JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Dinâmica : Nomes escondidos

Crie um texto de maneira que uma palavra ligada a outra forme nomes de livros bíblicos, membros de sua igreja, nomes bíblicos etc. Segue exemplo abaixo. (livros do velho testamento)



DA VIDA NADA SE LEVA



Vemos o amor de Deus manifesto na beleza de sua criação. O homem foi criado para usufruir da natureza como uma AMOStra do que há no céu. Mas será que ESTE Realmente soube aproveitar disso? Não! A sua ganância o levou a destruir a criação de Deus.

Tanto ricos como pobres, escravos ou reIS. AÍ AS coisas foram de mal a pior. Você dirá, não fas MAL AQUI AS coisas são assim mesmo. Nada disso, eu digo. Aqui há bons e maus, sinceros e perversos, ou seja o JÓio e o trigo. Devem os homens viverem de maneira a preservar a criação de Deus. Isso englOBA DIAS de lutas e perseverança. Os maus não se importam com os outros. Para atingir seus objetivos roubam, matam, destroem. Não tem neles a chama do amor.

NãO SEI AScender esta chama neles, pois o seu coração está preso nas coisas terrenas.

Quer um exemplo? O salvador com um beiJO NA Sua face foi traido por judas. Com um beiJO ELe mostrou onde estava seu coração e terá um triste destino.

Nós temos hoje a oportunidade de escolher nosso destino. Onde por nosso coração. No eterno ou no passageiro. Não há meio termo pois entre eles não existe nEXO. DOmine seus desejos. Um verdadeiro cristão tem olhos voltados para o céu. É assim que ele AGE,Unindo sua vontade com a de Deus. Pois da terra sóis o SAL.MOStre isso no seu dia a da. Poia além de viver em harmonia com a natureza fazendo a vontade de Deus serás feliz aqui e ainda receberás a vida eterna como presente. E lembre-se:

da vida nada se leva a não ser o seu carater.



Obs: os nomes dos livros do velho testamento que estão no texto estão em letras maiúsculas. São eles:



amos, ester, isaias, malaquias, jó, obadias, oseias, jonas, joel, exodo, ageu e salmos.

------------------------------------------------------------------

Homens do velho testamento

JESUS ESTÁ VOLTANDO



Os acontecimentos jÁ DÃO conta de que algo deve acontecer. JÁ COmeça a contagem regressiva. O mundo caminha para o seu final. A BELeza da criação ded Deus foi deturpada pelo pecado que faz tudo parecer pequeNO.É necessário uma restaurção feita não por mãos humanas, mas pelas mãos daquele que é eterno e onipotente. SEM este ser poderoso não há solução para os problemas causados pelo pecado.LOgo veremos no céu uma luz brilhando de maneira tal que jamais foi vista por olhos humanos. Muitos dirão aleluia. FiCÃO alegres os que permaneceram fiéis mesmo nas dificuldades, que sabiam que DA VIda nada se leva mas que aguardavam a volta de Jesus e diziam:

Que o céu se ABRA.ÃO de se lamentar os maus que outrora zombaram dos santos remidos que exutarão de alegria e felicidade. LamentARÃO sim, que pena, será tarde demais.

E você? Como estará naquele momento singular?

Prepare-se agora para este acontecimento, para que sua alegria seja eterna e para levar outros a receber Jesus nos áres, e que Deus lhe abençoe.



Nomes ocultos neste texto.

adão, jacó, abel, noé, sem, ló, cão, davi, abraão, arão.





obs: no texto os nomes ocultos não são escritos como letras maiúsculas como nos textos acima. Fiz assim para voces verem onde estão os nomes. Ao distibuir os textos aos membros do JA destaque um nome no texto para eles verem os exemplo de como se acha os nomes ocultos.



Desculpem os erros de português.






















Colaborador: Cleber Geraldo Vilaça