Fiz na escola sabatina, mas pode ser usado como uma ideia para o culto jovem.
Escola Sabatina
Boas vindas:
Um feliz sábado a todos os amigos e irmãos!
É com grande alegria que estamos aqui para juntos adorarmos nosso Deus.
Depois de uma semana de trabalho, diante da canseira do dia-a-dia, poderíamos estar em casa ou em qualquer outro lugar, mas escolhemos estar na casa de Senhor e isso é motivo de grande alegria no céu.
E para dar inicio ao nosso culto de louvor a Deus, teremos uma mensagem musical com a _____________.
A carta missionária de hoje nos traz a história de Jean Paul (fazer breve resumo).
Carta missionária: _______________
Encenação
Mênica: Hoje vai ter trabalho missionário, os jovens da igreja vão distribuir o livro “_________” que é tema da igreja nesse ano de 2014.
Débora: Que legal. Não sou muito de trabalho missionário, mas quando a galera sai pra distribuir livros eu gosto. Vou também.
Criança: Eu também gosto de entregar livro, vou pedir pra minha mãe pra me deixar ir.
Mênica:: Não, você ainda é muito pequena, não pode ir com a gente.
Criança (abaixa a cabeça triste, enquanto as duas saem de cena resmungando sobre isso).
Mênica:: Acha que tem tamanho! Aff!
Rodrigo
Não as impeças de trabalhar em minha causa, pois o Reino de Deus é delas, disse Jesus. Assim como Jesus, devemos dar prioridade às crianças e aos jovens. Devemos incentivá-los!
O que você mãe tem feito para instruir seus filhos? Muitas vezes nos achamos no direito de excluir as crianças, pois as julgamos incapazes, porém Jesus nos deixou séria advertência acerca disso. “Não as impeças de trabalhar em minha causa, pois o Reino de Deus são delas”.
Desde muito pequeno, Jesus recebeu instruções acerca da palavra de Deus e essas instruções vieram de sua mãe, sua primeira professora humana.
Jhenifer
O que você mãe, tem feito para instruir seus filhos? O que nós, como igreja estamos fazendo para que nossas crianças cresçam em estatura e graça diante de Deus? Estamos sendo exemplos? Estamos transmitindo a Jesus através do nosso dia-a-dia?
Que possamos ser exemplos, porque para as crianças aquele velho ditado “faça o que mando, não faça o que faço” não funciona, pois elas são excelentes imitadores.
Se as crianças não forem levadas a Jesus, a igreja se tornará cada vez mais fraca. Ser como criança é um requisito para entrar no reino de Deus. Podemos levar as crianças a Jesus ou podemos impedir que elas se aproximem dEle. Qual tem sido nossa atitude?
Que possamos refletir!
Como podemos notar o tema da lição de hoje é: “Discipulando crianças”. Um tema muito interessante que nos trouxe reflexões de como estamos agindo em relação as crianças. Em provérbios 22:6 diz: “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles”.
Com esse pensamento vamos falar com Deus para então nos dividirmos em classes.
Oração: _______
Mateus 18:3 “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no reino dos Céus.
|