JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Peça: Volta de Jesus

ENCENAÇÃO VOLTA DE JESUS





Comentário 1 e Introdução (GENY): Em todos os tempos os escolhidos do salvador andaram por veredas estreitas. Foram purificados na fornalha da Aflição. Por Amor a Jesus suportaram ódio, montanhas, cavernas, fogueiras e torturas. Eram desamparados, aflitos e maltratados, milhões desceram ao túmulo carregados de infâmia porque recusaram render-se a satanás.



Olhemos para o passado e veremos esses registros nos inscritos de historiadores, nas montanhas e Alpes que registraram o massacre sangrento envolto em neve nas regiões onde simples camponeses quiseram ter a liberdade de crer unicamente nas escrituras como regra de fé e salvação.



É a meia noite que Deus manifestará o seu poder para o livramento de seu povo, em meio aos céus agitados, veremos um espaço claro, de glória indescritível, de onde provém a voz de Deus, como o som de muitas águas dizendo: Está Feito!



É impossível descrever o horror e desespero daqueles que pisaram a Lei de Deus, a fim de conseguir a confiança do mundo ensinando doutrinas errôneas e levando muitos a transgredir por não terem conhecimento, além de matarem muitos dos fiéis a morrerem ao fio de espada.

(PASTOR COLOCA SLIDE DOS ALPES ITALIANOS)

Eu e vocês desse momento, estaremos sendo convidados a abrirmos os portais da história da humanidade e presenciarmos histórias de amor em meio a guerras, atos de coragem, cenários de montanhas cobertas de neve e vale muito férteis, crianças inteligentes, jovens aventureiros e pessoas que desejavam ser fiéis a qualquer custo.



















CENA 1: (Três religiosos sentados na mesa de frente para a congregação, dois vestidos de Bispos e no meio um vestido de Branco com a faixa escrito Vigares Filis Dei representando o papa, em seguida alguém canta na flauta para eles, nesse momento dois guardas entram e o anjo mau se coloca atrás dos religiosos com os braços cruzados mantendo a atenção nos guardas, os guardas se ajoelham reverenciando o papa e se levantam).



BISPO (Leonardo) – (com o dedo indicador diante dos guardas com tom de autoridade) Escutem o que lhes falarei agora, não existe autoridade maior do que o da Igreja que é soberana, aí fora existe um povinho que se diz seguidor de Cristo ensinando heresias e ousam ler a Bíblia Sagrada e ainda ousam reescreve-las para distribuí-las aos que ainda são fiéis a Santa Igreja, isso não pode ficar impune!. Somente a Igreja tem autorização para Ler a Bíblia. E aqueles que ousarem ler serão lançados no inferno para morrerem queimados, pois isto é pecado.



PAPA (Pedro) – Ordeno que todos esses se retratem diante da santa igreja, negando o que pregam e voltem a prostrar-se à mim que por autorização de Deus sou o substituto dele na Terra “Vigares Filis Dei”, estão ouvindo?, Caso não se retratem devem ser presos, torturados, e se preciso for: mortos! Hajam agora! (Os guardas se ajoelham para venerar o papa e em seguida saem pela porta (FUNDO MUSICAL FAIXA 1 _____), a pessoa volta a tocar a flauta para os religiosos simulando que está tocando nesse momento, em seguida os guardas voltam com a camponesa sendo escoltada e o anjo dela a acompanha, logo após entram um guarda escoltando duas crianças que estarão sendo acompanhadas por seus anjos também, ficam sentadas na escada da plataforma como se estivessem do lado de fora do Tribunal, a camponesa fica em pé de frente para os religiosos os guardas se posicionam ao lado da mesa)



BISPO (Leonardo) – Geovana, você foi presa pelo ato de vender livros heréticos que contém heresias. O que tem a dizer?



GEOVANA (Aníbia) – Se a bíblia é heresia para o Senhor é verdade para mim.



BISPO (Leonardo)– Mas você emprega a bíblia para fazer os homens deixarem de ir a missa e ainda não doarem indulgências, pois se você não sabe as indulgências salvarão a vida deles para a Eternidade. A Senhora não compreende o poder e santidade que tem as indulgências?



GEOVANA (Aníbia) – Se a bíblia faz com que os homens deixem de ir a missa por vocês ensinarem doutrinas que amedrontam o povo e os deixam ver Deus como um pai tirano e cruel e que ir para o céu deve-se pagar por um pedaço de terra não importando se esses fiéis estão dando o seu único pão do dia, é porque vossos ensinamentos são idolatria!



