JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Peça: Morbus sabaticos

Cena: Esposa e marido entram, o marido encena estar sentindo os sintomas do Morbus Sabaticos. A esposa vai ate o medico.



Esposa: Doutor, eu não sei o que acontece com o meu marido, de uns tempos pra cá ele fica assim o sábado todo. Outro dia na igreja me disseram que ele devia estar com um tal de Morbus Sabaticos e que o senhor poderia me dar mais esclarecimentos. Será que o senhor poderia explicar melhor quais são os sintomas do Morbus Sabaticos?



Medico: Claro que sim. O Morbus Sabaticos e produzido por um mosquito chamado Aedes Satanicus. Os sintomas começam na sexta-feira a noite, mais precisamente ao pôr-do-sol, com muito cansaço e sono, sem animo para ir a igreja ou ao JA.



No dia seguinte o sono fica mais pesado e a pessoa levanta tarde, continua cansada e bem desanimada. Com muita lentidão come um enorme café da manha, que lhe da mais cansaço e vontade de dormir. Seus movimentos são lentos, muito lentos, mas ainda quando vê o relógio e se da conta de que são 9h, hora de começar a escola sabatina, se veste com calma, dirige devagar e chega a igreja as dez e meia ou mais tarde, quando ja esta começando o sermão.



Durante o sermão, cochila a maior parte do tempo e a outra parte fica olhando para o relógio. Durante a tarde passa quase todo o tempo dormindo e se levanta para despedir-se do sábado.



Esposa: Quanto tempo duram estes sintomas?



Medico: Dura somente 24 horas. Ao passar estas 24h o paciente se levanta, reúne os amigos e vão comer pizza.



Esposa: Que coisa triste. E agora, o que faço para ajudar o meu marido a se curar?



Medico: Bom, o paciente deve orar muito, estudar a lição da escola sabatina, chegar cedo na igreja e ter espírito alegre, cantar ajuda muito. Ele também deve amar muito ao próximo e sobre tudo amar a Jesus, nosso melhor amigo. Tomar parte

na ação missionária e nos programas cada vez que lhe pedirem, nunca negar o prazer de fazer a obra que Deus lhe colocar nas mãos, e também ter fé, uma fé inquebrantável que cresça cada vez mais.



Esposa: Muito obrigada doutor, sou muito agradecida por sua explicação. (Virando para o publico) Vocês escutaram. Se algum irmão tem estes sintomas, ou algum destes sintomas de Morbus Sabaticos, comece agora mesmo a combate-lo e será

muito feliz.


Colaborador: Desconhecido