JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Peça : O único e verdadeiro Salvador

O Único e Verdadeiro Salvador



(Música 1- Nina brinca com a Bola atrás da cortina)

Na cidade da alegria morava uma palhaça chamada Nina, uma jovem muito extrovertida. Nina era uma grande jogadora de vôlei, ela já tinha participado de vários campeonatos e até uma medalha ganhado. Nina também era uma grande sonhadora, sonhava em muitas coisas, realizar e um de seus sonhos era estudar na FIP – Faculdade Internacional de Palhaços.



Mas com que dinheiro? Nina precisava de um trabalho para poder estudar. Então teve uma idéia, começou currículos entregar por toda a cidade.

(professoras com uma plaquinha dos empregos) Em mercados, padarias, açougues, lojas, e até em pizzarias. (na Cortina tem que ter uma plaquinha da pizzaria e da lavanderia)



Nina estava feliz da vida pois ela havia entregado tantos currículos que tinha certeza que iria conseguir um bom emprego. Mais se passaram dias, meses e nada. Nina já estava desanimada, ela não tinha dinheiro para nada.



Derrepente o seu pequeno telefone tocou, e Nina imediatamente falou: Alô!!!! (Nina fala) Nina não podia acreditar, era um emprego que ela acabava de ganhar!!!! Nina iria começar a trabalhar em uma grande pizzaria, a Famosa Pizzaria Fatias de Alegria!!!!



(Nina vai para atrás da cortina alegre) Nina foi para casa se arrumar (coloca um chapéu diferente, um óculos, pulseiras, etc), se arrumou bem rapidinho e foi para a rodoviária um ônibus pegar. E, muito ansiosa, sentou-se no primeiro banco para logo chegar.(Senta em uma cadeira e abre o guarda sol e começa a girar como se fosse a roda do ônibus e colocar a música 2)



Depois de alguns minutos Nina chegou, e com pose de moça comportada na Pizzaria entrou.(vai para atrás da Cortina) O Sr. Pompeu o dono da Pizzaria já estava esperando Nina, conversou bastante com ela e depois levou Nina para conhecer a famosa Pizzaria. A cozinha, os banheiros, a dispensa, o depósito, tudo Nina conheceu. Só faltava a melhor parte, a área de alimentação, onde Nina iria trabalhar como garçonete.



(volta para frete da Cortina) Quando Nina entrou naquela enorme sala não pode acreditar, era muito grande! Muitas mesas, cadeiras, era super legal! Nina como sempre muito ansiosa queria a sua caneta e o bloquinho de anotações pegar, mas o Sr. Pompeu queria algo lhe falar



Sr. Pompeu: - Nina temos uma norma aqui na Pizzaria. Para você trabalhar aqui tem que sempre estar bem limpinha. O seu uniforme é esse, e não pode sujar, porque se não, sem o seu emprego você vai ficar.( Aparece só a mão com uma luva colorida)



Nina vestiu aquele avental tão branquinho, cheiroso e fofinho, e logo os pedidos dos clientes foi escrevendo no seu bloquinho. (vai para atrás da cortina)



(volta para frente da cortina) Passou se alguns dias e Nina cada dia mais feliz da vida, pois ela tinha entrado na Faculdade e estava trabalhando na mais Famosa Pizzaria. Mais em um descuido... (Atrás da cortina cai os copos e nina troca de avental)



Nina sujou seu avental, e se o Sr. Pompeu visse aquilo com certeza seria o final. Nina ficou apavorada, não sabia o que fazer, tentou limpar com a língua, mais nada daquela mancha desaparecer.



Nina pensou: O que fazer? Estou frita meu emprego vou perder!!!



Há claro!!! Vou levar na lavanderia da tia Joaquina, onde a roupa entra suja e sae branquinha!!!



Nina saiu correndo e foi para a lavanderia como um vento. Apertou a campainha e logo veio a Tia Joaquina.



E Disse Nina: Por favor, lava para mim Tia esse avental, senão o meu emprego vai para o balalalau!!! Tia Joaquina pediu para Nina esperar um pouquinho. Depois de alguns minutinhos, Tia Joaquina voltou com o avental de Nina bem limpinho, cheiroso e macio.



Ufa !!! Que Alegria!!!! Eu amo essa lavanderia e a Tia Joaquina!!!! Salvaram meu emprego, minha faculdade, minha vida!!! (Nina sai mostrando a roupa limpa e vai para atrás da cortina, Música 3)



Desfecho da Narradora: Assim como Tia Joaquina com sua lavanderia salvou o emprego de Nina, Jesus o nosso melhor amigo pode nos dar a salvação, a vida eterna!!!



Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, nós recebemos dEle 2 preciosos presentes: a Vida Eterna e uma faxina em nosso coração.



Jesus limpa o nosso coração com o seu sangue precioso e deixa ele cheiroso, macio e branquinho. Mas quando pecamos, o nosso coração se suja de novo e fica fedido e feio. Mas na Bíblia a palavra de Deus está escrito:



“ Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.” Romanos 1:9



“E o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado” Romanos 1:7b





Colaborador: Carla Roberta Empke Bertoldo