“Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos
seus profetas, e prosperareis”
(2 Crônicas 20:20)
Louvor: Creio em Seu Amor – CD Jovem 2000
A Tua Lei – CD Jovem 2009
A Biblia é – CD Jovem 2015
TESTEMUNHO
Em 2011. Com o intuito de não transgredir o mandamento de Deus em um programa, WASTHÍ LAUERS DE CASTRO pediu para sair de um reality show de uma grande emissora brasileira, que lhe oferecia a oportunidade de exercer a profissão de repórter com o reconhecimento que tanto desejava, porque haviam provas que seriam realizadas no sábado e outras atividades que não condiziam com o tipo de vida que procuram levar os guardadores do sábado. Com muito pesar, chamada por outras participantes de tola, porem com bastante convicção, a jovem adventista resolveu ser fiel aos princípios que se encontram na Palavra de Deus, assim como aos princípios que lhe foram ensinados desde a infância nas crenças da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Porém, por causa de sua fidelidade aos princípios bíblicos Deus lhe foi também fiel. Apesar de abandonar as provas da competição, a apresentadora do programa juntamente com a emissora de TV, lhe ofereceram a oportunidade de ocupar uma função como repórter exclusiva do reality show. A história desta jovem ganhou repercussão nacional, e ela acabou se tornando a grata surpresa do referido programa.
ORAÇÃO INTERCESSORA
Deuteronômio 27:10 diz: “Obedeça ao Senhor, o seu Deus, e siga os seus mandamentos e decretos que hoje dou a você\\\\\\\". Através da jornada de Seu povo aqui nesta Terra, Deus sempre pediu convicção dos princípios por Ele outorgados. Oremos por todos aqueles que estejam tendo suas crenças, suas convicções religiosas postas em prova, seja no seu ambiente de trabalho, na faculdade, ou dentro de sua própria casa.
MENSAGEM
Em um tempo em que acreditar, seguir algo maior do que você é tido como antiquado, retrógado. Buscamos como cristãos e antes de tudo adventistas do sétimo dia considerar toda a Bíblia Sagrada como segura e única regra de fé e esperança. As doutrinas e ensinamentos estão fundamentados nas Escrituras. Nossas crenças constituem a percepção que a igreja mantem com respeito aos ensinos bíblicos.
Acreditamos que não surgirmos do acaso, fomos criados para existir em um mundo perfeito, que infelizmente pela entrada do pecado decaiu. Que existe uma unidade de três pessoas coeternas, formando a Trindade (Pai, Filho e Espirito Santo). Que existe um Deus Pai justo, santo, compassivo e clemente que é capaz de entregar Seu Filho para nos salvar. E que nos deixou Seu Consolador. Podemos ter a certeza que sofre nossa ausência e anseia em voltar a nos ter em seu convívio. Que cada pessoa da Trindade teve, tem e continuará a ter um papel fundamental neste grande conflito travado por nossa salvação. Nossa natureza que um dia foi santa, hoje se apresenta pecaminosa, tendenciosa para o mal, porém, a entrega do nosso Salvador em morrer em nosso lugar, nos concedeu nova chance e perspectiva de alcançar a vida eterna. E com o batismo, nossa confissão pública de nossos pecados, podemos crescer em Cristo Jesus, sendo uma benção na comunidade, vivendo como unidade na Igreja (Corpo de Cristo), colocando nossos dons espirituais em favor de outros e compartilhando com os demais nossa experiência de salvação.
Enquanto o mundo vira as costas aos ensinamentos das Santas Escrituras, nós as guardamos em nosso coração, não nos desviando da Lei do Senhor, e nos lembrando do Seu santo sábado. Em todos os tempos nosso Deus levantou profetas para avisar, advertir e salvaguardar todos aqueles que desejam ser fieis a Ele, e por Sua graça nos concedeu o dom de profecia, usando Sua serva Ellen G. White. Que da mesma maneira tem um plano para nossa vida, através de nossa conduta cristã, colocando em prática em nossa família e para todos os que nos cercam, sendo mordomos fieis de tudo o que nos vem às mãos. Teremos certeza que o ministério que Jesus exerce no santuário celestial em nosso favor tem o propósito claro, que é nossa salvação. Que em breve nem a morte, nem potestades deste mundo poderão nos separar de encontrarmos com Cristo, na ocasião de Sua segunda vinda, que mil anos passarão tão rápido e entenderemos o quão mal e dor o pecado nos trouxe. E que emfim desfrutaremos de um novo céu e uma nova Terra, onde nunca mais o mal existirá e que iremos para sempre morar no lar que nos foi preparado.
MÃOS À OBRA
Louvor: Procure fazer deste momento reflexivo, meditando sobre o porquê crer e confiar em nosso Deus e na Sua mensagem deixada a Igreja. Deixando no coração de cada adorador a certeza de confiar nas doutrinas que seguimos.
Testemunho: Procure em sua comunidade pessoas que passaram por testes de ir contra a Bíblia e as doutrinas seguidas pela igreja. Estes testemunhos irão enriquecer seu culto jovem. Converse previamente com as pessoas, faça se possível um pequeno vídeo, ou entrevista, torne este momento atraente e principalmente que faça todos os presentes sentirem sua fé reavivada.
Oração Intercessora: Sugerimos que distribua previamente pedaços pequenos de papeis, todos formem um círculo e cada um deve levar seu pedido para ser depositado em uma urna. Torne este momento solene e parte diferenciada do culto.
Mensagem: O objetivo da mensagem é fazer todos os presentes a terem certeza de seu papel na igreja e nas crenças que a mesma possui. Entender que a igreja cumpre a vontade de Deus aqui na Terra, que é guiar os remanescentes e preparar a todos para a volta de Jesus. |