JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Programa : As Últimas Palavras de Cristo

Esse programa jovem foi um J.Azão onde esteve as 4 igreja adventista da cidade que são: Central Liberdade Alto Brasil e Jardim Esmeralda a qual eu frequento. um abraço......



PROGRAMA JOVEM AS ULTIMAS PALAVRAS DE JESUS



MOMENTO DE LOUVOR:



HINO INICIAL:



ORAÇÃO INICIAL:



MEDITAÇÃO: IGREJA ALTO BRASIL



Introdução

Hoje veremos 7 declarações memoráveis e solenes. Foi o maior discurso de despedida da história do mundo. Foi proferido por Jesus do púlpito da cruz, na capela do Gólgota, na sexta-feira antes da Páscoa e por volta de 33 anos após seu nascimento.

Apesar das escrituras Sagradas cobrirem milhares de anos e registrarem as palavras de centenas de homens e mulheres em vida, pouquíssimas palavras à beira da morte foram registradas na íntegra como a ultimas palavras de Jesus na Cruz.



1 Palavras de Perdão:

Lucas 23:33 e 34

33 Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como os malfeitores, um a direita e outro a esquerda.

34 Contudo Jesus dizia : Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as veste dele, lançaram sortes.

No Calvário Jesus estendeu a mão aos seus executores. Mãos que não haviam feridos nenhuma homem, mãos das quais fluíam bênçãos para o mundo. A cruz foi erguida devagar fincada no buraco preparado para ela. Jesus havia subido ao seu último púpito e suas primeiras palavras na cruz foram de perdão.



MENSAGEM MUSICAL: CENTRAL



DINAMICA DO 7:



2 Palavras de Certeza:

Lucas 23:39 e 44

39 Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele dizendo: Não és tu o Cristo Salva – te a ti mesmo e a nós também.

40 Responde – lhe, porém o outro repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos teme a Deus, estando sob igual a sentença?

41 Nós na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez.

42 E acrescentou: Jesus, lembra – te de mim quando vieres no teu reino.

43 Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.

Olhemos neste momento para a montanha solitária onde estão cravadas três cruzes. Jesus esta no meio. Ao seu lado dois ladrões. O mestre está pregando o seu ultimo sermão. Seu púlpito é uma cruz. Seu auditório dois ladrões, ladrões, que representam duas classes de pessoas existentes no mundo. Aqui esta a essência da salvação: nenhum ser humano será salvo porque seu passado foi maravilhoso. Passado de todos não nos condena. Não podemos vir diante do trono de graça e dizer: Senhor aqui está o meu bom comportamento, a minha conduta irrepreensível.

A salvação vem somente pela graça. O perdão dado ao ladrão Lembra-nos que a mais graça no coração de Deus que pecado em nosso passado. Este foi um dos sublime pedidos feitos a Jesus:¨Senhor, lembra-te de mim.......¨E Jesus respondeu imediatamente, dando àquele homem uma palavra de certeza , doce certeza.Para quem se entrega sem reserva a Jesus, há certeza



CONCURSO: IGREJA LIBERDADE



3 Palavras de Provisão:

João 19:25 e 27

25 E junto à cruz estavam a mãe de Jesus, e a irmã dela Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena

26 Vendo Jesus sua mãe e junto a ela o discípulo amado, disse mulher eis aí teu filho.

27 Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. Dessa hora em diante, o discípulo a tomou para casa

O cristão precisa apresentar vida coerente, ou seja, deve haver coerência entre o discurso e a prática do que se ensina. Nas palavras de Jesus para sua mãe se percebe claramente a coerência entre os ensinamentos apresentados durante seu ministério e sua pratica de vida.

Uma relação genuína, diária e constante com Deus fazia a diferença na vida de Jesus. Se tivermos uma relação assim com Ele seremos transformados a sua semelhança e mesmo na hora da crise descansaremos em seu poder, animaremos o desalentado e teremos uma “palavra de provisão” ao desanimado.



MENSAGEM MUSICAL: IGREJA ALTO BRASIL



4 Palavras de Sofrimento:

Mateus 27:45 e 46

45 Desde a hora sexta até á hora nona, houve trevas sobre toda a terra.

46 Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?

O desespero sentido por Jesus era porque nunca tinha se distanciado do Pai e naquele momento tendo assumido nosso lugar recebia todo o peso de nossos pecados sobre seus ombros. Como nosso representante estava recebendo o castigo que nós merecemos. Embora nunca tivesse cometido pecado (1 Ped 2:22), Por estar em nosso lugar, ele era o próprio pecado sendo justamente punido (2 Cor 5:21) isso lhe fazia sentir separado do Pai. Por isso exclamou Deus meu, Deus meu, porque me desampaste.



DINAMICA: IGREJA CENTRAL



CORINHO COM A IGREJA: DIREÇÃO JOVEM



5 Palavras de Necessidades :

João 19: 28 e 29

28 Depois vendo Jesus que tudo já estava consumado, para e cumpri a Escritura, disse:tenho sede!

29 Estava ali um vaso cheio de vinagre. Embeberam de vinagre uma esponja e, fixando a num caniço de hissopo, lha chegaram à boca.

Jesus sofreu com os lábios ressecados para que pudéssemos beber da fonte da salvação. E a promessa é segura. Nunca terão fome, nunca mais terão sede...pois o cordeiro que esta no centro do trono será o seu pastor, ele enxugará dos seus olhos toda lagrima. (Apoc 7:16 e 17)



MENSAGEM MUSICAL: IGREJA JARDIM ESMERALDA



6 Palavras de Vitória :

João 19:30

30 Quando, pois, Jesus tomou o vinagre disse Esta consumado! E, inclinado a cabeça, rendeu o espírito.

As palavras de Cristo na Cruz foram palavras de vitória. Isso significa que há esperança para você e para mim, Cristo venceu para que você e eu possamos ser mais que vencedores por meio daquele que morreu primeiro. E Cristo há vida e vida eterna.

Em Cristo há salvação, há vitória.

Isso significa que quando aceito a Jesus, meus pecados estão em Jesus, e não em mim. Sim existe pecado dentro de mim, porque ainda tenho a natureza pecaminosa, mas não sobre mim porque recebi vestes novas, as veste da justiça de Cristo.

Em Jesus tenho ficha limpa no Céu. As virtudes de Jesus foram Creditadas em minha conta com êxito.



MENSAGEM MUSICAL: LIBERDADE



8 Palavras de Entrega:

Lucas 23: 45 e 46

45 E rasgou –se pelo meio o véu do santuário.

46 Então Jesus clamou em alta voz: Pai nas tuas mãos entrego o meu espírito! E dito isso expirou.

A missão de Jesus estava chegando ao fim e suas ultimas palavras são: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.

A vida de Cristo foi uma vida de dependência do poder de seu Pai .

Deus emprega o máximo de seu poder em nosso favor. Ele nos oferece Suas mãos Quanta segurança há em saber que debaixo de tudo há sempre as mãos de um Pai.

E você hoje esta disposto a dizer Pai nas tuas mãos entrego a vida, me ajude a seguir o doce e belo exemplo de Cristo, em minha vida.



HINO FINAL:



ORAÇÃO FINAL:


Colaborador: Ivan Manoel Nunes Cangerana