JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Poesia: Lágrimas de mãe

"Porque você está chorando?" perguntou ele à sua mãe.

"Por que eu sou mãe," ela respondeu-lhe.

"Eu não entendo," replicou o menino.

Sua mãe carinhosamente o abraçou e disse: "Você nunca entenderá"

Mais tarde o garoto questionou seu pai: "por que mamãe chora sem motivos?"

"Todas as mães choram sem motivos", foi tudo que o pai poderia dizer.

O pequeno garoto cresceu e tornou-se um homem, mas ainda queria saber porque as mães choravam sem razão.

Então ele resolveu ligar para Deus e quando Deus atendeu o telefone, ele perguntou: "Deus, porque as mãe choram tão facilmente ?"

Deus disse: "Filho, quando Eu criei as mães, elas tinham que ser especiais. Eu fiz seus ombros fortes o suficiente para carregar o mundo, e ao mesmo tempo suaves o suficiente para lhe dar conforto. Eu lhes dei uma força interior para suportar a dor do parto e a rejeição que muitas vezes vem de seus filhos".

"Eu lhes dei forças que permitem estar sempre firmes quando todos já desistiram, e continuar cuidando de sua família mesmo doentes ou cansadas sem reclamar."

" Eu lhes dei a sensibilidade para amar seus filhos sob todas as circunstâncias, até mesmo quando seus filhos as machucam.

Esta mesma sensibilidade as ajuda a sentir-se bem até mesmo com a careta de uma criança e lhes ajuda a compartilhar as ansiedades e medos de um adolescente. "

" Eu lhes dei uma lágrima para derramar. É exclusivamente delas para usar sempre que preciso. É a única fraqueza delas. É uma lágrima para a humanidade ".




Colaborador: Desconhecido