ESCOLA SABATINA 160 ANOS
Momentos de Louvor
Vídeo: Escola Sabatina: O coração da Igreja
Palavras de abertura
Louvor Congregacional – Discípulos de Fé
Oração Inicial
Mensagem Musical
História da Escola Sabatina – Linha do tempo
Informativo
Opor. Para a Lição
Lição
Apresentação
Vídeo Especial – 160 anos
Cartão de Compromisso
Louvor Congregacional
Oração Final
Palavras de abertura: Sejam todos bem-vindos a esta programação toda especial pelos 160 anos da Escola Sabatina. Vamos ficar em pé para louvarmos ao Senhor. Coro: discípulos de fé.
Apresentação:
Apresentador: Escola Sabatina é o principal sistema de educação religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia e tem quatro objetivos:
Estudo das Escritura (Aparecer no Telão o objetivo):
Professora: Bom dia meus amores. Feliz Sábado..
Todas as Crianças: Feliz Sábado querida professora!
Criança 01_______: Pró. Estou muito empolgada para ouvir a história de hoje. Eu gosto muito de ler a Bíblia.
Criança 02________: É professora, qual a historinha da Bíblia que você contará pra gente?
Criança 03 ________: Eu amo ler a Bíblia.
Professora: Muito bem meus pequenos hoje vamos aprender mais uma verdade de Papai do Céu escrita na Sua santa Palavra.
(Saem todos com a professora)
Apresentador: Ellen White fez uma interessante comparação: “Nossas Escolas Sabatinas não são nada menos que sociedades bíblicas, e no santo trabalho de ensinar as verdades da Palavra de Deus, podem realizar muito mais do que até o presente. a Escola Sabatina ganhou significativo reforço no estudo sistemático da Bíblia. Além disso, as lições tornaram-se mais interessantes e profundas, abrangendo periodicamente todo o conteúdo do Livro Sagrado. Assim, os membros de cada unidade podem garimpar com sucesso. “Os alunos da Escola Sabatina devem ser diligentes, cavar fundo e buscar com o máximo cuidado as preciosas gemas da verdade contidas nas lições semanais.”
Companheirismo (Aparecer no Telão...):
Pessoa 01: Bom dia meu irmão. Feliz Sábado. Que bom vê-lo aqui.
Pessoa 02: Ah meu amigo. Estava com saudade de vocês. Tive que viajar a semana inteira, e não deu para visitá-lo. Mas ainda bem que nos encontramos aqui. Como você está?
Pessoa 01: Estou bem, essa semana foi uma benção. Apliquei uns projetos missionários e quero compartilhar com todos.
Pessoa 02: Que legal irmão. Ah, hoje tem culto na casa da irmã Helena. Nossa classe se comprometeu em ir e levar um amigo. Vamos relembrá-los. (Saem conversando).
Apresentador: Escola Sabatina não somente une os membros da classe em torno do estudo da Bíblia, mas também os torna mais amoráveis e atenciosos uns com os outros. Todos se cumprimentam, os amigos são apresentados e acolhidos com todo carinho, e assim todos têm a oportunidade de partilhar sentimentos de gratidão e louvor. Esse clima de interação social deixa todos à vontade e com a certeza de que ninguém foi esquecido. Um processo de inclusão que aquece e estimula a prática do amor solidário. Já há unidades cujos membros organizam cultos de pôr-do-sol ou reuniões nas casas uns dos outros, obedecendo a um rodízio. O tempo gasto em confraternização rende dividendos de inestimável valor: união, amizade duradoura, interesse na Palavra de Deus e candidatos ao batismo.
Testemunho na comunidade (Aparecer no Telão...):
Pessoa 03: Quantos estudaram a lição diariamente?
Pessoa 04: (Sentada no primeiro banco – Levanta a mão como sinal positivo que estudou a lição)
Pessoa 03: E ai, que ajudou alguém esta semana?
Pessoa 04: Eu... irmão. Foi uma benção. Eu, a irmã Maria, o Moises e a Lili. Fomos a uma família carente, entregamos uma cesta básica, limpamos a casa. Deixamos tudo nos trinques. E ainda falamos do amor de Deus e abrimos um estudo bíblico.
Pessoa 03: Só benção né irmão?!
Apresentador: A Escola Sabatina não é um fim em si mesma. Não funciona como um clube fechado. E, na verdade, um poderoso método de testemunho tanto interno quanto externo. Durante as reuniões, cada aluno deve agir e proceder de tal maneira que seu exemplo seja um estímulo espiritual e missionário para os demais membros. Nos momentos de testemunho, por exemplo, você pode participar de sua fé nas promessas divinas e falar de suas vitórias na luta contra o mal.
Missão mundial (Aparecer no Telão...):
Crianças e a professora entram cantam. E um faz de conta que está recolhendo a oferta. : Minha ofertinha não gastei a toa dei para Jesus ó que coisa boa. Dar para Jesus é um privilégio, construir igrejas e fazer colégios. Essa luz que eu tenho vou deixar brilhar por onde eu estiver, por onde eu andar.
Apresentador: ma característica marcante da Escola Sabatina é sua universalidade. Onde há um grupo de adventistas, ali existe um grupo de pessoas estudando a Lição e ouvindo relatos da obra em algum lugar do mundo. O alcance da Escola Sabatina surpreende e emociona. Por isso, ElIen White dedicou muito de seu tempo para escrever sobre essa escola que ela compara a uma “sociedade bíblica”. Um de seus pontos altos é o Informativo Mundial das Missões, com relatos de conversões e de projetos missionários em lugares previamente escolhidos pela liderança mundial da Igreja. Se, por um lado, as notícias dos campos missionários fortalecem nos alunos o conceito de uma Igreja internacional, sem fronteiras regionais e sem preconceito, mostram, por outro, as necessidades de outras regiões do mundo. Os alunos da Escola Sabatina não podem ir ao cenário dos projetos apresentados ao longo de cada trimestre, mas podem contribuir com ofertas cheias de amor e por meio de fervorosas orações.
*Cartão de Compromisso: A Escola Sabatina é chamada, com muita propriedade, “o coração da Igreja”. Convictos disso, permitamos que esse poderoso coração bombeie o sangue revitalizante da Palavra de Deus a todas as células da Igreja: seus membros. E se este é o seu desejo assine neste momento em seu cartão de compromisso, e pela graça de Deus, participe constantemente da missão global e mundial. Vamos juntos nos fortalecer no Senhor.
|