JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Programa: Início ou fim?

Criação: Marizete Thomaz







Momentos de louvor: __________________



Sorteio e carinho quente: __________________



Corinho Inicial: __________________



Oração Inicial: ___________________







Introdução: _____________________







Todas as vezes que o diabo disse a alguém: É o fim!", ali, na verdade, era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores casamentos.



Porque não há lutas sem vitórias, nem barreiras intransponíveis, pois se estamos com o Rei dos Reis, estamos com o Deus dos impossíveis. Creia nisso e todas as lutas terão sabor de vitória em sua vida daqui pra frente.







Música de Robson Fonseca: Deus dos impossíveis _____________________





__________________O diabo disse a José do Egito, na cisterna do deserto: "É o fim!", e Deus disse:

"É o começo, José , o governo do Egito te espera." E a vida de José começou a mudar quando ele foi jogado dentro de um poço. Quantas vezes nos sentimos no fundo do poço, como José? Mas ali começava uma nova vida para José, que foi vendido pelos seus irmãos como um escravo, mas foi um homem determinado a servir a Deus e tornou-se Governador do Egito e mais tarde alimentou seus irmãos que passavam fome.





_________________O diabo disse para Moisés no deserto: "É o fim!",e Deus disse:

"É o começo, transformar-te-ei no libertador do meu povo." E Moisés continuou sua luta , porque tinha a certeza da vitória. Quem havia prometido que mostraria o caminho? Deus.



Moisés não duvidou e seguiu em frente.





_______________ O diabo disse a Ester no tempo de escravidão: "É o fim!", e Deus disse:

"É o começo, transformar-te-ei na rainha dos Medos e Persas."







Música especial: ___________________





_____________O diabo disse Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha: "É o fim!", e

Deus disse:

"É o começo, vocês serão grandes governadores da Babilônia."



Aqueles 3 rapazes estavam dentro de uma fornalha. Tão quente estava o fogo que os soldados foram mortos do lado de fora por causa do forte calor. Mas Deus garantiu a salvação para os 3 fiéis amigos de Daniel. Parecia ser uma tarefa impossível: livrar-se de um forno em chamas, mas para Deus nada é impossível. Deus é o Deus dos impossíveis.







____________________O diabo disse a Daniel na cova dos leões: "É o fim!", e Deus disse:

"É o começo, sua história mudará o mundo." Já imaginaram a cena que se seguiu quando Daniel saiu da cova dos leões famintos sem nenhuma ferida?



Hoje temos medo de cachorros, de vacas e até de baratas e ratos... Daniel não teve medo de leões famintos. Preferiu ser jogado naquela cova do que desrespeitar a Deus.



Daniel confiava que a vontade de Deus seria feita. Tinha certeza de que para Deus nada é impossível.





_____________O diabo disse a Jonas, na barriga de um peixe: "É o fim!", e Deus disse:

"É o começo, Ninive será salva através da sua pregação." Jonas fugiu para não fazer o que Deus havia mandado. Como uma dura lição, Deus o deixou ser jogado ao mar e ele foi engolido por um grande peixe. Como Deus é o Deus dos impossíveis, Jonas não foi mastigado pelo peixe, foi engolido e permaneceu dentro do peixe por 3 dias. Vivo.



Quando Deus permitiu, o grande peixe vomitou Jonas na areia do mar e Jonas foi cumprir a sua missão. Para Jonas o que parecia ser o fim foi um grande começo.

Uma nova vida.







Música especial: ________________________





______________O diabo disse a João, exilado na Ilha de Patmos: "É o fim!", e Deus disse:

"É o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos: O Apocalipse." Hoje temos o livro do Apocalipse esclarecendo todos os mistérios do final dos tempos em que estamos vivendo. Para qualquer pessoa poderia ser o fim. Uma ilha desabitada. Não havia casa, família, amigos... mas João confiou em Deus e o que parecia seu fim foi o início de dias maravilhosos onde pôde ver o que escreveu em seu livro. Sentiu fortes emoções porque estava em contato direto com o céu.