BISPO (Leonardo) – (apontando com o dedo indicador) Como se atreve camponesa? Você não tem medo de saí desse recinto e em poucos minutos virar cinzas diante de suas duas filhas que estão lá fora esperando por sua mãe viva. Retrate-se agora!



GEOVANA (Aníbia) – tenho falado apenas a verdade excelência, posso eu mudar a verdade como se troca de roupa. Acaso é o dono da flauta é quem dá o tom?, Provai-me pelas sagradas escrituras que estou em erro que me retratarei.



BISPO (Leonardo) – As Sagradas Escrituras?, então tudo deve ser julgado pela Bíblia (o bispo fala dando a volta pela camponesa e a encara), Quem as pode entender se não for a santa igreja que a interpretou?



GEOVANA (Aníbia) – São as tradições dos homens mais importante de fé do que o evangelho do nosso salvador?



BISPO (Leonardo) – (Grita com bravura diante da camponesa) Herege!, arrependo de ter me empenhado em convencê-la todo esse tempo. Vejo que és impulsionada pelo diabo!

(FUNDO MUSICAL: FAIXA 2 TEMPO______)



PAPA (Pedro) – (Se levanta e se direciona aos guardas) Eu ordeno que leve-a para morrer na pior tortura de um herege: na fogueira, essa é as decisão do concílio da soberana Igreja! (se senta).



GEOVANA (Aníbia) – (Os guardas pegam em seus braços e a impulsionam para sair do recinto, mais eles deixam ela falar por um pouco) Vim aqui para morrer, mais por confessar minha crença em meu Divino Mestre e Salvador Jesus Cristo. De boa vontade dou minha vida por ele que deu a sua por mim. (volta-se para o Papa com gesto em direção ao Pontífice os Guardas a soltam), Quanto ao Senhor Pontífice, és um assassino do povo de Deus, o inimigo do evangelho de Cristo, todos vocês irão comparecer um dia perante o tribunal de Deus, onde serão sentenciados por seus crimes contra aqueles que amavam a Jesus!



BISPO (Leonardo)– (Sentem-se desconfortáveis com o ataque e o Bispo acena para os Guardas) O que ainda fazem aqui com essa camponesa! (gritando), apressem a morte dessa herege!



JUVENIL E CRIANÇA: (Os guardas a seguram e a retiram do recinto ao descerem a escada da plataforma e o seu anjo a acompanha, o anjo mau fica a distância, os religiosos saem por detrás da cortina, as crianças se levantam em direção a mãe e a abraçam)



JUVENIL (Gisele): Mamãe porque demorou? Estamos felizes por que estais viva!, vamos para casa.



CRIANÇA (Ana Carolina) – Vamos mamãe (pega em suas mãos)



GEOVANA (Aníbia) – (Se abaixa e pega no rosto de suas filhas em lágrimas) Filhas entendam o que a mamãe vai dizer: o Bispo da Igreja ficou muito sangado porque a mamãe ama a Jesus e está disposta a levar as escrituras que estudamos juntas, para adultos, jovens e crianças como vocês que ainda não conhecem sobre Jesus. E também por advertirmos aqueles que passam necessidades no lar a não dar a única renda para sobreviverem a Igreja. Pois como vocês sabem, não precisamos pagar um pedacinho de terra no céu para estarmos lá, pois as sagradas escrituras dizem que Jesus foi preparar um lugar e voltará para buscar aqueles que simplesmente crêem Nele. E como eu sei que vocês crêem em Jesus que é nosso pai, a mamãe terá que ir agora, vocês já sabem o que acontece com quem desobedece o que a Igreja diz, então, continuem a Ler as Escrituras, não deixem de dizer ao mundo que Jesus vem nos buscar e que nos salvará pela fé que tenhamos nEle não em indulgências que são obras. Pois ninguém pode detê-las por serem, crianças, a mamãe não é mais criança por isso terei que ir.

Sejam fiéis a Jesus mesmo que tenham que entregar suas vidas como a mamãe está indo fazer agora, mas nos reencontraremos quando Jesus voltar, todas transformadas.



CRIANÇA (Ana Carolina) – Mamãe como vamos te encontrar? Vai ter muita gente!



