XIII- O LÍDER E SEUS COLABORADORES
Um Líder consegue alcançar objetivos com o apoio de seus colaboradores. Sabe como inspirar e motivar pessoas, ajudando-as a fazer bom uso de seus potenciais.
Permite que seus colaboradores participem na formulação dos
objetivos do grupo; cria as condições necessárias para que o grupo atenda seus objetivos. Um Líder coordena as atividades de um grupo encaminhando-o rumo aos objetivos assumidos. É um homem de ação; mas, também de participação.
XIV- UMA BOA LIDERANÇA EXIGE
Treinamento: O mundo será ganho pelos grupos que tiverem um melhor treinamento de seus Líderes. A Igreja de Cristo necessita de Líderes consagrados, vigorosos, sábios e objetivos. São os homens que preparam o caminho a seguir, motivam e capacitam outros para seguí-los e colaboram na formação da história.
Objetividade: Sobretudo, um Líder sabe para onde vai. Não se interessa somente pelas atividades. Procura alcançar os objetivos estabelecidos com a participação do grupo liderado. Comunica-os claramente e cria as condições necessárias para que sejam alcançados.
Excelência de desempenho: Um verdadeiro Líder exige excelência de seu próprio desempenho. É grande o preço que deve pagar. Vale destacar que os valores do desempenho pessoal do bom Líder serão elevados. Ele exige competência de si mesmo.
Espírito de servo e capacidade de administrador: Geralmente características acompanham a liderança: espírito de servo e capacidade administrativa.
Fé: Como homem de ação, um Líder é um homem de fé. Aceita os desafios do momento. Estabelece objetivos pela fé e crê em sua obtenção. É um homem dependente de Deus, e por ser um homem de fé, inspira confiança.
Fonte: Quem diria, chegamos ao Ano 2002 - ArjSUL
|