JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Programa : Quem matou o JA

Objetivo: mostrar aos irmãos a importância deles no ja, que sem eles o j.a não existe e que o sábado só termina ao por-do-sol


Materiais necessários: um caixão de verdade, bastante anúncio de manhã dizendo que a tarde sera o último j.a, pois será o enterro do j.a.
Preparar um vídeo com uma pessoa no leito da morte dizendo ser o ja e dizendo na verdade quem matou-lhe.

abertura:irmãos, é com muita tristeza que anuncio a vocês que na manhã de [a data que você estiver fazendo o programa] faleceu o senhor j.a, aquele que nos proporcionou tantos momentos perto de Deus, tantos momentos de descontração, e até agora infelizmente ainda não encontramos o homicida quem matou o j.a, mas vamos abrir uma investigação e até o final deste programa descobriremos o culpado.

oração:

concurso bíblico:

investigador: é, encontramos o primeiro acusado que entre a senhora desânimo.

senhora desanimo: não, não fui eu quem matou o j.a, certo que eu colocava desânimo no coração deles, mas Deus deu livre-arbítrio a cada um, cada um escolhe o que quer fazer, eu não sou culpada.

investigador: é, parece que não foi a senhora desânimo, mas temos outro acusado, eu tenho certeza que este é culpado porque eu tenho certeza que todo mundo ele já atacou, então que entre o senhor sono.

sono: eu não matei ninguém, as pessoas dormiam porque cediam as minhas tentações, eu não tenho culpa de nada, não me metam nisso, inclusive eu vou é dormir que eu ganho mais.

investigador: é, esse também não foi, mas continuaremos a investigação e vamos tentar descobrir quem matou o j.a

dinâmica:

hino especial:

investigador: é, foi muito difícil, mas encontramos outro acusado e agora eu tenho certeza que é esse, que entre a vergonha.

vergonha: eu não fui, certo que eu fazia as pessoas terem vergonha, mas eu sabia também, que muitas pessoas não participavam no culto apenas por falta de vontade e assim escondia seus talentos e não ajudavam o senhor j.a, por isso eu não sou culpado.

investigador: infelizmente não conseguimos solucionar esse crime, o j.a vai ser enterrado sem ao menos sabermos quem foi que o matou.

[entra uma pessoa correndo do fundo da igreja com um dvd na mão dizendo: não enterre agora, eu encontrei uma prova que o próprio finado deixou, que vai mostrar quem matou o j.a, (fala ao sonoplasta), coloque esse dvd e vamos ver quem matou o j.a]

[vídeo]: olá, eu sou o j.a, e estou nos últimos momentos da minha vida e vou dizer quem foi que me matou, quem me matou foi todos que não vem ao j.a, o que esta me matando é a sua falta, a sua falta [faltando o ar] a sua falta [morre]

conclusão: querido irmão, como você mesmo viu o j.a morreu por causa da falta de algumas pessoas no culto j.a, mas ele pode renascer se você prometer nunca mas faltar o j.a. Quem quer renascer o j.a e prometer não faltar mais fique de pé [ai quando todos ficarem de pé entra uma criança vestida com uma camisa do j.a, enquanto a música brilha em mim é tocada simbolizando o renascimento do j.a, o diretor fala: irmãos o sábado só termina ao por do sol, não faltem ao j.a porque também é uma adoração a Deus e é um culto regular da Igreja Adventista do Sétimo que está contido no manual da igreja.





Colaborador: Reginaldo dos Santos Junior