GEOVANA (Aníbia) – Os anjos de vocês irão entregá-las a mim, e vocês serão anjinhas que irão voar como vocês sempre sonharam quando estivessem no céu. (se abraçam em choro)



GUARDA (Neto) – Chega mulher, detenha-te!(tomam Geovana das crianças e em desespero saí chorando e as crianças gritam querendo a mãe, Geovana quando se vira para a congregação fixa o olhar para a porta com segurança contendo as lágrimas, longe o Anjo mal acompanha a saída de Geovana e o anjo dela fica próximo dela com olhar de angústia e tristeza).



CRIANÇA (Ana Carolina) – Não levem minha mãe!, deixem ela em paz!, mãe!!! (chorando)



JUVENIL (Gisele) – Agora só somos nós duas irmã. (as crianças se abraçam chorando, seus anjos a acariciam nas suas cabeças, terminando a cena com a música saem pela cortina).



ANJO MAL: Jefferson

ANJO DE GEOVANA: Alexandre

ANJO DA JUVENIL: Israel

ANJO DA CRIANÇA: Nayanna

BISPO2: Eduardo

GUARDA DAS CRIANÇAS: Ednaldo

GUARDAS: Neto e Gerson.









































Comentário 2 (ANA CLÁUDIA): Hoje a humanidade corre enlouquecida de um lado para o outro porque os valores estão completamente invertidos, porque o dinheiro está acima da família dos princípios e da própria vida e nesta corrida louca, a doença do século tem matado o homem muito mais que o temível câncer: depressão e estress.



O Homem precisa entender que para se tornar vitorioso de verdade nessa vida, a vida deve ser vivida em todas as dimensões e principalmente espiritual.



Se você enfrenta problemas bem humanos como solidão, rancor, culpa, os complexos e os traumas que não lhe permitem ser feliz, o passaporte está diante de você? Basta você querer! Antes que ele volte fará de tudo para salvá-lo, mas a escolha está em nossas mãos!. E eis que Ele virá, e enxugará de vossos olhos toda lágrima, e não haverá pranto nem mais dor, porque as primeiras coisas já passaram.



CENA 2: (Uma Mulher entra na sala com um cigarro e um exame médico na mão chorando descontroladamente, o anjo mal fica próximo a ela com semblante sorridente o celular toca é michael seu amigo na linha).



SAMY (Lessandra) – (angustiada) Oi michael, não estou bem, hoje cheguei no fim do túnel, acabou tudo michael, meus dias estão contados e pra mim acabou hoje...não..não precisa vir aqui, quero ficar só....quero conversar comigo mesma e meu cigarro, que afinal, nas minhas depressões era minha terapia agora descubro que foi um dos meus assassinos.não insista michael me deixa só. (desliga e aproxima o celular ao peito em lágrimas deitada sobre o estofado).



MICHAEL (Marcelo) – (Entra na casa de Samy ela está deitada de bruços, michael se aproxima e senta-se no estofado e pega em sua cabeça como se estivesse acalmando Samy, ela se senta e fica com a cabeça baixa.)



SAMY (Lessandra) – O que faz aqui Michael, falei que queria ficar só.



MICHAEL (Marcelo) – Você sabe que me preocupo com você, somos amigos a seis anos, e que o único padre que ouve a sua confissão sou eu não sabe? (pega no rosto dela com as mãos direcionando a cabeça de Samy para fixar bem ao seu olhar), olhe para mim?!, você sabe que não deixarei que lhe aconteça nada. Agora dá pra largar esse cigarro? (tira o cigarro da mão de Samy e coloca na mesinha da sala).



SAMY (Lessandra) – (Samy pega o Cigarro de volta) não quero parar de fumar não tem mais jeito pra mim é melhor terminar a vida junto com ele, o único que me acompanha e me acalma nas minhas depressões.



MICHAEL (Marcelo) – Valeu pela consideração, o cigarro vale mais que nossa amizade.



