JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Programa : Oração

Louvor-

Oração-

Introdução- Vamos abrir as nossas Bíblias no livro de Jó 19:25 a 27

Mas enquanto o Senhor não vem, enquanto não podemos ver o Nosso Senhor face a face, temos um meio de comunicação com Ele, que é infalível, e que é possível a qualquer um de nós. Este meio é a oração. Oração de fé que traz a presença do Espírito Santo de Deus.

Este é o tema de hoje: ORAÇÃO!

Cartazes- São uns papéis pequenos, um acróstico,onde 6 pessoas vão falar uma frase.Colar numa cartolina e em cada uma escrever uma letra da palavra ORAÇÃO.Cada pessoa fica com uma.Ai você cola os papéis atrás, e faz a letra bem grande na frente!

O- Orar é falar com Deus

R- Orar é contar tudo a Deus.

A- Orar é abrir o coração

Ç- Orar é acreditar que ele vai ouvir.

Ã- E que Ele vai nos atender

O-E nos dará o melhor, mesmo que eu não saiba pedir.

Personagem- Isabel, rei Ezequias, sogra de Pedro, servo de Abraão,Ester e Balaão

Isabel- Meu coração era triste. Tinha um marido que me amava, mas não tínhamos filhos. Procurávamos viver sempre diante de Deus eu orava muito para que Deus me concedesse o privilegio de ser mãe tive fé e certo dia, fomos visitados pelo anjo do Senhor e a nós foi dada a graça de sermos pais da “Voz Que Clama no deserto“. Pela oração, soubemos da missão e o educamos nosso filho para realizá-la. Do nosso filho foi dito: “Entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista”. Ore muito por seus filhos, e até pelos que ainda não nasceram!



Sogra de Pedro- Você tem um grande problema pra resolver? Ore! Está com uma doença grave? Ore! Está com dor de cabeça? Ore! Porque não? Está com febre? Ore também! Eu estava na casa do meu genro Pedro e ele estava com Jesus, e então chegaram bem na hora, Jesus me tocou e a febre me deixou, eu me levantei e os servi! Não pense que você precisa estar morrendo para orar porque Jesus se preocupa com qualquer dor que nos sentimos.



Rei Ezequias- O Senhor mandou o profeta Isaías me dizer as seguintes palavras: Assim diz o Senhor: Ordena a tua casa, porque morrerás, e não viverás.Então eu virei o rosto pra parede e orei fervorosamente ,dizendo:

Ah, Senhor! Sê servido de te lembrar de que andei diante de ti em verdade, e com o coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. Então eu chorei muitíssimo e pedi tanto que o Senhor me concedeu mais 15 anos de vida, mas isso não foi tão bom porque nesses 15 anos eu tive um filho chamado Manassés que foi rei em meu lugar .Ele fez o que era mal. Vamos ver na própria bíblia o que ele fez 2 Reis 21:3-7 e verso 9 e 16

Viu porque você não pode orar sem pedir a Deus que seja feita a vontade dEle e não a sua?

Você pensa que acabou? Não! Além de Manassés ter feito tanto mal, Amom o filho dele, meu neto fez as mesmas coisas!

Cuidado com o que você pede! Pense bem antes de ficar insistindo nas coisas que Deus não quer te dar, pois Ele só quer te livrar do pior.



Balaão- O rei Balaque enviou mensageiros até mim para que eu pronunciasse maldição sobre Israel. Em minhas orações contei tudo ao Senhor e Ele me disse: Não irás com eles, nem amaldiçoarás a este povo, porquanto bendito é.

Mas depois de tanto os homens insistirem comigo acabei indo e o Senhor pôs um anjo pra impedir, mas eu não o vi. Eu bati tanto na minha jumenta coitada que ela até falou!Ela viu o anjo do Senhor e eu não.Quando cheguei até o rei ele me levou a 3 montes para amaldiçoar Israel,mas quando eu estava lá,me afastei e orei a Deus,me prostrei de olhos abertos e orava.Só depois de orar pronunciei a benção 1,2,3 vezes e o rei ficou furioso comigo e me mandou embora,mas eu fiz a vontade de nosso Deus.

A bíblia se refere a mim como o homem que prostra-se,porém de olhos abertos. E você não precisa orar só quando esta na igreja não! Ore de olhos abertos quando não for possível fechar, quando estiver na escola, no ônibus ou em qualquer lugar,



Ester- Hamã era um homem mal que odiava meu povo e conseguiu baixar um decreto para a morte de todos os judeus. Eu então antes de falar com o rei e arriscar minha vida por meu povo orei e pedi a todos os judeus que moravam em Susã que jejuassem por mim, que não comessem nem bebessem por três dias, eu e minhas servas também jejuamos durante 3 dias.Depois fui falar com o rei e graças ao Deus do céu ele estendeu o cetro de ouro que tinha na mão pra que eu não fosse morta por ter entrado na presença do rei sem ser chamada. Ele me disse:Que é o que tens rainha Ester ou qual é a tua petição?Pois até metade do meu reino eu te darei!

Por causa da oração fui salva e comigo toda minha nação! Não há nada mais poderoso que o jejum e a oração juntos.

