JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Programa : Deus não consegue

Objetivos do programa: Levar os jovens a enxergarem de maneira real o poder de nosso grande Deus.



Planos para o programa: O programa deverá ser apresentado de forma bem descontraída, de preferência os oradores devem ir até os ouvintes e envolvê-los.



Abertura



Era uma tarde de sábado. Na sala, o pai passava um estudo bíblico, quando uma questão chamou a atenção de seu filho, que perguntou:

- Deus pode tudo? Ele pode fazer qualquer coisa?

- Sim, Deus tem poder para realizar todas as coisas... respondeu o pai, sendo interrompido por outra pergunta.

- Se Deus pode fazer qualquer coisa, Ele poderia criar uma pedra tão grande, que não pudesse suportar seu peso e seu tamanho?

Aquela pergunta fez o pai refletir. Será que Deus realmente poderia fazer qualquer coisa? Teria Deus tanto poder assim? O que Deus realmente é capaz de fazer? Vamos descobrir juntos as respostas para estas perguntas no culto JÁ de hoje.



Louvor: Coletânea Jovem Nova



§ 01 - Nas mãos do Criador

§ 06 - Meu refúgio

§ 14 - Vou para o Lar

§ 02 - Paz no Viver

§ 18 - Senhor Somos Tua Voz

§ 17 - Vencedor Cada Dia



Oração: Levar quatro jovens à frente. Três lerão versos que tragam promessas para aqueles que oram. Em seguida o quarto fará a oração.



As promessas podem ser:



(João 6:37) - Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.



(Tiago 5:16) - Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

(Mateus 7:7-8) - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Notijovem:



DE OLHO NAS PROFECIAS

Igreja no Peru informa sobre perdas e danos em função do terremoto





Um terrível terremoto atingiu a região sul do peru no ultimo dia 15 de Agosto, matando mais de 500 pessoas e ferindo mais outras 1.500 o pior desatre natural do pais nos últimos 100 anos. Segundo informam os bombeiros que atuam na região, estes números devem subir nos próximos dias.



O terremoto, que atingiu quase 8 pontos na escala Richter, estremeceu o país na tarde do dia ( 15/08), e muitas vítimas são pobres que morreram quando suas casas desabaram. A estimativa indica que cerca de 16 mil casas foram destruídas e outras 80 mil danificadas nas cidades atingidas. Hospitais e necrotérios estão lotados, o que obrigou muita gente a deixar cadáveres nas ruas.



As informações atualizadas dão conta que 4 adventistas estão entre as vitmas fatais e há a informação de uma irmã que saiu para o campo e que está desaparecida desde a tarde do terremoto. O pastor Ramos lamenta que aproximadamente 350 irmãos perderam suas moradias.



A equipe da União Peruana do Sul fez um levantamento e informa que os danos sofridos pela igreja foram os seguintes:



Nazca - As paredes do templo e das casas de alguns membros sofreram rachaduras e alguns irmãos tiveram ferimentos leves.



Ica A - Uma parede do colégio caiu e houve rachaduras em outros lugares. A parede de trás da Igreja foi derrubada e as casas da diretora da escola e de alguns irmãos da igreja caíram.



Ica B - O salão onde funcionavam os departamentos infantis da Igreja caiu. A casa do zelador também foi destruída e alguns irmãos tiveram ferimentos sem gravidade.



Pisco - Algumas casas de irmãos derrubadas e 5 membros hospitalizados.



Chincha - O templo e as casas de alguns irmãos sofreram rachaduras.



Cañete - Dois irmãos feridos com gravidade, além de outros com ferimentos leves.



O pastor Orlando Ramos informa que a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) está atuando fortemente levando alimentos, água, barracas, roupas e outros itens para suprirem as necessidades das vítimas. Há ainda a presença do corpo médico da Clínica Adventista Good Hope com médicos, enfermeiras e membros voluntários. A maior necessidade nas regiões atingidas é de água e comida, uma vez que as estradas e rodovias estão danificadas e, viagens que seriam feitas em 4 horas, estão tendo 12 horas de duração. "Contamos com as orações de toda a Igreja ao redor do mundo para que possamos superar este momento de tanta dor e sofrimento", finaliza o líder. [Equipe ASN - Márcia Ebinger]



NOTÍCIAS LOCAIS



§ Impacto Jovem Será distrital dias 14 15 e 16 de Setembro





§ Dia do Jovem Adventista vamos comemorar o dia no distrito





§ Dia do Jovem Solidário - Prestação de serviços comunitários o local ainda será definido.





Testemunho: Deve ser apresentado em forma de jornal, por um rapaz e uma moça.



Rapaz: Evolucionismo ou Criacionismo?



Moça: Para muitos a dúvida permanece. Como explicar o fato do caramujo, que aparece na escala evolucionista desde os tempos pré-cambrianos ser um organismo tão desenvolvido para o seu tempo?