SAMY (Lessandra) – você não está entendendo Michael, é porque quando estou fumando, bebendo, comendo tudo que vem pela frente posso esquecer tudo. A morte da minha filha, a Jeniffer que está na Clinica de Tratamento para tirar o seu vicio das drogas, a Empresa, o André que me traiu e me trocou por uma menina nova quase que a idade de jeniffer sua filha, vivíamos um casamento perfeito, passamos tantos anos separados por causa do trabalho, sempre ganhávamos muito dinheiro, sei que ainda ganho, mais mesmo longe um do outro, quando nos encontrávamos fazia com que a espera valesse a pena. Tudo era rotineiro e maravilhoso, foi quando tudo desabou no dia em que estava eu e Jeniffer enxugando as louças e ele chegou e disse: “Samy me apaixonei por outra pessoa”, desse jeito!. Foi aí que minha vida acabou, tentei encaixar dentro do ambiente o que ele estava dizendo, e pensei que eu é que estava perdendo o juízo. Paralisada, esperei que ele risse e me dissesse que era uma piada, mas vi pena em seus olhos, pena de mim, e reconheci que ele não estava brincando.



MICHAEL (Marcelo) – Samy esqueça tudo o que passou, esqueça o que quer que esteja consumindo você por dentro. Você perdeu o Ándre. Ele não é o único que existe na Terra, você é uma mulher bonita, inteligente com toda uma vida pela frente, você disse pra mim que gosta de beber, comer e se divertir. Vamos fazer isso agora? (pega no rosto dela) vamos, quero ver você sorrindo?!, sorrindo realmente, sem toda essa preocupação em seus olhos.



SAMY (Lessandra) – Michael escute, não tenho mais uma vida pela frente, acabei de chegar do médico, ele me encheu esse tempo todo de remédios, de químicas que não deixam de ser Drogas, mais que foram apenas uma cura momentânea pelas intermináveis dores de cabeça e tudo que o extress pode ocacionar, mais nunca puderam me curar, porque o que tenho não tem cura entendi?, apenas todo esse tempo estive intoxicada.



MICHAEL (Marcelo) – E o que diz o Exame? (pega o papel da mão de Samy), Samy não acredito... é muito grave o que você tem, isso poderá lhe trazer um câncer.



SAMY (Lessandra) – Sempre tive medo do que me viria pela frente, tinha medo da morte, medo de ser mãe e pai ao mesmo tempo e não dar conta do recado, e hoje estou aqui, sendo consumida por uma doença que todo o meu dinheiro não pode tirar, e não pode dar meu marido de volta, trazer minha filha nos meus braços (em lágrimas) e Jeniffer das Drogas.



MICHAEL (Marcelo) – Como soube que o cigarro foi um dos causadores dessa doença? e todos esses remédios?



SAMY (Lessandra) – Fui num médico naturalista que além de confirmar o exame do meu médico, não me passou remédios químicos e nem me encheu de esperança que os métodos naturais me curassem completamente, pois a doença está num estágio muito avançado, mais foi capaz de me mostrar à causa da doença, o que sentia e o que me alimentava geraram o que está dentro de mim.



MICHAEL (Marcelo r) – Sinto muito Samy. (Entra a Congregação e se sentam na Igreja, Eduardo abre a Bíblia como se estivesse pregando para os demais).

(FUNDO MUSICAL: FAIXA 3 TEMPO ___ )

SAMY (Lessandra) – Se gosta de mim michael e é meu amigo, preciso que vá embora, quero ficar só a chorar os últimos dias da minha vida, não nas badaladas mais, mas em casa. (Samy se deita no estofado a chorar pensativa e Michael se retira, o anjo mau se aproxima e fixa seu olhar no cigarro como que estivesse oferecendo para ela e o anjo bom de Samy aproxima e senta no estofado e faz carinho sobre sua cabeça como estivesse consolando Samy).



(anjo bom sai e vai numa Igreja, lá estarão Loren, Yarrara e Yara e Rosa sentadas ouvindo o sermão do Ancião – Eduardo, ao Anjo chegar todos se levantam como se estivesse orando e Eduardo gesticulando com a boca como que estivesse dirigindo a oração, em seguida saem e três vão assistir televisão e jogam a bíblia ao lado (Anjo mau senta-se e assiste com elas, o anjo triste abaixa sua cabeça e sai a procura de outra pessoa que estará orando na Igreja: Rosa

Ela se levanta e sai para a porta junto com o anjo (desse momento samy puxa da bolsa um frasco de remédio e pega um copo com água e tenta um suicídio), depois retorna para visitar Samy, simula que está batendo palma, Samy joga o frasco e recebi Rosa, gesticulando que está contando seus problemas com cigarro na mão mostrando a bula de remédio e tudo que iria fazer naquele momento, Rosa abre a bíblia como se estivesse mostrando Jesus para vida dela e em seguida as duas oram e ao levantar Samy feliz joga o cigarro a despedi e com a Bíblia na mão se retira feliz).



