Objetivo: Incentivar os jovens a trabalharem na reconquista daqueles que já foram membros da igreja
Louvor: Cânticos dos CDs JA, úteis para reconquista.
1. Jovens de Valor, 2. Crescendo em Graça ,3. Encontro de Amigos, etc.
Introdução: Mostrar para a Igreja o tema e objetivo do programa. Na Bíblia, meditar no texto de Tiago 5:19-20, fazendo um incentivo reconquista.
Oração: Dividir duplas de oração e com uma lista, previamente selecionada na secretaria da Igreja. Dar o nome de uma pessoa afastada para cada dupla orar por ela.
Música Especial: Solo, quarteto, etc, com música voltada ao tema.
Envolvimento: Dividir a Igreja em grupos. Cada grupo será uma agência de propaganda e marketing. O grupo ficará responsável de fazer uma propaganda que venda a idéia da operação carrapato. Cada grupo apresenta a propaganda e a liderança escolhe a que melhor vendeu a idéia.
Informação e Incentivo: Colocar a operação carrapato em prática. Solicitar às duplas, que pegaram nomes para orar, que procurarem a pessoa, visitando, fazendo amizade, convidando para refeições em casa, etc., buscando reconquista-la para Deus. (qualquer acerto deve ser feito com a liderança J.A. que estará coma lista dos ex-Adventistas).
Opção: Os membros podem trocar os nomes entre si, caso haja afinidade entre a dupla e a pessoa visitada.
Conhecimento Bíblico: Apresente a igreja um conjunto de palavras, no quadrode- giz, cartolina, retroprojetor, etc. Os participantes se organizam em duplas.Cada dupla devera escrever uma serie de versos bíblicos, que sejam úteis para reconquistar alguém que esteja afastado, e onde apareça uma destas palavras. A dupla que, no tempo estabelecido, conseguir o maior numero de versos, será vitoriosa.
Palavras: Coração - voz - homem - Senhor - Palavra - porta - Deus - lei - casa - terra - mundo - justiça - reino - gloria - sacrifício.
Testemunho: Encenar a peça de uma pessoa da Igreja colocando a operação carrapato em prática. Mostrar o jovem Adventista chegando na casa de um ex-Adventista e esse sem querer ouvir ou aceitar. Mostrar toda a luta do ex- Adventista quando mandava dizer que não estava em casa. Destacar que mesmo assim o jovem Adventista continuou o projeto. O ponto alto deve estar no dia em que o jovem Adventista convidou o amigo para ir a igreja, novamente, e esse aceitou. Posteriormente mostrar essa pessoa sendo rebatizada, voltando à Igreja e colocando o projeto carrapato em ação, na busca por outras pessoas.
Obs.: Se a igreja tiver um caso assim, transformar isso em peça e no final apresentar a pessoa a Igreja
Mensagem: Mostrar a razão da peça, baseada em Lucas 15. Destacar as duas parábolas, da ovelha e da dracma perdidas, que só podem ser resgatadas se alguém for ao encontro.
|