JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Programa : Mulheres de fé

01- Joquebede teve fé em Deus confiou que o senhor estava no controle de sua vida e educou seu filho no caminho de Deus.



01- JOQUEBEDE - Quando fui obrigada a lançar meu filho às águas, não compreendia, a princípio, porque tinha de fazê-lo. Afinal de contas, todas as mães têm o direito de acalentar seus filhos. Nós, do povo judeu, não tínhamos esse direito. Nossos filhos eram arrancados de nossos braços. Mas Deus tinha um propósito para meu filho Moisés. O Senhor esteve comigo e eu sempre estive com o Senhor. Ele providenciou para que eu educasse Moisés e eu o ensinei a viver em palácios, mas a não se deixar envolver pelos enganos da riqueza. Procurei ser uma mãe de oração tive fé e meu filho foi um grande líder, temente a Deus.



02-Noemi inspirou confiança e sinceridade “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. A força e a dignidade são os seus vestidos. Fala com sabedoria e a instrução da bondade está na sua língua.”



02- NOEMI – Quando Malom e Quiliom faleceram, minhas noras não se sentiram constrangidas a permanecerem comigo. A confiança e a sinceridade sempre reinaram entre nós. Órfã foi sempre mais calada, é verdade, mas temos que considerar que seu temperamento era assim. Órfã e Rute me amavam a sua maneira, é claro, mas me amavam. Sempre orei muito pela minha família e mesmo nos momentos difíceis tive fé em Deus. Consegui ser mãe para as minhas noras, e pude influenciar a escolha de um novo companheiro para Rute Boaz, pai de Obede, avô de Jessé, que foi pai de Davi, ancestral de Jesus.



03- Isabel alegrou-se em ser mãe “A mulher sábia edifica a sua casa., mas insensata com as próprias mãos a derruba.”



03- ISABEL - Meu coração era triste. Tinha um marido que me amava, mas não tínhamos filhos. Procurávamos viver sempre diante de Deus eu orava muito para que Deus me concedesse o privilegio de ser mãe tive fé e um certo dia, fomos visitados pelo anjo do Senhor e a nós foi dada a graça de sermos pais da “Voz Que Clama no deserto“. Na comunhão que mantínhamos com o Senhor, soubemos da sua missão e o educamos para realizá-la. Do nosso filho foi dito: “Entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista”.



04- Maria compreendeu os planos de Deus para sua vida e para a vida de seu filho ”Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada”.



04- MARIA: Senti sobre mim a grande responsabilidade de guardar em meu ventre o Filho de Deus. De ser mãe terrena de Jesus Cristo, aquele que veio para dar a salvação a todos quantos crêem. Compreendi, desde cedo, a minha missão, Tive fé e procurei a ajuda de Deus na execução desta grande tarefa. A oração foi minha principal arma para que saísse vitoriosa.



CONCLUSÃO:

A pureza do corpo, da mente e do espírito são importantes para a missão da mulher. As mães precisam depender de Deus: ter comunhão íntima com ele, ter fé e reconhecer suas limitações, e ter a certeza de que Deus está ao seu lado, pronto para atendê-las em todos os momentos, no lar ou fora dele.



Boas vindas: Queremos desejar a todos um feliz sábado e que a paz do nosso Deus esteja presente hoje em nosso meio. Que nesta manhã possamos fortalecer a nossa fé ouvindo relatos bíblicos de mulheres de oração, mulheres que usaram a fé e oração como a sua principal arma para vencer as difilcudades da vida e que nos possamos ser como essas mulheres para assim também sermos vitoriosas em Cristo Jesus!


Colaborador: Liliane Pereira