ESCOLA SABATINA
ERGUE-TE... COMPENSA SERVIR!
Sábado Missionário da Mulher Adventista
8.40 - Momentos de Louvor:
• 321 – Ao Mundo Vou Contar
• 324 – Mãos
• 330 – Trabalhar e Orar
• 313 – A Grande Comissão (Se houver mais um tempo)
Boas vindas: Queremos desejar a todos um feliz sábado e que a paz do nosso Deus esteja presente hoje em nosso meio. Que nesta manhã possamos fortalecer a nossa fé ouvindo relatos bíblicos de mulheres missionárias, mulheres que usaram a fé, oração e serviço como as suas principais armas para vencer as dificuldades da vida e seguir a ordem do mestre. E que nós possamos ser como essas mulheres para assim também sermos vitoriosas em Cristo Jesus! E colocar todos os problemas diante do Senhor.
E que nós possamos ter em mente que as bênçãos do Senhor só recairão na minha vida e na sua vida se nos erguermos ao recebermos o chamado de Cristo. Nós vamos nos colocar de pé e cantarmos A Todo Semelhante Meu, número 320.
Hino Inicial: A Todo Semelhante Meu, número 320.
Oração de joelhos:________________
Apresentador: Você já se sentiu em um círculo vicioso? Seus problemas já tomaram parte de toda a sua vida? Conheça uma mulher que soube exatamente como é sentir-se assim, mas que experimentou um amor transformador e não hesitou em quebrar os preconceitos e espalhar esse amor.
(Entra a mulher samaritana, caracterizada)
Mulher Samaritana: Bom dia meus irmãos. Sou a mulher samaritana, este não é meu nome, mas minha origem. Até aquele momento não tínhamos contato com os judeus. E algo muito estranho aconteceu: aquele judeu estava ali, sentado junto ao poço me surpreendeu com uma conversa. E na sua simples necessidade humana de satisfazer Sua sede, Ele me alcançou e satisfez a minha necessidade mais profunda: uma vida de sentido e de valor. Ele me transformou e nada mais me importava. Não me importei com as palavras desagradáveis e os olhares hostis que receberia. Minha vida agora não estava mais focada nos fracassos mas na esperança que Ele me ofereceu. Então corri e fui chamar o máximo de pessoas que eu poderia para conhecerem a Cristo, o Messias. E ele permaneceu conosco ainda por mais dias.
Apresentador: Alguma vez você já se sentiu esgotada, como se não lhe restasse mais nada para dar? Nova vida e novas energias são possíveis. Pergunte o que fazer a uma mulher chamada Dorca.
(Entra Dorca, caracterizada)
Dorca: Ser uma missionária é sempre fazer o bem. Deveria ser essa a chamada publicitária para muitas de nós mulheres. Podemos sempre estar fazendo o bem, preparando uma refeição, limpando a casa, ajudando em ações voluntárias, ouvindo um desabafa e muito mais. Não abro mão de minha vida abnegada, ativa e benfeitora, adoro fazer túnicas e mantos, muitos são alcançados pela graça por meia destas ações. Mas eu sou humana, meus recursos são limitados. Um dia fiquei enferma, exausta e esgotada, passei muito mal. E acreditem, o pior aconteceu: eu morri. Mas meus irmãos em Cristo foram atrás de Pedro para que ele realizasse em minha vida o mesmo que Jesus: ressurreição. Ajoelhado e orando Pedro foi usado por Deus. Abri meus olhos e tomando-me pela mão, levantei. Embora você e eu talvez jamais vejamos uma outra cena desta, sendo usadas por Ele, teremos o privilégio de testemunhar e vivenciar a ressurreição espiritual, vendo pecadores entregando suas vidas a Deus. Através de você nova vida pode ser dada aqueles que estão com a esperança despedaçada e sonhos frustrados.
Apresentador: Alguma vez você já pensou que fosse tarde demais? Ana, a profetisa, pode encorajá-la a não perder a esperança.