__________________O diabo disse a Jesus, morto na cruz: "É o fim!", e Deus disse:



"É o começo, todo o poder no céu e na terra, Eu entrego nas tuas mãos."



Quando Jesus estava preso na cruz, parecia ser o fim para muitas pessoas que ali choravam sua morte. Mas era o começo da nossa salvação.





Por isso, se o diabo disser a você que: "É o fim!", comece a dar Glória à Deus e Aleluia, porque Deus está dizendo: "É apenas o começo."

O diabo não tem o poder de decretar o fim de nenhum filho de Deus.

"O sofrimento não é o fim, mas o começo para todos os que crêem."







Música especial: ____________________





Para vossa meditação:



"E tudo o que pedirdes em oração, crede, que o recebereis e tê-lo-eis."(Marcos: 11: 24).

"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós,pedireis o que quizerdes, e vos será feito." (João 15:7 ).

"Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê" (Marcos 9:23 ).

"E tudo quanto pedirdes em Meu Nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em Meu Nome, Eu o farei João 14:13 e 14 ).







A vaquinha:



Um mestre da sabedoria passeava por uma floresta com seu fiel discípulo, quando avistou ao longe um sítio de aparência pobre e resolveu fazer uma breve visita... Durante o percurso ele falou ao aprendiz sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado que temos, também com as pessoas que mal conhecemos.



Chegando ao sitio, constatou a pobreza do lugar: sem calçamento, casa de madeira, os moradores, um casal e três filhos, vestidos com roupas rasgadas e sujas... Então se aproximou do senhor, aparentemente o pai daquela família, e

perguntou:



"Neste lugar não há sinais de pontos de comércio e de trabalho. Como o senhor e a sua família sobrevivem aqui?" E o senhor calmamente respondeu:



"Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte desse produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros alimentícios e a outra parte nós produzimos queijo e coalhada para o nosso consumo e assim vamos sobrevivendo."



O sábio agradeceu pela informação, contemplou o lugar por uns momentos, depois se despediu e foi embora. No meio do caminho, voltou ao seu fiel discípulo e ordenou: "Aprendiz, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali à frente e

empurre-a, jogue-a lá embaixo."



O jovem arregalou os olhos espantado e questionou o mestre sobre o fato de a vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família, mas, como percebeu o silêncio absoluto do seu mestre, foi cumprir a ordem. Assim, empurrou a vaquinha morro abaixo e a viu morrer.



Aquela cena ficou marcada na memória daquele jovem durante alguns anos, até que, um belo dia, ele resolveu largar tudo o que havia aprendido e voltar àquele mesmo lugar e contar tudo àquela família, pedir perdão e ajudá-los. E assim o fez.



Quando se aproximava do local, avistou um sítio muito bonito, com árvores floridas, todo murado, com carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim. Ficou triste e desesperado, imaginando que aquela humilde família tivera que vender o sítio para sobreviver.



Apertou o passo e, chegando lá, foi logo recebido por um caseiro muito simpático e perguntou sobre a família que ali morava há uns quatro anos.



O caseiro respondeu: "Continuam morando aqui." Espantado, o discípulo entrou correndo na casa e viu que era mesmo a família que visitara antes com o mestre.

Elogiou o local e perguntou ao senhor (o dono da vaquinha): "Como o senhor melhorou este sítio e está tão bem de vida?" E o senhor, entusiasmado, respondeu: "Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Daí em diante, tivemos que fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que podíamos, assim alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora!"



LEMBRE-SE: Quando parece ser o fim, pode ser o começo de uma nova vida



"Quando alguém está unido com Cristo é uma nova pessoa,

as coisa velhas se passam e tudo se faz novo." Bíblia, segundo livro de Coríntios, capítulo 5 verso 17







Corinho Final: ____________________________



Oração Final: ___________________________




Colaborador: Marizete Thomaz