Objectivo do programa
Mostrar que o natal é mais que uma comemoração, é uma oportunidade de evangelização. Saber que a palavra natal é sinónimo de boas novas e esperança de salvação.
Voz oculta– Texto: Lucas 1:26-33
Mensagem Musical (Coral Natal Feliz Natal)
APRESENTADOR 1 – É com grande satisfação que assumo a palavra, para cumprimentar a todos os irmãos e prezados amigos, maranata.
APRESENTADOR 2 – Que a paz do Sr. Esteja convosco e a luz do Sr. Faça Cristo nascer nos vossos corações a cada manha.
APRESENTADOR 1 – Hoje é um dia muito especial em todo mundo ocidental, hoje comemora-se uma das festas mais alegres e pacíficas, hoje comemora-se o natal. Entretanto, nós estamos aqui hoje, para ir um pouco alem, hoje vamos compreender o verdadeiro natal.
APRESENTADOR 2 – Com todo entusiasmo, iremos render um louvor de gratidão ao Senhor, cantando o hino nº 42 – HA - Noite de paz.
APRESENTADOR 1 – Prostemonos e ajelhemos diante do Senhor que nos criou
• MENSAGEM MUSICAL Solo –
APRESENTADOR 2 – Cristo – o verdadeiro natal. Cristo é de facto a essência do natal, isso se compreendermos o que é o natal, ja perguntou para si o que é o natal, ou porque é que se comemora, até entre pessoas que esquecem durante 12 meses ou não acreditam no Cristo resuscitado?
APRESENTADOR 1 – É verdade! de facto não oferecemos presentes a pessoas desconhecidas ou que não amamos, estamos aqui a celebrar o “aniversário do Cristo; trazemos presentes para ele? O que ele desejaria de presente? Nunca tinha pensado disso no natal, na verdade troca-se muitos presentes sem se recordar da razão da comemoração. Vamos meditar através da palavra do Senhor – Bíblia Sagrada, o relato do verdadeiro natal.
• Meditação – O verdadeiro Natal
APRESENTADOR 2 – Irmãos e amigos, infelizmente muitos celebram hoje, supostamente, o aniversário de um Deus, que não conhecm. Escutemos com atenção as letras do coro da igreja.
• Mensagem musical (Naquela Noite)
APRESENTADOR 1 – O natal será muito mais feliz se entendermos o que é o verdadeiro natal. Etimologicamente, a palavra natal deriva do latim, natalis, que significa: nascimento, ou dia do aniversário do nascimento.
APRESENTADOR 2 – Tivemos o cuidado de consultar a Diciopédia a respeito e encontramos a seguinte definição para o natal: O Natal ou Dia de Natal é um feriado comemorado anualmente em 25 de Dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro), originalmente destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno (natalis invicti Solis).
APRESENTADOR 1 – E foi adaptado pela Igreja Católica no terceiro século d.C., para permitir a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano, passando a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré. O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no Cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias.
APRESENTADOR 2 – Com esta definição, creio que alguns estão pensando ir para casa, pois se é um dia que veio do paganismo, porque está sendo comemorado pelos cristãos?
APRESENTADOR 2 – Examinai tudo e retende o que é bom. A Igreja Adventista não compactua a celebração deste dia porque nada tem a ver com os principios biblicos, no entanto, aproveita essa oportunidade para levar as boas novas da salvação.
APRESENTADOR 1 – A Sr. ELLEM WHITE salienta que este dia não Deve Ser Passado por Alto. “Sendo que o dia 25 de dezembro é observado em comemoração do nascimento de Cristo, e sendo que as crianças têm sido instruídas por preceito e exemplo que este foi indubitavelmente um dia de alegria e regozijo, será difícil passar por alto este período sem lhe dar alguma atenção. Ele pode ser utilizado para um bom propósito.”
APRESENTADOR 1 – O nosso proposito com esta programação é louvar e estender uma mão amiga ao nossos irmãos e amigos., neste sentido, alem dos louvores que ja se faz presente entre nós, iremos ter um especialç sessão de enfeite do nosso arvore de natal a favor dos mais desfavorecidos. Atentemos as palavras desta linda jogral.
• Jogral “Nasce Jesus para nós”
APRESENTADOR 2 – Muitas coisas são simbolos desta epoca especifica, PRESÉPIO, ESTRELA, ARVORE DE NATAL, PAPAI NOEL, CARTÕES DE NATAL.. Enfim símbolos e rituais que seguimos sem perguntar o porque e sem conhencer a su orrigem. Oiçam com atenção.
• PRESÉPIO
• ESTRELA
• ÁRVORE DE NATAL
APRESENTADOR 1 - Irmãos ouçam um conselho a Sra. Wite a respeito deste assunto: "Devemos Armar uma Árvore de Natal?"
Deus muito Se alegraria se no Natal cada igreja tivesse uma árvore de Natal sobre a qual pendurar ofertas, grandes e pequenas, para essas casas de culto. Têm chegado a nós cartas com a interrogação: Devemos ter árvores de Natal? Não seria isto acompanhar o mundo? Respondemos: Podeis fazê-lo à semelhança do mundo, se tiverdes disposição para isto, ou podeis fazê-lo muito diferente. Não há particular pecado em selecionar um fragrante pinheiro e pô-lo em nossas igrejas, mas o pecado está no motivo que induz à ação e no uso que é feito dos presentes postos na árvore.
A árvore pode ser tão alta e seus ramos tão vastos quanto o requeiram a ocasião; mas os seus galhos estejam carregados com o fruto de ouro e prata de vossa beneficência, e apresentai isto a Deus como vosso presente de Natal. Sejam vossas doações santificadas pela oração. Review and Herald, 11 de dezembro de 1879.
• Poesia - Natal
APRESENTADOR 2 – Esse espirito de doar é espalhado para todo mundo, vamos apreciar as belezas da natureza, enquanto enfeitamos os galhos da nossa arvore com dadivas ao Senhor e ser uma mão amiga ao nosso proximo.
• Apresentação da natureza.
Mensagem musical (Coral) – Surgem Anjos proclamando
• Paia noel
• Cartões de natal
• Ouro Incenso e Mira
APRESENTADOR 1 – em jeito de despidida irmão, acreditamos que hoje comenhemos muitommias sobre o natal, não o natal das festas, dos presentes e nem de outras estravagâncias de vê e vive deste dia, mas sim sobre o verdadeiro natal que é Cristo.
APRESENTADOR 2 – Cristo é quem acende em nós a chama para viver e elumicar os os outros, ouçamos o grupo Oráculo e Amigos de Jesus a encerar este programa, estende a tua vela na direção de quem não sabe o que é o amor.
Director da Igreja – Oração Final.
Distribuição de lembrança a todos os irmãos e amigos.
|