ESCOLA SABATINA -SOMOS FLORES NO JARDIM DO PAI
Criação: Marizete Thomaz
Preparo:
- Vasos de flores e pessoas que vão entrar para colocar cada vaso no lugar determinado. Deixar a igreja sem flores e só coloca-las na abertura do programa.
- Preparar flores de cartolina, tendo no miolo escrito a palavra conforme encerramento. Uma flor bem maior com a palavra paz.
- Um rapaz vestido de Jesus que vai entrar com a palavra PAZ.
Momentos de Louvor: _______________________
Hino Inicial: 508 “Rumo à Escola Sabatina”
Oração Inicial: ___________________
Abertura: ____________________
A Escola Sabatina de hoje vai enfatizar a necessidade das flores para haver um jardim.
A igreja amanheceu sem flores. Estava triste, sem as flores ela parece triste, porque as flores a tornam bela e atrativa.
Mas á medida que os minutos foram correndo no relógio, as flores começaram a entrar pela porta da igreja , (neste momento entra a primeira pessoa com um jarro de flores e coloca no pedestal) e a igreja, a casa de Deus foi ficando mais bonita.
E logo depois entraram outras flores e mais outras (as pessoas vão entrando com as flores e colocando na frente da igreja) e quando olhamos novamente, olha a diferença: quantas flores enfeitando o jardim de Nosso pai, o Nosso Maravilhoso Deus!
A igreja sem você é um jardim sem flor.
Você é a flor que enfeita este jardim e sua presença é necessária para compor a beleza desta família.
Cada flor tem sua cor, seu perfume, sua forma, nenhuma é igual à outra, todas são diferentes, mas juntas formam ramalhetes, arranjos e somente juntas conseguem ornamentar o ambiente.
Você percebeu a sua importância neste jardim?
2008 está começando e esta escola Sabatina também.
A direção da Escola Sabatina deseja sentir seu perfume a cada sábado neste jardim.
Simplesmente porque você é a flor mais importante no Jardim do Pai!
Simplesmente porque não há outro igual a você.
Porque Deus o ama assim como é você!
MENSAGEM MUSICAL:____________________
“Não há outro igual a você... diante do Nosso Deus, você é muito especial, Deus o ama assim como é você)
INFORMATIVO: _____________________________
A roseirinha torta
Havia um homem que admirava muito as rosas e por isso cultivava um maravilhoso roseiral em sua casa.
Todos os dias ele regava aquele jardim e admirava as suas rosas, fiscalizando cada uma delas, retirando as folhas secas, os espinhos próximo à flor, adubava, retirava as ervas daninhas e aquele roseiral a cada dia ficava mais lindo, causando a admiração e elogios de toda a vizinhança.
Um dia aquele homem fazia a sua inspeção de rotina e descobriu que havia uma roseirinha que estava crescendo torta e ele não gostou, mas decidiu esperar para ver se ela se endireitava, mas como isso não aconteceu, ele a arrancou e jogou para fora do muro de seu jardim.
Um menino, vizinho daquele homem, jogava bola ali na rua e viu quando a roseirinha torta foi jogada na calçada e foi até lá, pegou a roseirinha torta, levou para sua casa e a plantou. Começou a cuidar dela com muito carinho, ela foi se desenvolvendo e dela ele tirou algumas mudas e foi plantando outras e mais outras roseiras, e todas começaram a florir, chamando também a atenção da vizinhança.
Um dia, aquele homem percebeu que o jardim daquele menino estava muito mais bonito que o seu e resolveu dar uma espiada.
Foi até lá e perguntou ao menino porque e como foi que ele fez aquele roseiral e porque estava mais bonito que o dele, o que ele usava, qual era o segredo.
O menino nem acreditou naquela pergunta, mas já tinha a resposta certa para aquele homem.
O menino respondeu:
“O senhor se lembra daquela roseirinha torta que jogou fora porque era feia? Pois eu a peguei, plantei, coloquei uma varinha para apoiá-la, ela cresceu, deu muitas mudas e eu fui cuidando de cada uma delas, e as que nasciam tortas, eu fazia a mesma coisa: colocava uma varinha para escorar e ela se endireitava e hoje aí está o meu jardim!”
O homem se afastou de cabeça baixa, envergonhado, porque desprezou aquela roseirinha torta, que deu tantas outras mudas e superou a beleza do seu jardim.
E pensar que tudo começou com uma roseirinha torta.
Ao redor deste mundo existem muitas roseirinhas tortas precisando de nossa ajuda. Existem pessoas carentes, necessitadas de alimento material e espiritual.
Existem colégios sendo construídos para ensinar o amor de Deus para meninos e meninas, adultos e idosos, porque todos somos flores especiais para Deus.
A sua parte você pode fazer, contribuindo com sua oferta a cada sábado na escola sabatina e uma oferta maior no 13º sábado, para que outras roseirinhas possam ser também ajudadas e cultivadas e um dia nos encontraremos todos no maravilhoso jardim dos Céus, onde não haverá nenhuma roseirinha torta porque todos seremos transformados e já não haverá mais sofrimento.
Faça a sua parte e transforme o que estiver ao seu alcance.
Que Deus nos abençoe!
MENSAGEM MUSICAL: __________________________
Estudo da lição: _______________________
MENSAGEM MUSICAL: ___________________________
Obs.: A pessoa que for cantar agradece a presença das visitas
ENCERRAMENTO: _______________________
A cada ano que começa todos fazem seus pedidos á Deus, suas promessas e pelo menos nos primeiros dias do ano novo, todos ou quase todos iniciam tudo o que prometeram:
Fazer o ano Bíblico, não faltar aos cultos, orar mais, cuidar melhor da saúde e assim por diante, mas os dias vão passando e as promessas vão ficando para trás, porque a correria continua da mesma forma que foi no ano anterior.
O que fazer então para mudar?
Vamos montar aqui um jardim, com algumas flores que vão simbolizar o que precisamos para que nosso ano de 2008 seja diferente, e ao colocar a última flor neste jardim, teremos a resposta à pergunta que fizemos: O que fazer para mudar?
A primeira flor que necessitamos para 2008 é o AMOR (entra a pessoa com a flor)
A segunda flor é a HUMILDADE ...
A terceira flor é a SINCERIDADE
A Quarta flor é a MANSIDÃO
A quinta flor é a PACIÊNCIA
A sexta flor é a DEDICAÇÃO
A sétima flor é OBEDIÊNCIA
A oitava flor é a SABEDORIA
Desta forma, tendo estas flores em nosso jardim, seremos:
Amorosos, humildes, sinceros, mansos, pacientes, dedicados, obedientes e sábios.
Tendo todas estas flores e sabendo cultivar cada uma delas nós conseguiremos a flor maior em nosso jardim: a Flor da PAZ
E esta flor vem representada por Jesus, que disse:
(Entra Jesus com a flor da PAZ, bem grande, coloca no centro e fala
- “Deixo-vos a PAZ , a minha paz vos dou”
Amigos, não dá pra viver sem JESUS.
Aguardamos anciosos o dia em que O veremos nas lindas mansões que estão sendo preparadas para cada um de nós. Lindos jardins onde as flores não murcharão.
Aguardamos o dia de emoção sem par, no qual teremos um belíssimo mar, entre colinas e vales formosos, donde se avista a cidade eternal.
Teremos uma casa no alto do monte, com flores lindas em todo o jardim, aves cantando nas copas frondosas, rejubilando a vida sem fim.
Hino Final: 501 – Mansão sobre o monte
Oração Final: ___________________________
|