Rapaz: Geólogos encontraram recentemente um crânio, parte de um maxilar, dentes e outros artefatos fossilizados em um sítio arqueológico em Drimolem.



Moça: Julga-se que o artefato seja datado de 1 a 2 milhões de anos e pertence a um A Robustus, Hominídeos extinto da árvore genealógica humana (evolucionista) há milhares de anos. Segundo um dos pesquisadores "é impossível qualquer certeza", e "sem dúvida" muitas questões ainda surgirão.



Rapaz: O dilúvio foi de fato um acontecimento mundial? Segundo muitos pesquisadores o dilúvio foi um acontecimento restrito a região asiática e não um acontecimento de proporção mundial.



Moça: mas como explicar o fato de ser comum encontrar fósseis de peixes e outros animais marinhos no sertão nordestino brasileiro? O sertão um dia já foi mar?



Rapaz: Muitas expedições tentaram, sem sucesso, alcançar o que seria a arca de Noé no cume gelado do monte Ararate, porém recentemente, fotos de satélites mostram que existe um pedaço de madeira no cume do Monte Ararate.



Moça: As marés e não a intervenção divina, dividem as águas numa extremidade da península coreana pelo menos uma vez por mês, criando um caminho de 2,8 Km entre as ilhas Chindo e Modo. Se Moisés visse isso...



Rapaz: "Numa festa anual quando o "misterioso caminho do mar" alcança uma largura média de 40 metros, cerca de 300 mil pessoas fazem a travessia, mas não podem descansar, 1 hora depois a via começa a se fechar."



Moça: "Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ela apanha os sábios na sua própria presença astúcia", declara um escritor em uma de suas cartas a Corintios ( I Cor. 3:19).



Envolvimento: Escreva em papeizinhos algumas palavras bíblicas e dobre-os. Divida os participantes em dois grupos. Convide um participante de cada grupo para retirar um papelzinho e dizer, em seguida, um milagre que Deus ou Jesus fizeram que envolva a palavra retirada. Cada vez que acertarem, os participantes acrescentarão um ponto ao seu grupo. Palavras:



Sol - Água - Pão - Rio - Mar - Fogo - Parede - Moeda - Filho - lepra



(você pode escolher outras mais).



TESTEMUNHO - ALGO QUE VOCÊ ACHOU Q SERIA IMPOSSÍVEL VENCER E QUE ATÉ DUVIDOU QUE DEUS PODERIA O FAZER





Meditação - Deus não consegue



Dois jovens devem apresentar o jogral abaixo.



Jovem 1: Se analisarmos o nosso mundo desde á entrada do pecado, á luz das Escrituras Sagradas, veremos algumas coisas que Deus não consegue fazer.



Jovem 2: Deus não pode ser imperfeito (Mateus 5:48) - Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.



A perfeição é um atributo inseparável do caráter de Deus. Podemos perceber esta Perfeição Em cada obra de Suas mãos; a beleza das flores, a harmonia perfeita do Universo, o nosso maravilhoso organismo...



Jovem 1: Deus não pode ficar cansado (Isaías 40:28) - Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.



Nosso Deus trabalha incansavelmente para manter Suas perfeitas obras em harmonia.



Jovem 2: O rebanho de Deus não pode ser arrancado de Suas mãos (João 10:28) - E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.



Com a entrada do pecado no mundo o homem ficou sujeito à morte eterna, mas Deus, em Seu infinito amor, prometeu que voltaria e restauraria nossa vida.



Jovem 1: Deus não pode quebrar uma promessa (Salmos 89:34) - Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios.



O amor de Deus não pode ser medido (S. João 3:16). Como prometera. Deus enviou Seu filho, que, morrendo numa cruz, trouxe a possibilidade de salvação a toda raça humana.



Jovem 2: Deus não pode negar o perdão àqueles que pedem por ele (I João 1:9) - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.



Nosso poderoso Deus não pode negar o Seu precioso perdão a um filho que sinceramente o busca.



Jovem 1: Deus não pode aceitar um coração dividido (Deuteronômio 6:5) - Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.

Por vezes queremos entregar a Deus somente aquilo que nos convém, mas nosso poderoso Deus, não pode aceitar uma dádiva imperfeita ou incompleta. Temos que dedicar toda nossa vida a Deus, ao Seu amor e Sua justiça.



Jovem 2: Deus não existe para aqueles que não acreditam nEle (Jeremias 29:13) - E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.



Deus só pode ser encontrado por aqueles que acreditam na Sua existência e estão dispostos a depender dEle por completo. Ele mesmo disse: "...Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa..."



Momento da Bíblia: Salmo 150 (peça a igreja que fique em pé e juntos leiam esse salmo). Todo o universo louva o nome do Seu criador. Nós como obra prima de Suas mãos, devemos render-Lhe louvores incansavelmente, proclamando-O para aqueles que não O conhecem.



Louvor: 17 - Vencedor Cada Dia



Oração Final:


Colaborador: Paulo Geovane Costa Rodrigues