JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Programa : Sua Esperança é Real?

INTRODUÇÃO:



Muitas pessoas têm Esperança em alguma coisa ou em alguém, pois isso trás conforto a suas vidas, mas o que as leva a buscar essa esperança? É uma Esperança real? Traz felicidade? E nós jovens adventistas temos uma Esperança Real em Jesus Cristo? O que tem minado a minha e a sua Esperança?



Jovem 1



Tenho ido aos cultos da igreja, mas quando chego lá só tenho vontade de ficar conversando com os amigos. Acho o culto muito monótono é sempre a mesma coisa... Espero que Jesus volte logo pra gente num ter que ficar indo à igreja e agüentando os cultos sonolentos.





Jovem 2



Meninos vai ter uma festa na minha escola muito boa, vai ser a despedida da minha melhor amiga que está indo pra São Paulo, o problema é que a festa é na sexta-feira à noite, ai tenho certeza que meus pais vão ficar me zoando pra não ir. Mas vou assim mesmo, depois peço perdão à Deus, até porque não vou fazer nada demais lá.



Jovem 3



Sabe que não entendo muito das doutrinas da minha igreja, me batizei, entendo algumas coisas, mas muitas ainda têm dúvidas. Fico me perguntando se o que sei é suficiente pra minha salvação. Gostaria de aprender mais coisas, mas tenho vergonha de perguntar por que os irmãos podem me achar fraco na fé.





Jovem 4



Gosto muito de ser cristão e da minha igreja, mas fico envergonhado quando meus amigos ficam me criticando por guardar o sábado, não beber, não ir à baladas enfim por não ser “como eles”, aí fico pensando em me juntar a eles, será que seguir a Cristo tem que ser um fardo??





Jovem 5



Minhas amigas e amigos estão organizando um grupo de visitação e oração pelos jovens afastados, nós queremos ajudá-los a voltar a ter a mesma Esperança que nós, Cristo continua esperando por eles e precisando ir buscá-los, assim também fortalecemos a nossa fé a cada dia, diante de todas as provações que temos.





Finalização:



O que esses jovens têm em comum? O que tem de diferente?

Todos eles são cristãos, esperam a volta de Jesus, mas agem de forma diferente quanto a forma quanto esperam Jesus Voltar.

Isso faz toda diferença no que se refere a nossa salvação, precisamos está apercebidos de tudo que está a nossa volta minando nossa fé.






Colaborador: Fabíola Regis