ANJO MAU: Jefferson

ANJO DA SAMY: ________________

CONGREGAÇÃO: Eduardo prega: membros: Rosa, Lorem e Yarrara.

















































SERMONETE (15min): PASTOR CARLOS

CENA 3: (Pessoas sentadas com agasalhos diante de uma fogueira lendo a bíblia e cantando, alguém narrando com FUNDO MUSICAL FAIXA 4 (NARRAÇÃO).



(PASTOR COLOCAR SLIDES DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS)



NARRADOR Nos últimos dias os recursos naturais estarão escassos. As nações desse mundo se unirão ante as dificuldades que todos estarão enfrentando. Nem a ciência e a tecnologia humana serão capazes de sanar ou bloquear o bramido e a revolta da natureza.



O choro da natureza em desequilíbrio estampará o que estará por detrás da cortina que se abrirá com a volta de Jesus, quando cumprir sua promessa de buscar os Seus filhos que forem fiéis a toda prova.



Momentos antes desse grande evento, a humanidade estará sentindo o reflexo da força da natureza. Todos os esforços humanos serão inúteis. O que há décadas e séculos o homem lutou pela paz no combate a guerras, estarão sensibilizados a se unirem como uma só nação pela paz mundial independente de raça, cor, língua ou religião.



Mas uma guerra irá sobreviver contra aqueles que não abraçarem esta união, pois será imperativo que aceitem um Decreto Mundial, que à luz da bíblia serão conscientes de que se trata do cumprimento da profecia Apocalíptica: “Babilônia, A grande, A Mãe das meretrizes e das abominações da terra: Sai dela povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participares de suas pragas porque os seus pecados se acumularam até ao céu” Apoc.17 e 18.



Quando a proteção das Leis humanas for retirada dos que honram a Lei de Deus, haverá nos diferentes países um movimento simultâneo com o fim de destruí-los. Serão considerados como individualistas e uma seita causadora da calamidade mundial. Serão perseguidos como o apocalipse revela, cumprir-se-á a profecia que o Dragão perseguirá o restante da descendência da mulher: os que guardam os mandamentos de Deus e têm o Testemunho de Jesus.

Esses fiéis estarão espalhados em várias nações e denominações, serão imbuídos a se esconderem em refúgios fora da cidade por fidelidade à Lei de Deus, alguns nas celas das prisões, outros escondidos nas florestas e montanhas viverão pela fé! Encorajados e guiados pelo Espírito de Deus.



Será daquele dia que independente de qualquer religião, esse pequeno povo firmará a tocha da Verdade.



(Narrador deve falar com autoridade): SAI O DECRETO AUTORIZANDO QUE TODOS OS GUARDADORES DO SÁBADO SEJAM MORTOS, TODOS OS PRINCIPAIS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DO MUNDO DIVULGAM: AUTORIDADES SÃO ENVIADAS PARA ENCONTRAREM OS ADVENTISTAS.



MARCOS (Miquéias) – Vamos ler juntos o livro de Apocalipse 21 antes de deitarmos. De alguma forma me conforta que nós vamos voltar à terra um dia, e embora ela esteja renovada e infinitamente mais bela como diz apocalipse 21: 1-5, acho que tenho a esperança de que vamos reconhecer um lugar familiar aqui e ali. Às vezes essas próprias montanhas em que estamos vivendo parecem tão lindas que fico pensando como o nosso Senhor vai poder melhorá-las, mas presumo que Ele tenha maravilhas que minha mente estreita nunca sonhou como diz Coríntios 2:9. (chegam quatro policiais vestidos de militar e os rodeiam)



POLICIAL1 (Neto) – Há quanto tempo vocês estão morando aqui? Porque vocês estão aqui?



SARA (Helen Júlia) – Preferimos esta vida simples aos perigos e riscos para saúde que há na cidade.



POLICIAL1 (Neto) – (Com a irritação aumentando em sua voz mostrando-se em sua face) Como vocês adquiriram este lugar?



MARCOS (Miquéias) – Meu pai a deu a mim. Ele veraneou aqui por vários anos.



POLICIAL 2 (Adilson): A que religião vocês pertencem?



SARA (Helen Júlia) – Somos seguidores de Jesus Cristo e confiamos em seu sangue para nossa salvação.



