JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Jogral : Geração esperança

GERAÇÃO ESPERANÇA

(JOGRAL)

Apresentador: Tanto no passado, quanto atualmente, foi e é difícil testemunhar para pessoas que estão alheias ao nosso Deus. No entanto, vemos homens e mulheres que não focaram seu olhar nos obstáculos, mas naquele que é Senhor!. Deus, ao longo de muitas gerações levantou pessoas que se propuseram a ser instrumentos de bênçãos em suas devidas épocas, fizeram parte de um grupo seleto e especifico, fizeram parte da GERAÇÃO ESPERANÇA!

DANIEL – Sozinho, longe de seus familiares, vivendo num lugar onde a corrupção e a idolatria imperava, enfrentou inúmeras situações que exigiu firmeza de princípios e de caráter... Daniel se manteve de pé como uma coluna de sustentação da verdade e dos desígnios divinos!

MOISÉS – Provando que para ser usado por Deus não precisa necessariamente ser jovem. Não importa a idade, basta o sincero desejo de servir e um coração disposto e humilde a deixar-se a ser guiado. Numa época em que muitos duvidaram e reclamavam Moisés manteve-se firme mostrando ao povo israelita a vontade de Deus!

ESTER: Se pudéssemos resumir a vida desta mulher em uma única palavra, talvez poderíamos dizer CORAGEM! Ela enfrentou inúmeras dificuldades e por manter-se firme no propósito de ser usada por Deus, por ajudar na salvação de seu povo e ser um exemplo a ser lembrado por todas as gerações.

JOSÉ: excluído de sua família e dos cuidados paternais, sozinho num império pagão. De um simples serviçal a governador do Egito. Fiel nas pequenas coisas e Deus o constituiu soberano! Tudo isso por que manteve uma fé viva e uma inteireza de caráter inigualável! Podemos até emoldurar uma de suas mais belas frases: como, pois, cometeria tamanha maldade e pecaria contra Deus?

CALEBE: espírito guerreiro, que não se deixava levar pelas aparências ou circunstâncias. Calebe foi um dos espias que foi ver a terra prometida, e mesmo vendo que a terra era habitada por gigantes creu naquele que é maior! E a terra prometida estava a um passo, bastando apenas um ato de fé!

DAVI: considerado um homem segundo o coração de Deus! Um exemplo em que todo ser humano é passível de erros e falhas, mas que ao entregar-se nas mãos do Salvador pode desfrutar das bênçãos celestiais e ser um luzeiro em meio a tantas trevas.

NEEMIAS: o povo de Deus, Israel, destruído, constituído vergonha para todas as nações, justamente por haver se afastado dos caminhos do Senhor! Ainda assim, Deus em sua grande misericórdia Poe no coração de Neemias o desejo de restaurar Jerusalém, e através deste ato convidar seu querido povo a arrepender-se de seus maus atos e retornar aos braços do bom pai!

Apresentador: Todos estes homens e mulheres em algum momento de suas vidas tiveram que decidir, de escolher os seus próprios caminhos ou servir ao Deus eterno! Da mesma forma nos encontramos atualmente! Eles decidiram servir e hoje estão na galeria da fé. Em suas épocas foram instrumentos de honra. E hoje? Naquele espaço, neste quadro deve está a sua foto! Hoje Jesus nos chama a constituir a geração, a ultima geração, a geração de pessoas que anunciará o seu retorno, que convida a sair da mornidão! Estamos nos últimos capítulos desta história, deseja você fazer parte desta geração?



AUTORIA: JAILSON VIEIRA

jailsonbio@gmail.com

IASD- CENTRAL- CAMPO FORMOSO-BAHIA


Colaborador: Jailson