Ore por seu povo, por sua família e por sua nação, é isso mesmo, ore por sua nação, ore pelo Brasil!



Servo de Abraão- Eu sou servo de Abraão e ele me fez jurar que eu buscaria uma maravilhosa esposa para Isaque e foi o que eu fiz. No caminho parei e pensei: mas como vou escolher uma entre tantas? Então orei ao Deus de meu senhor, o Deus de Abraão. Vamos ler a minha oração em Gênesis 24: 12-14

E quando eu ainda estava orando apareceu Rebeca, linda e era quem Deus tinha para meu senhor Isaque.

Homens orem por suas esposas, mulheres orem por seus maridos, e você jovem ore por sua namorada ou namorado, mesmo se você ainda esta solteiro!



É pro pessoal ir caracterizado...e focar a importância da oração na história de cada um.

Mom. De Oração-Pedidos Salmos 86

Esse é o momento de oração,onde alguém que tem um pedido especial fala,mas a oração será a leitura do capítulo da Bíblia o Salmo 86

Mom. De Oração-Agradecimentos Salmos 103

Aqui é a mesma coisa, mas só agradecimentos e ler o Salmo 103 como oração.

Descontração-

O FALECIMENTO DA ORAÇÃO

Faleceu, na vida dos negligentes e frios na fé, a dona "oração", que já estava enferma desde os primeiros séculos da era cristã. Foi proprietária de grandes avivamentos bíblicos e de grande

poder e influência no passado.

Os médicos constataram que sua doença foi motivada pela"frieza de coração", devido à falta de circulação do "sangue da fé".

Constataram ainda: "dureza de joelhos -não se dobravam mais -"fraqueza de ânimo" -e muita falta de boa vontade.

Foi medicada, mas erroneamente, pois lhe deram grandes doses de "teologia da prosperidade", mudando-lhe o regime; o "xarope de reuniões sociais" sufocou-a; deram-lhe injeções de "dinheiro", para ver se resolvia o problema, mas isso provocou contendas. Tentaram até mesmo introduzir uma sonda para que recebesse novos medicamentos, destes que estão sendo testados em várias cobaias chamadas "igrejas modernas", o que provocou confusão doutrinária, má circulação nas amizades, trazendo ainda rivalidades e ciúmes, principalmente entre os jovens.

Administraram-lhe muitas "programações diferentes", e comprimidos de "inovações". Até cápsulas de "brincadeiras" lhe deram para tomar.

RESULTADO: morreu dona "oração"!

A autópsia revelou: falta de alimentação, como "pão da vida", carência de "água viva" e ausência de vida espiritual. Também foi constatado, através de familiares da falecida, que o caso foi agravado pela ausência de costumes simples como a oração pessoal, a participação nas reuniões de oração.

Em sua memória, a vida pessoal dos Negligentes, situada na Rua do mundanismo, número 666, estará fechada para as reuniões de quartas e quintas feiras; aos domingos, participará de apenas uma reunião de manhã ou à noite, isso quando não houver dias de feriado, emendando o lazer de sexta a segunda feira.



Irmão,não permita esta cerimônia fúnebre na sua vida.



Sorteio-

Música Especial-

Jogral- São 3 pessoas

JOGRAL

1-A primeira menção à oração está em Gênesis 4:26.

Todos-"A Sete nasceu-lhe também um filho, ao qual pôs o nome de Enos; daí se começou a invocar o nome do Senhor

2- Jesus nos ordena a orar:

Todos-"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á".

3-Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á".

1- Jesus nos ensina a orar:

Todos-Pai nosso que estas nos céus...

2-O Espírito Santo nos ajuda na oração

Todos-"...mas o Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis".

3- As orações sobem até Deus como incenso

Todos-"...e foi-lhe dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono".

1- Deus responde as orações:

2- Isaías. 65:24

3-" Imediatamente

1- Lucas. 18:7.

2-" Após certa demora

3-2 Coríntios 12:8-9.

1-" Diferente de nossos desejos

2-Por isso:

Todos- Orai sem cessar

Concurso-

Conclusão-

Deus ordena a oração:Isaias 55:6. "Buscai o Senhor enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto".

Deus ouve a oração: Salmos 10:17. "Tens ouvido, Senhor, o desejo dos humildes; tu lhes fortalecerás o coração, e lhes acudirás".

Deus reponde a oração: Salmos 99:6. "Moisés e Arão, entre os seus sacerdotes, e, entre os que lhe invocam o nome, Samuel, clamavam ao Senhor, e ele os ouvia".

Isaias 58:9. "Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o dedo que ameaça, o falar injurioso";



Oração-



Sequência do JA( sugestão )



JA-ORAÇÃO

Louvor e Oração-

Introdução-

Cartazes-

Música Especial-

Personagem-ISABEL e EZEQUIAS

Mom. De Oração-Pedidos Salmos 86

Sorteio-

Pesonagem-SOGRA DE PEDRO e ISAQUE

Mom. De Oração-Agradecimentos Salmos 103

Descontração-O falecimento da oração

Sorteio-

Personagem-ESTER e BALAÃO

Música Especial-

Jogral-

Concurso-Venesa

Conclusão-

Oração-


Colaborador: Venesa Serêjo