JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Programa : Aguas do trono de Deus

ESCOLA SABATINA – ÁGUAS DO TRONO DE DEUS

Autoria: JAILSON JOSÉ VIEIRA – IASD- CENTRAL- CAMPO FORMOSO BAHIA

e-mail: jailsonbio@gmail.com

Objetivo: ressaltar a importância da verdadeira e sincera adoração demonstrando a importância de deixar fluir a água da vida que sai do trono de Deus! Essa água é em sua essência, a vida de Deus, que nós como cristãos devemos reparti-la com todas as pessoas ao nosso redor!

Planos para o programa: arrumar uma cadeira bem bonita com um rio saindo debaixo dela (este rio pode ser feito com celofane e nacarado e a cadeira deixe-a arrumada como se fosse um trono)

Músicas: as musicas deverão falar sobre o tema e em nossa igreja existem cantores como Priscilla Gollub que canta: rio de amor, bem como há uma musica lindíssima de Aline Barros e outra de diante do trono.

Lembrança: Ao chegar os irmãos e amigos receberão um pequeno frasco ou garrafinha contendo água dentro e um cartão associado que você pode escolher os versículos que tem no texto da programação!



Boas vindas

Apresentador 1: Que alegria nos reencontrarmos no Santo Templo de nosso Deus para juntos desfrutarmos das bênçãos que Ele nos tem conceder nesta manha de sábado! Sejam todos bem vindos e desejamos a você meu caro amigo visitante e meu querido irmão um FELIZ SÁBADO!!

Apresentador 2: Peço a todos que agora abram suas bíblias no livro de Ezequiel 47:1-12 e vamos ler o que o nosso Deus tem a nos falar nesta manha! (espera um pouco e ler)

Apresentador 1: Ezequiel fala do Rio que flui do trono de Deus e vai trazendo transformação por onde passa.

Apresentador 2: Essas águas que fluem do seu trono são águas purificadoras que também simbolizam “O lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que Ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador!” (Tt 3:5-6)

Apresentador 1: São águas abençoadas!

Apresentador 2: Águas que espalham vida!

Apresentador 1: Símbolo da palavra de Deus!

Apresentador 2: E Ele quer que sejamos condutos dessa água!

Apresentador 1: levando animo e esperança para as outras pessoas!

Apresentador 2: Louvado seja Deus que escolheu pessoas simples como eu e você para conduzir águas que fluem da fonte!

Apresentador 1: E agora, com muita alegria e entusiasmo fiquemos em pé e engrandecemos a fonte, o manancial de toda benção, Jesus Cristo, Nosso Salvador! Com o hino nº

JOGRAL

Jovem 1:não existe o termo “adoração falsa”, pois o próprio termo “adoração” já traz em si uma significação de algo verdadeiro!

Jovem 2: mas, se nós podemos falar em “adoração falsa”, eu posso afirmar que é aquela manifestação que não libera o rio de Deus!

Jovem 3: existe uma adoração seca por aí, de gente que faz por fazer, uns por obrigação, outros para serem vistos mas, não são todos que fazem realmente para adorar o Senhor!

Jovem 4: A adoração falsa não libera o rio de Deus, pode liberar emoção ou mesmo bons “resultados estéticos” e muitos elogios. O que faz diferença na adoração ungida, é justamente liberar o rio que transforma!

Jovem 1: Adorar é ter uma atitude de entrega à vontade de Deus, que é o alvo de nossa adoração. Construir um trono em teu coração e não liberar o rio que sai do trono é, no mínimo, incoerência!

Jovem 2: Em João 7:38-39, Jesus comparou esse mover ao vento, que não se sabe de onde vem, não se sabe pra onde vai, mas ele flui. O rio de Deus é assim, nós não podemos definir o curso dele, nós não podemos definir aonde o rio do Espírito vai passar e aonde ele não vai passar. O rio de Deus simplesmente flui do trono que é construído através da adoração!

Jovem 3: apesar do rio ser livre, apesar dele fluir independente de nossa vontade, somos nós que decidimos em que nível de rio fluiremos, se vamos preferir nos refrescar no rasinho, ou se vamos ter a ousadia de sair de nossa zona de segurança, daquilo que temos seguro pra nós mesmos e, se soltar no rio de Deus, deixando que ele nos leve aonde o Espírito quer nos levar!

Jovem 4: a escolha é sua meu irmão, nós somos verdadeiros adoradores e, portanto, as águas do Espírito de Deus são reais na nossa vida, mas existem níveis de água e nós temos todo o poder de escolha para decidir a que nível vamos fluir dentro do rio. Se no rasinho, no médio ou nas águas que só podem ser atravessadas a nado, sem o nosso autocontrole!

TODOS: SIMPLESMENTE MERGULHE PROFUNDAMENTE NAS ÁGUAS DE DEUS!



JOGRAL 2

JOVEM 1: Ir a lugares onde voce nunca foi!

JOVEM 2: Falar palavras da parte de Deus que de voce mesmo não haveria coragem pra falar!

JOVEM 3: ter uma dimensao das coisas espirituais que voce não teria em aguas rasinhas!

JOVEM 4: isso é ir fundo no rio de Deus!

JOVEM 1: E escolher ir fundo no rio de Deus significa abrir mao da zona de conforto e controle pra se entregar ao imprevisivel das aguas profundas!

JOVEM 2: e voce quer conhecer um outro atributo do rio de Deus? Veja que, por onde ele passa: nas situaçoes de morte, de sequidão e de desespero! Ele passa e vai trazendo vida e frutos abundantes! Doze colheitas uma por ano, uma por mês!

JOVEM 3: hoje em dia existem igrejas estereis , igreja onde não há fruto! Por que? Por que o rio de Deus não flui!

JOVEM 4: onde o rio flui, há muito fruto, muito peixe! Pessoas são salvas quando voce libera o rio!

JOVEM 1: não fim da biblia, existe um texto muito interessante que mais uma vez demosntra a sintonia do espirito real da palavra de Deus!

JOVEM 2: convido você meu caro irmao, abra o livro de Apocalipse no capitulo 22 e os versos 1 e 2! (espera pra que todos possam abrir e lê)

JOVEM 3: aí está em Apocalipse! O mesmo rio, que flui do trono de Deus, nas suas margens está a árvore da vida, que tambem frutifica uma vez por mês e as folhas da árvore são cura para as nações!

JOVEM 4: aleluia! O rio de Deus não é apenas para a nossa cura, não é apenas para fluir nas nossas igrejas, na verdade o rio que sai dos altares de adoraçao é para a cura de todos os povos!



GRADE DE PROGRAMAÇÃO (sugestão)

• Serviço de canticos

• Boas vindas

• Hino

• Oração

• Louvor especial

• Jogral 1

• Louvor especial

• Informativo

• Estudo da lição

• Louvor especial

• Jogral 2

• *Encenação musical (caso não tenha hino final)



*esta encenação musical pode ser baseada na musica de diante do trono é muito bonita e dá pra fazer encenação e não coreografia. Existe também um clip que pode ser utilizado!




Colaborador: Jailson José Vieira