JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Programa : Vós sois a luz do mundo

Vós sois a luz do mundo

Abertura: Bárbara

Oração inicial: Bárbara

Musica especial:

Poesia: Natália, Rita, Lucas Matos, Magna, Moises.

Musica especial:

Mensagem: Jorge

Encenação: Vanessa, Lucas e Gabriel Tavares, Thiago e Jorge.

Musica especial:

Encerramento: Thiago

Oração final: Thiago





A igreja deve estar totalmente escura e todos que forem chegando receber uma vela.



Vós sois a luz do mundo



Cenário: Apagar todas as luzes e deixar tudo escuro. Entra uma pessoa segurando uma vela.



Encenação:



- Está tão escuro aqui que minha luz mal consegue iluminar, Senhor o mundo também é como esse lugar, escuro, muito escuro. Como posso eu brilhar? Como posso cumprir a missão de ser a luz do mundo se mal consigo iluminar minha vida? São tantos os problemas, tantas críticas, tantas provações. Eu não vou conseguir minha luz vai se apagar e se isso acontecer como irei viver sem tua luz? Como posso brilhar em meio a tão densas trevas?



-Minha filha, não temas, porque Eu, teu Deus, sou contigo. Não importa quão escuro seja o mundo, as trevas nunca poderão apagar a luz. Provações, críticas, problemas são estratégias de satanás para que você desista de ser luz, mas enquanto olhar para Jesus o sol da justiça, sempre refletirá sua luz. Não penses que está sozinha a iluminar o mundo. (Entrar os anjos com uma vela na mão e acender as velas das pessoas da igreja). Existem mais pessoas que como você passa por provações, mas são fieis e continuam a brilhar deixando seus problemas e olhe ao seu redor, dessa forma verá que existe no mundo mais luz do que consegue perceber. Você não está sozinha tem ao seu lado Jesus como seu amigo pronto a te ajudar e fazer sua luz brilhar mais forte. Olhe, consegue ver? Essas pessoas também são minhas testemunhas, elas passam por problemas, mas mesmo assim continuam iluminando o mundo e mostrando a quem está perdido o caminho da salvação.



- Senhor é verdade! Não estou só! Como tive cega pensei só nos meus problemas e não olhei ao meu redor, obrigado meu Pai, porque abriste meus olhos e agora vejo que meus problemas são muito pequenos diante da missão, ser a luz do mundo.



Encerramento:



- Eu vos digo: ”Vós sois a luz do mundo”, essa é a missão de todo cristão, iluminar o mundo e mostrar para quem vive perdido e em trevas o caminho que leva até mim. Devemos iluminar a cruz para que todos vejam que o filho de Deus morreu por nós pecadores, se sua luz apagou, ou se você nunca brilhou isso não importa agora. Deus não olha seu passado, ele quer ser o seu presente para tornar seu futuro feliz. Eu te dei a missão de ser luz, saia das trevas e aceite o meu convite. Se você acha que não consegue, vai assim mesmo e segure na minha mão e eu te ajudarei, fortalecerei e te transformarei numa fulgurante luz a brilhar neste mundo. Deus o Pai lhe dá duas escolhas: Aceitar a mim e assim ser e viver na luz ou rejeitar-me e ser e viver na escuridão. A escolha é sua, mas saiba que a salvação só Eu posso te dar. O mundo comemora nesta data o meu aniversário, mas eu vos peço um presente dei-me o seu coração e tenha um feliz natal.



"Confie em si mesmo e estará fadado à decepção...confie no dinheiro e ele poderá ser tirado de você...mas confie Deus, e você nunca será confundido nesta vida ou na eternidade."





____________________________________

Colaborador: Vandice Santos