POLICIAL 2 (Adilson) – Não me interessa isso. Qual o dia que vocês adoram?



MARCOS (Miquéias) – Adoramos a Deus e santificamos o sétimo dia o sábado.



POLICIAL1 (Neto) – Há aqui uma criança chamada Carol?



MARCOS (Miquéias) – Sim, há.



POLICIAL1 (Neto) – Ela está sob nossa proteção a pedido da pessoa que nos informou, é o Pai dela, ele se entregou essa manhã no Distrito Policial e entregou vocês, fora a criança o resto de vocês serão fuzilados as seis da manhã, quando a lei entrar em vigor?



SARA (Helen Júlia) – Meu Deus amanhã pela manhã.



CAROL (Rebeca) – (Se direciona para Helen Júlia) Mamãe porque o papai não conseguiu ser fiel a Jesus? Ele ficou com medo?



SARA (Helen Júlia) – (pega nos ombros da Rebeca e fixa o olhar nela) Filha: depois conversaremos sobre isso, só ore pelo seu pai.



POLICIAL1 (Neto) – Acho difícil que vocês não estão cientes do que está acontecendo no mundo. Com certeza vocês sabem que todos os que desrespeitam a santidade do domingo e se unirem a todos pela paz e se recusarem persistentemente a honrar esse dia serão executados.



MARCOS (Miquéias) – Eu sabia que havia uma Lei assim em projeto, mas é difício aceitar o fato de que os americanos, povo amante da liberdade, aprovariam tal edito. De que somos acusados?



POLICIAL1 (Neto) – De que vocês trouxeram desastre ao nosso mundo por sua persistente recusa em reconhecer a santidade do domingo. Vocês iraram a Deus, e teremos paz apenas quando a terra estiver livre de gente de sua laia.

(FUNDO MUSICAL FAIXA 5)

POLICIAL 2 (Adilson) – Vamos todos com as mãos para trás, amanhã todos terão sua recompensa em praça pública. (todos saem escoltados pelos policiais).





VANESSA - Apagar todas as luzes da Igreja.

JESUS – Sentar dentro da Nuvem.

(FUNDO MUSICAL FAIXA 6 - NARRAÇÃO)



NARRADOR (começa quando as luzes apagarem) Houve silêncio no céu, há caminho está se aproximando da terra Jesus Cristo ao lado do todo Poderoso e os santos anjos, em vasta e inumerável multidão acompanham-no. Todos os olhos contemplam o Príncipe da vida. Um diadema de glória repousa sobre a santa fronte. O semblante divino irradia o fulgor deslumbrante do sol meridiano. Tem no seu manto, e na sua coxa, um nome inscrito: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.



Os perdidos não conseguiram contemplar a luz do seu rosto e vão querer que os montes e os rochedos caiam sobre eles do que verem a glória poderosa de Deus.



A voz do filho de Deus irá chamar os santos que dormem. Por toda a terra os mortos ouvirão aquela voz, e as que ouvirem viverá. Todos saem do túmulo com a mesma estatura que tinham quando ali entraram, porém surgem com a saúde e vigor da eterna juventude. Ele mudará nosso corpo vil e o modelará conforme o seu corpo glorioso. Os justos vivos serão transformados num abrir e piscar de olhos e irão encontrar o Senhor nos ares, os anjos reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos da terra, criancinhas serão levadas aos braços de suas mães. Amigos a muitos separados pela morte reúnem-se para nunca mais se separarem e com cânticos ascendem juntos para cidade de Deus, os anjos trarão coroas um para cada santo, com seu nome escrito na mesma. Jesus pedirá as coroas, e com sua própria destra o adorável Jesus as colocará sobre as cabeças dos santos.



(FUNDO MUSICAL FAIXA 7)

ENTRAM AO MESMO TEMPO (1 E 2)

1:

ANJOS – Entram simulando que tocam as trombetas, colocam-se em seus lugares.

Porta1 Ordem: Nayanna, Marley, Lucivalda, Leuda, Keyla e Josebeth

Porta 2 Ordem: Israel, Marbson, Vicente, Alexandre, Flávia e Daniele.



ISRAEL E NAYANA – Devem ser os primeiros na fila dos anjos que entram, estarão sem trombetas, olham um para o outro e acenam que vão sair juntos com as mãos, saem para buscar a Ana, Gisele e Sara.



