AOS CALEBES EM SUA MISSÃO PARA 2010
Sou um soldado do exército do meu Deus. O Senhor Jesus Cristo é meu oficial-comandante. A santa bíblia é meu manual de conduta. Fé, oração e a palavra são meus armamentos de guerra.
Fui ensinado pelo Espírito Santo, treinado pela experiência, provado pela adversidade e testado pelo fogo. Sou um voluntário neste exército e estou alistado na eternidade. Aposentar-me-ei neste exercito ou nele morrerei, mas eu não desertarei, não trairei, não discutirei ou serei expulso.
Sou fiel, confiável, capaz e responsável. Se meu Deus precisar de mim, estou aqui. Se Ele precisar de mim na Escola Sabatina, para ensinar as crianças, trabalhar com os jovens, ajudar os adultos ou apenas assentar-me e aprender, estou pronto. Ele pode me usar por que estou aqui!
Sou um soldado e não um bebê. Não preciso ser mimado, acariciado, carregado, bajulado, tutelado ou estimulado. Sou um soldado.
Ninguém precisa chamar-me, lembrar-me, escrever-me, visitar-me, atrair-me ou convencer-me. Sou um soldado e não um individuo fraco. Estou em meu lugar , fazendo continência para o meu Rei, obedecendo as suas ordens, louvando o Seu Nome e trabalhando para a edificação de Seu Reino.
Ninguém precisa enviar-me flores, presentes, alimentos, cartões, doces ou dar-me esmolas. Não preciso ser abraçado, posto no berço, cuidado ou suprido. Estou comprometido.
Não posso ter meus sentimentos suficientemente feridos para voltar atrás. Não posso ser desencorajado o suficiente para me desviar. Não posso ser derrotado o bastante para desistir. Quando Jesus me convocou para este exército, eu nada possuía. Se no fim eu nada tiver, ainda sairei empatado.
Eu vencerei. Meu Deus suprirá todas as minhas necessidades. Sou mais do que vencedor. Sempre triunfarei. Posso todas as coisas através de Cristo.
Os demônios não podem me derrotar. As pessoas não podem desiludir-me. O tempo não pode me cansar. A doença não pode deter-me. As batalhas não podem abater-me. O dinheiro não pode comprar-me. Os governos não podem silenciar-me e o inferno não pode me manipular!
Sou um soldado. Mesmo a morte não pode destruir-me. Pois quando meu comandante me chamar para o campo de batalha, Ele me promoverá a capitão, e então me trará de volta para governar este mundo com Ele. Sou um soldado do exército e estou marchando e reivindicando vitória. Não desistirei. Não voltarei atrás. Sou um soldado marchando para as fronteiras do céu. Aqui permaneço perfilado.
_______________________________________________________________
Ao estudar um pouco da história da nossa igreja ficamos estupefatos ao observar a vida de tantas pessoas que dedicaram a sua vida em prol do evangelho. Vemos a família de Ellen White e todos os pioneiros envolvidos e percebemos que eles realmente faziam de tudo para que a vontade de Deus fosse realizada. O que podemos dizer de Paulo? Tem vezes que ao observar a vida deste gigante fico imaginando se ele realmente era humano. No entanto, percebo que coisas grandiosas, de fato, Deus faz com aqueles que desejam ser seus instrumentos. No dia do pentecostes o Espírito de Deus foi derramado sobre os discípulos e eles fizeram prodígios, anunciaram, curaram, resplandeceram a luz que irradia do céu e hoje somos guiados pelas verdades que aqueles homens simples decidiram anunciar. “Pessoas tão comuns como eu e você permitindo Deus usar o seu poder...” (já dizia a música)
Agora gostaria de chamar-lhes atenção para um fato interessante.
“*Deus sempre deixa o melhor por ultimo. Você se lembra das bodas de cana? Quando a comemoração estava a ser arruinada por que o vinho havia acabado, Jesus pediu seis jarros de água. Ora, a água tem muito pouco em comum com o vinho. Ambos são líquidos, mas a semelhanças ficam por aí. A água é incolor, inodora e insípida, enquanto o vinho é vermelho, doce e aromático. Contudo, você pode ver um brilho nos olhos de Jesus, não é mesmo? Ele gosta muito de fazer as coisas a partir do nada. Ele se deleita em tomar aquilo que aparenta ser inútil e transformá-lo em algo de grande valia.
Os servos despejam aquilo que momentos antes era água comum de poço no copo do mestre-sala e sai vinho! “Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo e lhe disse: todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora” (João 2:9 e 10).
Assim como Jesus transformou a insípida água no melhor vinho do banquete, Ele transformará a superficial, egoísta, fraca e confusa geração que vive à meia noite do mundo num povo que represente seu caráter mais esplendidamente do que qualquer geração anterior.
Você e eu – não os Whites, Edwards, Muellers ou Moodys – fomos escolhidos para na anunciar o centro do palco no ato final do drama dos séculos. E nós sabemos que aquilo que Jesus faz por ultimo será o Seu melhor!”
A promessa de Joel 2:28 e 29 nos diz:
“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.”
Esta promessa é para cada um de nós na atualidade também. Deus há de fazer uma obra grandiosa por meio de seus Jovens. Nós, os Calebes, somos a geração da Esperança, a geração que não se adéqua as ilusões deste mundo. Queremos fazer diferença, somos desejosos em anunciar o amor que brilhou em nossos corações. Não nos satisfazemos em simplesmente esquentar banco da Igreja como se fosse mais um entretenimento. Somos a geração que deixou de ser mais um espectador e partiu para o palco da vida, destacando não a nós mesmos, mas “a mensagem de um Salvador ressurreto e prestes a vir, doador da vida e liberdade aos que nele crêem”.somos a geração que já sente os respingos da chuva do Espírito Santo sobrevindo sobre cada um de nós e confiantes em Cristo estaremos realizando, por meio do Seu poder, proezas maiores do que houve no passado! Afinal... Deus sempre deixa o melhor por ultimo.
Sou calebe e não desisto nunca!
Jailson Vieira
Calebe há dois anos.
Referencias:
*Randy Maxwell - O retorno da Gloria- o que acontece quando o povo de Deus ora por reavivamento – Casa Publicadora Brasileira, 2006.
|