(Entra Ana profetisa, caracterizada)
Ana, profetisa: Todos os dias eu vinha ao Templo, sentava e esperava. Eu havia esperado tanto tempo que algumas vezes eu perdia a esperança. Mas um dia, vi aquele casal chegando com um bebê no colo, e meu coração pulsou acelerado. Casei bem nova, mas depois de sete anos de casada meu marido faleceu. Eu escolhi não casar novamente. Depois que eu recebi a Palavra de Deus e fui escolhida como profetisa, minha vida mudou. Muitos questionaram se eu era louca, mas eu estava convicta do chamado que havia recebido de Deus. E se Deus me chamar para fazer algo incomum, eu o farei.
Por muito tempo Deus havia me dado a missão de esperar pelo Messias. E naquele dia vi que minha longa vigília havia chegado ao fim. O menino Jesus estava ali, em minha frente. Se alguma vez você sentir que é tarde demais para trabalhar para Deus ou tarde para que Ele trabalhe em sua vida... Tenha a certeza que Ele está trabalhando em você e por você. Aprenda a viver na presença dEle e seja um instrumento poderoso em Suas mãos.
Apresentador: Essas mulheres e a Bíblia como um todo tem algo importante a nos dizer. E Deus também deseja usar você, te erguer e te levantar para dizer ao mundo que ainda existe esperança.
Louvor Especial:
Oportunidade para a Lição:
------------------******---- LIÇÃO ----******------------------
Vídeo (baixar): https://www.youtube.com/watch?v=3li5gC51lyM
Jogral de encerramento: Ergue-te. Compensa Servir
Louvor Congregacional: Vaso de Bênçãos – 326
Oração Final: ___________
Jogral: Ergue-te. Compensa servir
TODAS: ERGUE-TE. COMPENSA SERVIR.
1. Bordando, fazendo tricô, contando histórias
2. Pregando botões em jaquetas, colocando flores nas jarras
3. Preparando pratos preferidos
2. Aí estás, filha, esposa, mãe, missionária
TODAS: MULHER CRISTÃ
1. Entoando cantigas de ninar, hinos de louvor, rindo, sorrindo
3. Enxugando lágrimas, aí estás, filha, esposa, mãe, missionária
2 e 3. MULHER CRISTÃ, SERVA DE DEUS
1. Quanta luta contra o sono, contra a fadiga, para que na hora tudo esteja prontinho
2. Direitinho, bonitinho, digno de um elogio que nem sempre recebes
3. No lar, na Igreja, esperam em ti, exigem de ti
1. No entanto ainda chega a ordem do passado, do alto.
2. Mais atual que nunca, mais necessária que jamais
1 e 3. PLENA AUTORIDADE, ORDEM DE DEUS, NECESSIDADE DA PÁTRIA
TODAS: ERGUE-TE, POIS, E FAZE A OBRA, E O SENHOR SEJA CONTIGO
1. O Senhor seja contigo
2. Contigo, mulher cristã, esperança da pátria e cooperadora de Deus
1 e 2. Cansada? Desanimada?
2 e 3. Mesmo assim, ergue-te e faze a obra
1. Que importa a glória, o reconhecimento, a gratidão, diante do que Deus te entregou porque confia em ti?
2. Que importa o anonimato, diante da alegria de participar, de ser andaime na construção de templos vivos para a glória de Deus?
3. Que é do desânimo, diante da alegria de ver crescer o Reino de Deus, sabendo que tuas frágeis mãos ajudaram nesse crescimento?
1. Sabendo que através da Igreja e da família, do serviço ao próximo, a Cristo, o Senhor, estás servindo?
TODAS: PORTANTO, ERGUE-TE. LEVANTA-TE. QUE O SENHOR É CONTIGO.
1. Para o bem do mundo
2. Para a salvação dos perdidos
3. Para a felicidade dos teus entes queridos
2. Para a glória de quem te salvou
1 e 3. Lembra-te a cada dia
2 e 1. No ato de cada instante
TODAS: Ergue-te. Pois compensa servir, embora a sofrer. Seja a senda da glória difícil demais, feliz serás, servindo a Jesus e seja um Vaso de Benção. |