Boa tarde!
Fiz esse programa pra ser apresentado na escola sabatina de sábado, mas pode ser adaptado para o J.A
Fiz quatro encenações diferentes para o mesmo programa, ainda não escolhi qual vou apresentar. Vou enviar as quatro. Espero que ajude!
Opção 1
Escola Sabatina 7
“Jesus e os marginalizados”
Boas vindas: (Responsável pela Escola Sabatina)
Que bom que você está aqui hoje! Sábado é um dia especial, é um dia diferente porque estamos na presença do Senhor. Podemos notar essa diferença quando chegamos à igreja para juntos, em um mesmo propósito adorar ao Senhor de nossas vidas. Sábado é o dia da alegria, é o dia que Jesus nos pede para discipular com maior intensidade. Nesse momento, procure alguém que você ainda não cumprimentou e deseje-lhe um feliz sábado.
E para dar inicio ao nosso culto de louvor a Deus, teremos uma mensagem musical com a ____________________.
A carta missionária de hoje nos traz a história de _____________ (fazer breve resumo).
Carta missionária: _______________
Encenação
Jovem rico(Ronaldinho): Fiquei meio frustrado com a lição dessa semana. Quer dizer que porque tenho dinheiro sou pequeno pra Deus? Que culpa eu tenho de ser rico?
Mênica: Você não entendeu! A questão não é ter dinheiro, é sim ter amor ao dinheiro. Felizes são os pobres porque não tem muito em que se apegar, senão a Deus.
Jovem rico(Ronaldinho): Eu não amo o dinheiro, eu amo a Jesus de todo o meu coração, eu guardo Seu mandamento certinho.
Mênica: Então você não tem com que se preocupar!
(entra um terceiro jovem)
Verônica: Pessoal, eu estou arrecadando dinheiro, roupas para uma família. É para um conhecido da minha mãe que está passando por dificuldades. Vocês não podem ajudar?
Jovem rico (Ronaldinho): Dessa vez não vai dar, semana passada passou um andarilho em casa e eu doei já. Fica pra próxima.
Mênica: Olha eu não posso ajudar muito com bens materiais porque em casa também é um sufoco, mas eu posso te ajudar a arrecadar. Dois é melhor que um né, ou melhor três, vamos com a gente arrecadar (se dirigindo ao jovem rico)
Jovem rico (Ronaldinho): Não vai dar! Estou na minha hora já. Boa sorte pra vocês, que Deus os acompanhe.
(Jovem rico saindo da igreja diz): Se acha que vou bater nas casas pra pedir? E se meus amigos me ver? De jeito nenhum!
(todos saem de cena e entra a Simone)
Simone: Não devemos obedecer a lei na letra da Lei, tem que ter amor. Em todas as nossas ações precisam estar fundamentadas no principio amor. O jovem rico guardou todos os mandamentos a vida toda, mas lhe faltava amor.
Do que adianta você ir à igreja, participar de todos os trabalhos missionários que a igreja propõe e não se importar com o próximo? Se não tiver, nada importa!
Não somos superiores a ninguém. Todos são importantes, independente da posição na sociedade. Se quisermos ser o sal da terra, todos precisam ser importantes pra nós.
Quando Jesus esteve aqui na terra, foi julgado por se importar com os pequenos, pobres, fracos. Acontece que para Jesus não há distinção. Pra Jesus ser excluído não significa ser sem valor. Quantas pessoas já passaram por sua vida e você julgou serem inferiores a você?
Que possamos seguir o exemplo de Jesus, não fazer distinção de pessoas, isso não cabe a nós.
Louvor com a __________________
Responsável pela Escola Sabatina: Dividir em classes (fala alguma coisa e faz a oração).
|