JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Programa : O que tu tens em tuas mãos


Objetivo: Este programa JA tem como objetivo enfaticar aos jovens que Deus usa o que temos em nossas mãos para sua obra.



Material necessário: Um cesto com pães e peixes, uma vara, uma funda com 05 pedrinhas. Cópias da música "o que tens em tuas mãos" CD Art Trio "Contrastes"



Serviço de cânticos

Oração Inicial

Música especial (procure uma música que fale sobre nossa entrega total a Deus)



Introdução - Fale sobre a importância de nos dedicarmos a obra de Deus, e que não importa nossa condição social, moral pois Ele tem o poder de transformar pecadores em grandes vencedores.



Concurso Bíblico - Um bem legal é chame duas pessoas a frente, coloque um papel atrás delas com o nome de um personagem bíblico. O auditório irá ajudá-los a descobrir quem é dando três dicas (ou seja três palavras) sobre o que aquele personagem fez.



DAVI - (Entra jovem com uma funda e pedrinhas) Meu nome é Davi, desde pequeno procurei obedecer a Deus. Não tinha grande estatura quando Deus resolveu me chamar, e certa vez um gigante aterrorizava o meu povo, eu, tinha apenas uma funda na mão e quando ia ao encontro daquele gigante apanhei algumas pedrinhas em um riacho. Imaginem qual foi minha reação quando cheguei no local e vi aquele enorme homem cheio de armaduras e armas. Não pensem que voltei atrás, o enfrentei como um verdadeiro soldado de Cristo estas foram as minhas palavras: "Você vem a mim com todos estes instrumentos de guerra, mas eu vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos" e com apenas uma funda e uma pedrinha consegui derrotar aquele gigante.



Comentário: Quantos de nós não somos aterrorizados todos

os dias com gigantes que fazem com que nossa fé se enfraqueça. Quantas vezes o gigante do ódio, do desânimo, da cobiça, inveja bate a nossa porta. Você deve se perguntar: Mas como eu, tão falho pecador conseguirei derrotar tão poderosos gigantes. Lhe repondo com duas palavras: "ORAÇÃO" e "FÉ".Siga o exemplo daquele jovem pastrozinho, filho de Jessé, tenha sua fé firmada naquEle que tem o poder de nos transformar em grandes vitoriosos.



Momento de oração



Moisés - (entra jovem com uma vara nas mãos) Eu sou Moisés e fui ordenado por Deus para livrar o seu povo da escravidão. Eu nunca fui bom ao falar em público, mas Deus conseguiur me transformar em um libertador, em um mensageiro de suas novas. Quando estavamos fugindo de Faraó nos deparamos com um enorme mar a nossa frente, vocês já devem ter ouvido falar "o mar Vermelho". Eu tinha nas mãos apenas uma vara, mas no coração eu tinha a fé naquEle que jamais desampara os que O temem. Orei ao Senhor e Ele me orientou, e ao levantar a vara para o alto aconteceu uma das cenas mais impressionantes de toda história: O mar se dividiu em dois e conseguimos atravessa-lo em terra seca.



Comentário: Você alguma vez se deparou com um enorme mar a sua frente, alguma vez você se viu diante de atravessar o mar das aflições, das amarguras, o mar da decepção, e pensou consigo: Não conseguirei atravessa-lo me afogarei no mar de águas amargas. Jesus é a única fonte de salvação. Quem fez com que uma simples vara fosse capaz de dividir em dois um enorme mar, o que não fará então por você. O que tens em tuas mãos, entregue a Deus pois Ele se encarregará de usar o que tens por mínimo que seja em um forte instrumento para vencer as tribulações.



Concurso Musical - este concurso poderá ser feito com toda a igreja. A pessoa que realizar o concurso deverá ler alguma frase de algum hino, marcará ponto aquela pessoa que saber cantar o hino.



Jornalzinho JA



Garoto - (entra um garoto com uma cesta contendo pães e peixes) Sou um garoto, e ainda estou na minha fase de adolescência mas sempre gostei de ouvir a Jesus. E certo dia decidi que iria ouvi-lo pregar para uma multidão de mais de 5.000 pessoas, como sempre minha mãe me preparou um gostoso lanhce: 05 pãezinhos e dois peixes. Era tão maravilhoso ouvi-lo pregar, mas notei uma certa inquietação entre seus discípulos, é que o povo estava com fome e não tinham o que comer. Eu pensei comigo mesmo: "Se meu lanche pudesse alimenta-los seria muito bom, mas era impossível, pois como disse eram apenas 05 pães e 02 peixes", Jesus realmente era um ser sensacional, acho que ouviu meus pensamentos, entreguei meu lanhce a um de seus discípulos. Eu jamais em toda minha vida havia visto uma cena como aquela: uma incrível multiplicação! Pois aquela comida foi suficiente para alimentar todos que ali estavam, sobrando ainda 12 cestos. Você ainda dúvida de que Ele realmente usa o que temos em nossas mãos?



Encerramento: Fale sobre as três experiências vividas pelos três personagens, e que Deus quando nos chama nos capacita, não importando se temos muito ou pouco.

Leia esta mensagem:

Uma bola de basquete na minha mão deverã custar uns R$ 50,00

Uma bola de basquete nas mãos do Oscar deve custar uns R$ 1.000,00

Tudo depende das mãos que os tem

Uma vara na minha mão poderá afastar alguns animais

Uma vara nas mãos de Moisés abriu o mar Vermelho

Tudo depende das mãos que os tem

Cinco pães e dois peixes nas minhas mãos poderão matar minha fome

Cinco pães e dois peixes nas mãos do mestre alimentou uma multidão

Tudo depende das mãos que os tem

Pregos em minhas mãos poderão significar alguns consetos

Pregos nas mãos do Salvado significou a salvação da humanidade

Tudo depende das mãos que os tem

Como você pode observar tudo depende das mãos que os tem: Então coloque seus anseios, dicifuldades, problemas, fracassos e derrotas nas mãos de Deus pois "tudo depende das mãos que os tem.



Encerre cantando com toda igreja a música "o que tu tens em tuas mãos" Art Trio



Oração final



Que Deus os abençoes



Gicelia Gouveia (Belo Jardim - PE) Lot. Maria Cristina




Colaborador: GICELIA GOUVEIA DA SILVA