JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Peça : Antes que a noite acabe

PEÇA:

“ANTES QUE A NOITE ACABE”





 Narrador: (com energia e ênfase) Esta é uma estória baseada na real situação da juventude de hoje.



 Marcos: (andando pela rua) Nossa! Esta vigília dos desbravadores foi a melhor que participei. Me senti bem mais próximo de Deus. E você, irmão, o que achou?



 Irmão da igreja: Muito boa e bastante espiritual. O pastor descreveu o Céu com tantos detalhes que me senti como se estivesse lá.



 Marcos: Eu também. E tenho certeza que se Cristo voltasse hoje eu estaria no Céu. Bem, chegamos. Já são 2 da manhã e estou morrendo de sono. Até logo, irmão e bom restante de noite!!



 Irmão da igreja: Boa noite pra você também!!



 Narrador: Marcos se despede, entra em casa e vai direto para o seu quarto aproveitar o restante de noite que ainda lhe restava. Logo adormece e começa a sonhar que já estava no Céu prestes a entrar no paraíso...



 Marcos: (olhando a sua volta) Onde estou? Eu nunca estive aqui antes! Ah... isto está me parecendo... o Céu! Mas e aquela fila ali? Entrada do Céu?! Ah, os salvos já estão entrando, vou correr para lá agora antes que a fila aumente!!



 Anjo: (entregando a coroa) Bem está servo bom e fiel, entra no gozo do teu Senhor!! (2x).



 Anjo: (olhando na prancheta) E você, jovem, qual é o seu nome?



 Marcos: É Marcos, Sr. Anjo.



 Anjo: Vamos ver... o seu nome não se encontra na lista.



 Marcos: (com espanto) Mas como não está? Sou eu o cristão Marcos!!



 Anjo: (retirando – se do local) O seu nome não consta na lista porque na sua coroa não havia nenhuma estrela e sem estrela ninguém entra no paraíso. Venha, meu filho, deixa eu te mostrar como isto aconteceu.



 Narrador: E o anjo começa a mostrar a Marcos, como em um filme, porque ele não havia conseguido nenhuma alma para Jesus, ou seja, estrelas para sua coroa.



 CENA 1: GRUPO DE JOVENS CONVERSANDO COM MARCOS



 Anjo: Aqui está você em sua faculdade. Você até que é um bom amigo, companheiro, leal, comunicativo, conversa sobre vários assuntos, menos sobre o Autor e Consumador de sua fé, sobre o Deus amoroso que te trouxe salvação e que tem preparado maravilhas para aqueles que O aceitarem como Senhor e Salvador.

Por muitas vezes eu te dei oportunidade de testemunhar de Deus e levar salvação e esperança àqueles que necessitavam, mas você sempre desconversava ou, mesmo com vergonha, respondia somente que era evangélico e que religião não se discute.

Lembra aquele seu grande amigo da faculdade, que estudou com você até o último ano, mas que não pôde formar porque morreu em um trágico acidente de automóvel? Ele sempre foi um rapaz carente e sofrido e necessitava ouvir palavras de conforto, esperança e salvação. Ele sempre esperou um convite para ir à igreja e você nunca o fez.

Marcos, você nunca procurou ser diferente, ser uma luz em meio às trevas, pelo contrário, você sempre quis ser semelhante às pessoas do mundo.



 CENA 2: AMIGOS E MARCOS BEBENDO, DANÇANDO E ASSISTINDO FILMES EM CINEMAS



 Anjo: Você, para não parecer careta, se vestia conforme a moda do mundo ia a barzinhos... tá certo que tomava refrigerante, mas você estava lá junto com eles, parecido com eles!

Quantas vezes você foi a shows na pecuária, alegando que lá não tinha nenhum problema. E você tentando dançar, Marcos?! Era uma cena patética! Quantas vezes você foi ao cinema, Titanic, Shrek, vários eram os filmes que você justificava não haver problema assistir.

É pela sua conduta omissiva, pelo seu mau exemplo como cristão que você deixou de ganhar várias almas para Cristo, além de servir de pedra de tropeço para várias outras. E é por isso que a porta da graça se fechou pra você. É por isso que você perdeu a oportunidade de viver eternamente com Cristo nas mansões celestiais. Agora vá embora, Marcos, porque os portais celestiais estão se fechando e eu tenho que entrar.



 Marcos: (gritando desesperado – música de impacto) Não, não me deixe de fora do Céu! Senhor, Senhor me perdoa!!



 Narrador: Neste instante Marcos desperta de seu sono profundo e percebe que tudo aquilo foi só um sonho terrível e que Deus ainda está de braços abertos, dando a oportunidade de um recomeço. Imediatamente, Marcos cai de joelhos no chão e eleva uma oração a Deus.







Final: Oração de São Francisco










Colaborador: Fabrício Milani