A BÍBLIA QUE NÃO SE MOLHOU
“Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a Palavra de nosso Deus permanece eternamente” (Isaías 40:8).
Barnabé vivia em Chea, nas Ilhas Salomão. Como ativo pregador leigo em sua igreja, acabara de freqüentar um curso em Honiara, onde se sentiu inspirado a sair e pregar nas ilhas vizinhas e ganhar mais almas para Cristo. Conquanto Barnabé tivesse cabelos brancos e os ossos frágeis, desejava fazer sua parte em preparar os vizinhos para a vinda de Jesus.
Num dia chuvoso, Barnabé pôs suas roupas e sua Bíblia num saco plástico, entrou em sua pequena canoa e partiu sobre as águas instáveis da laguna.
A maioria das pessoas da vila, nas ilhas próximas, são membros adventistas do sétimo dia, por isso ele decidiu ir um pouco mais longe, a uma ilha onde sabia existir uma vila em que não morava nenhum adventista. Ela seria seu campo missionário por vários dias.
A pequenina embarcação balançava muito no agitado mar, mas Barnabé era remador de canoas por muitos anos, e sabia como mantê-las aprumadas. Pelo menos a praia de areias brancas da ilha que Barnabé desejava visitar, surgiu à vista. Com fortes remadas, o idoso ilhéu navegou à frente, através das rasas águas azuis, e dirigiu a canoa à praia, e atracou.
Ao sair do bote, o idoso missionário, sem perceber, deixou cair ao mar o saco plástico que continha as roupas e a Bíblia. Chegando ao primeiro lar que desejava visitar, um jovem negro, de dentes alvos como pérolas, veio correndo.
— O senhor deixou cair a sacola — disse o rapaz, com respeito. — Eu o tirei da água. Espero que suas coisas não tenham se estragado.
Barnabé pegou o saco plástico, abriu-o, retirou as roupas que estavam molhadas. Depois pegou sua amada Bíblia. Estaria ela arruinada pela água? Quase não podia crer: a Bíblia estava totalmente seca! Foi, de fato, um milagre.
Esta experiência exerceu grande influência nas pessoas daquela vila pagã. E ouviram, com interesse, tudo que o irmão Barnabé lhes disse, extraído do Livro que não se molhou.
A Bíblia é, de fato, um livro maravilhoso, é o Livro dos livros. Como diz o profeta Isaías: “Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a Palavra de nosso Deus permanece eternamente.”
Vamos amá-la e estudá-la mais e mais fielmente.
- Extraído e adaptado de Robert H. Pierson, Alguém Ama Você.
|