JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Peça : Conversão

Um presente para o Dia dos Pais



Personagens:



Pai: _________________

Mãe: ________________

Filho: ______________

Policial: _____________



Os pais se convertem ao Senhor e o filho rebelde dá um ultimato a eles escolherem entre Deus e ele. Em seguida o filho vai embora de casa, mas sem saber leva uma Bíblia na mala. No caminho é revistado por um policia e liberado logo em seguida. Saiba o porquê.



PAI (para a mulher): Meu bem, o Dia dos Pais está chegando e que presente será que eu deveria ganhar?

MÃE: O melhor de todos os presentes: o nosso filho aceitar a Jesus como Salvador. Precisa um presente melhor que esse?

PAI: Realmente é o que eu queria ganhar. Mas depois que a gente aceitou a Jesus, o nosso filho está tão rebelde. Nós precisamos agir de alguma forma.

MÃE: Concordo. Mas acredito que devemos é buscar a direção de Deus, porque o nosso filho é só Jesus na causa... (O filho chega e ouve parte da conversa, mas a mãe tenta mudar de assunto)

FILHO: Vocês estavam falando mal de mim? É isso né? Eu não aguento mais essa marcação de vocês... Que coisa mais chata!

PAI: Filho, calma...

FILHO: Calma não! Eu ainda não terminei...

MÃE: Você precisa respeitar o seu pai! As coisas não são assim!

FILHO: Quer saber de uma coisa... Vocês vão ter que escolher: ou Deus ou eu... É pegar ou largar! Entenderam ou querem que eu desenhe!

PAI: Vamos conversar para e chegar a um acordo. A gente só quer o seu bem.

FILHO: Não tem acordo. Eu vou para o quarto pegar as minhas coisas e vou embora dessa casa hoje. Pra mim chega! (E sai para ir pegar a mala com os seus pertences).

MÃE: Será que o nosso filho vai embora mesmo?

PAI: Ele parece estar decidido mesmo a fazer isso. Mas nós temos que buscar ao Senhor para Ele nos dar a vitória.

MÃE: Eu acho que ele foi para o quarto só para esfriar a cabeça. Logo ele muda de ideia.

Em seguida o filho aparece com a mala e quando chega à sala percebe que esqueceu algo no quarto (o celular) e volta para buscar. Sem que ele perceba, o pai coloca uma Bíblia dentro da mala. O filho volta e pega a mala e sai deixando os pais tristes. Os pais pegam uma Bíblia e começam a ler a Palavra de Deus. No caminho o filho encontra com um policial que decide revistá-lo.

POLICIAL: Parado aí moço! Eu preciso revistar essa mala. A polícia recebeu uma denúncia que uma pessoa com as mesmas características suas é suspeita de ter praticado um crime. (O rapaz leva um susto).

FILHO: Eu sou inocente seu policial! Eu não fiz nada.

POLICIAL (com deboche): Inocente é? Todo mundo é inocente. Até que se prove o contrário. Vamos logo rapaz, eu não tenho tempo para perder não! Eu sou um policial. Você é um suspeito. Se essa mala não for revistada, você pode ser preso por obstruir uma investigação. Quem não deve, não teme!

O policial revista a mala e para a sua surpresa encontra uma Bíblia no meio das roupas. O rapaz fica assustado por não saber como aquela Bíblia foi parar na mala.

POLICIAL (com a Bíblia na mão): Desculpe moço. Pode seguir a sua viagem. Você deve ser crente. Pois só quem serve a Deus, carrega uma Bíblia quando vai viajar. Siga a sua viagem e, por favor, ore por mim. Vai com Deus. O policial sai de cena e o rapaz, sentido-se tocado por Deus, decide voltar para casa.

FILHO (olhando para o céu): Meu Deus do céu, o que foi isso? Só pode ter sido um sinal! Vou retornar agora mesmo para a casa dos meus pais. Preciso fazer um concerto contigo. (Depois de voltar para casa):

PAI (abraçando o filho): Obrigado meu filho. Que bom que você voltou.

FILHO: Me dá um abraço mãe. Eu tava com saudade. A Bíblia que vocês colocaram na mala foi a minha salvação. Eu quero ser crente em Jesus.

PAI: Meu filho, o seu retorno para casa foi o presente do Dia dos Pais que eu pedi a Deus. (E todos se abraçam).





Autor da peça: Elias Gonçalves Pereira. Jaru/Rondônia em 09 de Julho de 2009


Colaborador: Elias Gonçalves Pereira