Errado) ORADOR-
Onde Tu Estás?
Eis a pergunta que paira no ar.
Às vezes fico a pensar e vejo o quanto à teimosia humana fala mais alto do que as necessidades mais reais que Deus deixou aqui na terra.Passamos pela vida arquitetando sonhos de um futuro fantástico. Um verdadeiro mundo de fantasia. Sem fronteiras, onde tudo pode e nada é proibido.A juventude chega a pensar que esta fase nunca terá fim; cada um sentindo-se dono do tempo, de seu mundo e de sua vida.
Atingimos a fase adulta, comprometidos com os sonhos e projetos da vida sentimental, cultural e profissional.Assim, embora sintamos a necessidade de nos realizar espiritualmente, priorizamos os sentimentos que nos realizam emocionalmente, a cultura por nos dar status, a profissão por nos dar dinheiro. Sempre priorizamos o que nos colocam em evidência no mundo e não com a vida espiritual que nos coloca em contraste contra o mundo. O que ser feito então? Onde Tu Estás? Onde tu estas? (Transcorre o próximo quadro).
1º Quadro(Correto) – A família se dedica ao culto familiar, após, toma seu desejum. Existe um ambiente de harmonia e segurança no lar. Obs: Mostrar em evidência que a família se dedica à oração e tempo para Deus em seu dia.
1ºQuadro (Correto) - ORADOR
Onde Tu Estás? “Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, Eu entro em sua casa, cearei com ele e ele comigo” . (Ap 3:20).
2º Quadro(Errado) – Entra em cena a esposa em casa sem paciência com os filhos, dando prioridade aos seus afazeres domésticos. E a criação dos filhos ficam com a Tv,Internet, Vídeo Game, Escola, ou brincar na rua com os amigos. Contudo seu trabalho é cansativo de mais para ouvir o que seus filhos têm a dizer. Ela deprecia seus filhos de maneira que os deixam decepcionados e sem esperança.Nunca têm tempo para si, dirás para a obra de Deus?Existem muitas prioridades a serem efetuadas.
2ºQuadro (Errado) - ORADOR
Onde Tu Estás?
Nos esforçamos muito com nossos afazeres e assim se passa a vida toda, cheios de responsabilidades para consigo próprio, e vazios de compromissos para com Deus. Ele parece mais alguém, que é útil, mais só deve ser procurado nas horas do sofrimento ou quando sobrar tempo.
Muitos dizem: “Ainda não chegou o tempo de me tornar cristão, sou muito jovem e tenho muita coisa para realizar”.É aqui que esta a tragédia do homem e a tristeza de Deus. Queremos realizar as nossas vidas sozinhos, sem que Deus nos interfira; parece que Ele só merece atenção quando todas as “prioridades” já foram atendidas. Apenas damos o resto do nosso tempo, idade, dinheiro e atenção. Onde Tu Estás? (Transcorre o próximo quadro).
2º Quadro(Correto) – Aparece uma mãe paciente e amorosa com os filhos. Pedindo sempre a Deus orientação dos Céus para educa-los nos caminhos do Senhor e reservando tempo para a obra que Ele a deixou aqui na terra.
2ºQuadro (Correto) - ORADOR
Ensina a criança o caminho que deves andar e quando crescer, não se desviará dele. Pois eu sou o Senhor Teu Deus e aquele que em Mim confia, de maneira nenhuma O lançarei fora.
3º Quadro (Errado) –Aparece o pai no escritório carregado de problemas, a firma não vai bem, muitas dívidas e afazeres. Está sempre estressado e mal humorado. Sua carga de fúria cai sobre todos que estão perto de si. Fornecedores, Funcionários até por a mão na cabeça, olhar para os céus e pedir: Salva-me Senhor! Não consigo resolver os meus problemas!
3º Quadro (Errado) ORADOR-
Onde Tu Estás?
Vocês estão vendo o quanto é triste a vida sem Deus. Na hora da dor, que Deus esqueça o mundo inteiro, mais lhe dê atenção. É quando quase nada podemos mais falar, que nossos sentimentos, nossa cultura, nosso dinheiro saem de sena, para ouvir o grito desesperado da alma: “Salva-me Senhor.”Escuta a minha voz pois não tenho mais forças. E ai pergunto: Onde Tu Estás?
3º Quadro(Correto)- O pai aparece no escritório e a 1º coisa que faz quando chega é pedir a Deus que o ajude a resolver os problemas que virão naquele dia, que dê paciência para lidar com os fornecedores, sabedoria para ter mecanismos para saudar as dívidas, afetuosidade para lidar com os funcionários e perseverança para não desistir.
3ºQuadro (Correto) - ORADOR
Onde Tu Estás?
Já parou e analisou que você pode ser um destes exemplos?
O quanto somos teimosos como verdadeiros Adões, que após ao pecado a primeira atitude foi esconder-se de DEUS atrás de árvores e folhas? Não adianta mais fugir, não conseguirá por muito tempo. Escute a voz de sua própia consciência pedindo para voltar. É impossível não ouvir os gritos da enfurecida multidão que matou teu Salvador; é impossível não enxergar o sangue que a Tua culpa derramou do filho de Deus.
Você pode estar escondendo por trás das árvores da vaidade, do preconceito, ou de um vício qualquer. Pode estar atrás da árvore do medo com vergonha de DEUS. Mais quero dizer-lhe eu nada disso adianta. Ele está olhando você aí e sabe como estás. Ele está com suas mãos ensangüentadas, sendo cravadas pelos pregos de sua indiferença, insistentemente a dizer:
Deixei uma missão nesta terra que foi confiada a voceis, onde peço para serem velas a brilhar em meio a escuridão. Não deixe sua luz apagar, pois onde há luz não pode existir trevas. Retire as trevas de tua vida e deixe a luz brilhar e quando ouvires a pergunta: ONDE TU ESTÁS? Responda: “Eis-me aqui Senhor!”.
|