JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Concurso: Dizer o fato na Bíblia 1

O concurso consiste em você falar ou mostrar uma palavra e a pessoa lhe dizer o fato na Bíblia que se refere. O concurso pode ser feito individualmente, 05 perguntas para as mulheres e 05 perguntas para os homens. Cada pergunta acertada vale 05 pontos e ao término dos dois meses o homem e a mulher que fizerem mais pontos ganham uma lembrancinha.



01) PALAVRA = CESTO.

FATO = A mãe de Moisés tomou um cesto, calafetou-o com betume e piche e pondo nele o filho, largou-o a beira do rio. (Êxodo 2:3).



02) PALAVRA = COBRA.

FATO = O Senhor pediu para Moisés jogar a vara que estava carregando no chão e ela virou uma cobra. (Êxodo 4:2 e 3).



03) PALAVRA = ESPADA.

FATO = Perdendo a guerra contra os filisteus Saul tomou de sua espada e se lançou sobre ela. (II Samuel 31:4).



04) PALAVRA = MEL.

FATO = Sansão em certo momento de sua vida foi ver o corpo de um leão que tinha matado, ali chegando encontrou um enxame de abelhas com mel, aonde pegou e comeu. (Juízes 14:8 e 9).



05) PALAVRA = LEÃO.

FATO = Davi em certa ocasião de sua vida quando estava apascentando as ovelhas de seu pai, livrou um cordeiro da boca de um leão. (I Samuel 17:34 e 35).



06) PALAVRA = FIGUEIRA.

FATO = Adão e Eva percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira, e fizeram cintas para si. (Gênesis 3:7).



07) PALAVRA = CORVO.

FATO = Ao cabo de 40 dias, abriu Noé a janela que fizera na arca, e soltou um corvo, o qual, tendo saído, ia e voltava. (Gênesis 8:6 e 7).



08) PALAVRA = JANELA.

FATO = Certa feita na cidade de Trôade, Paulo prolongou no sermão até a meia-noite, um jovem chamado Êutico, que estava sentado numa janela adormeceu vindo a cair do terceiro andar. (Atos 20:9).



09) PALAVRA = MOEDAS.

FATO = Judas entregou a Jesus por trintas moedas de prata. (Mateus 26:15).



10) PALAVRA = PÃES.

FATO = Certa feita Satanás pediu para Jesus transformar pedras em pães, mas Jesus respondeu: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”. (Mateus 4:3 e 4).


Colaborador: Dany Casale