O objetivo é mostrar que o Cristão tb pode fazer suas "simpatias" de ano novo, baseadas na Bíblia, ao contrário das coisas sem sentido que o mundo faz. Essas dicas são apenas o diferencial da programação, que terminará de ser preenchida conforme a criatividade do diretor (ainda podem-se incluir músicas, dinâmicas, estudo da lição, etc.)
1ª dica - Em vez de comidas especiais, por que não nos alimentarmos da maneira adequada, com alimentos simples, como o Senhor nos manda? Isso sim nos trará boa saúde! A irmã Ellen White afirma: “a doença tem aumentado com cada geração sucessiva. A intemperança no comer e beber, e a condescendência com as paixões baixas, têm entorpecido as faculdades mais nobres do homem. A razão, em vez de ser dominadora, tornou-se escrava do apetite, numa extensão alarmante. Tem-se condescendido com um crescente desejo de alimento muito substancioso, até que se tornou moda abarrotar o estômago com todas as iguarias possíveis.”Conselhos sobre saúde, 111.
2ª dica - Se o mundo espalha moedas dentro de casa a fim de atrair dinheiro, devemos trazê-las à casa do Senhor, pois ele é quem nos traz a prosperidade, na medida que Ele quer. Em Lucas 12:43, o próprio Jesus, ao ver a pequena oferta de uma mulher, nos lembra que aquela pobre viúva depositou mais do que todos, pois ela confiava em Deus.
3ª dica Em vez de casa limpa para trazer paz e luzes acesas para boa sorte, que tal andarmos na luz do Senhor e nos limparmos do pecado? 1º João 1:7 da uma dica infalível: "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado."
4ª dica - Em vez de fazer qualquer barulho para afastar os males, vamos nesse ano, entoar lindos louvores a Deus. Salmo 100:2 diz que devemos servir ao Senhor com alegria, e estar diante dele com cânticos. Vamos exercitar? (pode-se cantar um louvor congregacional nesse momento)
5ª dica - Em vez de roupas brancas para trazer paz, por que não nos revestirmos com os trajes de justiça divina e alvejamos nossas vestes no sangue do cordeiro? Em (Apocalipse 3:18) o Senhor nos aconselha que dele compremos ouro provado no fogo, roupas brancas para nos vestir; e no capítulo 7:14 do mesmo livro, diz que os que passaram pela grande tribulação são os mesmos que lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Será que o ano de 2011 será um ano de tribulação? Deus o sabe! Mas, independente do que nos espera nesse futuro próximo, vistamo-nos hoje da justiça de Cristo.
|