JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Programa : Coloquem os Santos em Circulaç

Tema: Coloquem os Santos em Circulação



Momentos de louvor:



Oração:



Introdução:



Olá a todos, sejam bem vindos a mais um J.A que trás um tema interessante.



Você já passou por esta situação de ter que ir a algum lugar, mas não consegue sair de onde está. Ai você pensa: - "Ah! Depois eu vou" ou "outro dia eu faço isto ou aquilo" com isto, o ir se torna difícil! Com o passar do tempo, você começa fazer somente o que convém. Já no trabalho para o Senhor, quer o que é mais fácil, para não ter tanto trabalho...



Durante o governo de Oliver Cromwell, da Inglaterra (1653-1658), houve sérias dificuldades em relação à falta de prata, matéria-prima usada para cunhar as moedas.



Então, Cromwell solicitou que os encarregados das finanças do país procurassem, por todos os meios, encontrar a prata que estaria, quem sabe, sendo usada para outros fins que não o prioritário.



Depois de um bom tempo de pesquisas aqueles homens voltaram com notícias surpreendentes. "A maior concentração de prata que temos no país está nas

catedrais, especificamente nos santos que as ornamentam", disseram.



De imediato, Cromwell determinou: "Derretam os santos e coloquem-nos em circulação."



Talvez esse seja um dos maiores problemas de nossas igrejas: Muitos assistem aos cultos, cantam, louvam e adoram. Geralmente, o ritual litúrgico impressiona por sua beleza; a lição bíblica, às vezes, é passada com a ajuda

do Power Point; os sermões também; no final, todos se cumprimentam. De quando em vez, há uma confraternização entre as famílias, após o culto, com um gostoso almoço. Não que isto seja errado, pois, essa boas coisas fazem

parte da comunhão e amizades cristãs. Entretanto, o que entristece a Deus é o perigo de que nossa religião fique só nisso. Se os santos não entram em circulação, segundo Stanley Jones, "a pregação é simples preleção, a oração

é apenas repetição de fórmulas, os cultos deixam de ser cultos ’¶ tudo não passa de atividade terrena, circunscrita, inadequada, morta".



Deus não Se agrada quando nos fechamos em nós mesmos. Ele diz "Ide", e sejam "Minhas testemunhas".



Se você é alguém que sempre distribui folhetos onde quer que esteja, fala a todos sobre Jesus com atos e palavra, parabéns, continue assim. Agora se você é uma pessoa que precisa melhorar neste aspecto e não sabe como. Então

se prepare que hoje o J.A traz seis dicas para te ajudar. Mas antes teremos nosso ano bíblica:



*Ano Bíblico:*



Vamos para as três primeiras dicas



*1ª Ore para que Deus o dirija*. Uma vida devocional é essencial para manter uma conexão nítida.



*2ª Comece com seu círculo de amigos*, que podem ser adventista, adventista só de nome, ou não-adventista. Seja um verdadeiro amigo. Não dê a impressão de que você está interessado apenas até que eles cheguem ao tanque batismal

(Rom 14:1).



*3ª Aceite que nem todo mundo pode ser receptivo.* Mesmo assim seja um amigo (I Cor. 7:15). Fazer com que as pessoas venham para a igreja não é o alvo. O alvo é apresentar-lhes Cristo (o resto é consequência).



* *



*Cantinho Infantil:*



* *



*Mensagem musical: *



Vamos ver mais outras três dicas necessárias, mas antes vamos recapitular as anteriores.



*1ª Ore para que Deus o dirija*



*2ª Comece com seu círculo de amigos*,



*3ª Aceite que nem todo mundo pode ser receptivo*



* *



Vamos agora para a quarta dica:



*4ª Escolha uma determinada necessidade* e mostre ao seu amigo como Cristo pode preencher essa necessidade

(I Cor 9: 19-23).



*5ª Se vocês começarem a discutir determinado assunto, ore por sabedoria*,evitando atacar denominação, mas sim discutir crenças pessoais no contexto da Bíblia.



*6º Aproveite no máximo uma oportunidade* (Efésios 5:15 e 16). "O problema da oportunidade é que é mais fácil reconhece-la depois que ela se vai do que quando ela chega". Pratique o reconhecer as oportunidades para Cristo.

Finalmente, tenha certeza disto: "Deus, que começou esse bom trabalho na vida de você, vai continuá-lo ata que ele seja terminado no dia de Cristo Jesus" (Filip. 1:6).



*Concurso:*



*Encerramento:*



Conta -se uma alegoria que quando Jesus acendeu ao Céu, os anjos lhe perguntaram: - O Senhor realizou Sua tarefa?



- Sim, tudo está completo ’¶ Ele respondeu.



- Temos uma segunda pergunta ’¶ disse o anjo. ’¶ O mundo inteiro já ouviu a respeito do Senhor?



- Não ’¶ disse Jesus.



Então os anjos perguntaram ’¶ Qual é o seu plano?



Jesus disse: - Deixei 12 homens que precisam dizer a outros que levem a mensagem ao mundo todo.



O anjo olhou para Ele e perguntou:



- E qual é o plano B?



- Não há plano B?



Cristo, antes de voltar ao Pai, deixou uma tarefa para todos aqueles que O recebem no coração e formam a Sua igreja aqui na terra: "Ide e pregai o Evangelho." Não há nada mais gratificante e que produza mais regozijo e

felicidade do que estar a serviço do Senhor. Viver na Sua presença, seguir os caminhos por Ele traçados, testemunhar de Suas maravilhas, demonstrar Seu amor e semear Sua Palavra.



È mas infelizmente não é isto que está acontecendo. Hudson Taylor, o grande missionário que levou o Evangelho para o interior da China, foi abordado por um homem que tinha somente uma perna. O homem lhe falou: "eu quero ir para a China como um missionário". Taylor perguntou a ele: "Por que você acha que pode ser um missionário, tendo apenas uma das pernas?" A resposta do homem veio a seguir:

"Porque eu não vejo nenhum homem com as duas pernas indo."



Jesus deseja o seu testemunho e o meu para que o mundo creia nEle. Ellen White diz que seres celestiais desejam cooperar com os instrumentos humanos, para que revelem ao mundo em que se podem tornar os seres humanos, e o que,

por sua influencia, realizarão para salvar as almas prestes a perecer.

Quando iremos começar?



Deus tem nos dado saúde, duas pernas saudáveis para seguir adiante, braços fortes e disposição para trabalhar. Por que não aproveitar esta grande bênção? E mesmo que alguma coisa nos falte, ainda teremos incontáveis motivos para louvar e engrandecer o nome de Jesus e nos oferecer para ser usados por Ele.



Não se omita, diga ao Senhor: "Eu quero ir!"



*Mensagem musical*: Somos a luz. (CD. Nova voz)



Oração Final:


Colaborador: Desconhecido