2:

SALVOS (Aníbia, Rosa, Lesandra, Ana, Gisele, Susy, Miquéias, Rebeca e Sara)– Entram juntos devagar, primeiro deve entrar correndo Ana e Gisele que irão se encontrar nos primeiros bancos do corredor com Israel e Nayana que as segurarão nos braços, atrás vem o restante e fica mais a frente Aníbia e Lessandra que irão receber as crianças no meio do corredor para toda congregação ver, acenando com as mãos Nayanna e Israel demonstrando estarem separando os Remidos que devem se aglomerar e ficarem abaixo da escada por um momento, os perdidos devem simulando que tocam as trombetas, colocam-se em seus lugares.



PERDIDOS – Devem entrar juntos com os remidos e se distanciarem deles e colocar as mãos sobre o rosto como que não suportando a luz nos holofotes e devem cair discretamente abaixo da escada pelos lados, pois no centro da frente vão ficar aglomerados os salvos.



SOM: DIMINUIR O VOLUME DA MÚSICA QUANDO OS REMIDOS CHEGAREM NA ESCADA



MARCOS (Miquéias) – Esse é o nosso Deus a quem aguardávamos e ele nos salvará.



CAROL (Rebeca) – Abraça a mãe (SARA) com alegria e fala bem alto: mamãe Jesus chegou você está vendo?



SARA (Suzy) – Nós estamos vendo querida, enfim hoje você e eu iremos conhecê-lo pessoalmente e o abraçá-lo filha.



JESUS (Cleomar) – Vinde benditos de meu Pai!, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. (ANJOS BAIXAM AS TROMBETAS)



SOM: (AUMENTAR O VOLUME DA MÚSICA)



ISRAEL E NAYANNA - Sobem à escada levando a camponesa e as filhas em suas mãos e Cristo coloca a coroa em suas cabeças, em seguida devem ir chamando um por um e Cristo vai colocando a coroa neles de acordo que vão recebendo a coroa nevem entrar na nuvem.



SOM: PÁRAR A MÚSICA QUANDO TERMINAR A COROAÇÃO DOS REMIDOS.



JESUS (Cleomar) – Eis aqui estou Eu, e os filhos que Deus me deu, guardava-os o Pai em teu nome que me deste, e os protegi.



FILHA DAS OBRAS (Yara): Espere aí isso não pode ficar desse jeito. Veja bem eu fiz milagres, prodígios, maravilhas, jejuei, fiz penitências. Sacrifiquei minha por teu nome, fiz as pessoas olharem pra mim e ver o teu poder, o que Samy faz aí!, quem era pra está aí era eu! não ela!.

JESUS (Leonardo): Nunca pedi que fizesses tais sacrifícios. A salvação foi oferecida gratuitamente. Todos estes que chamei aceitaram meu sacrifício e procuraram viver diligentemente de acordo com meus princípios e mandamentos por amor a mim. Nunca chamaram atenção para si mesmos, mas levaram outros a olharem para mim e buscarem força e poder em minha vida Santa e pura. Deixaram de viver para si mesmo para que meu nome fosse exaltado na terra. Eles sabiam que estava em jogo a obediência ou a desobediência.

São dignos de honra, pois foram capazes de esquecerem a si mesmo para que meu nome fosse exaltado na terra. Errais em não conhecer as escrituras, pois são elas mesmas que testificam de mim.

FILHA DAS OBRAS (Yara): (Em lágrimas) Senhor não me deixes....eu te suplico...me dá mais uma chance...., tarde demais para mim, porque fui tão egoísta e cega!, Quantas oportunidades ele me deu e eu não quis olhar e mudar, só pensei em mim mesma, fui cruel ao amor dEle, fiz tudo pensando não dEle mais em mim mesma, fiz tudo por interesse não havia amor a Deus dentro de mim, pessoas que pensei que nunca iriam para céu estão lá, elas conseguiram mudar aqui na terra e eu nunca consegui mudar! Tudo não passava de obrigação, fui sempre interesseira e egoísta, quantas portas Deus abriu pra mim eu as fechei. Tarde demais, tarde demais...(chorando vai se deitando no chão e adormece junto com os perdidos que já estão adormecidos).



SOM: MUSICA DO MAXWELL SONHEI QUE FUI PARA O CÉU



APELO E ORAÇÃO FINAL: PASTOR CARLOS.




Colaborador: Anibia Matos