JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Reflexão: Os carpinteiros de Noé

“Assim foram exterminados todos os seres que havia sobre a face da Terra, o homem e o animal, os répteis, e as aves dos céus, foram extintos da Terra. Ficou somente Noé e os que com ele estavam na arca” (Gênesis 7:23).



“Dentre a vasta população da Terra antes do dilúvio, apenas oito almas creram na Palavra de Deus por intermédio de Noé, e lhe obedeceram.” — Patriarcas e Profetas, pág. 102.



Que quadro trágico! Eis milhares de homens e mulheres, que ouviram a pregação de Noé por mais de um século, sobre a destruição do mundo. Provavelmente centenas deles tomaram parte na construção da arca. Cortaram as árvores, talharam e colocaram as tábuas. Ajudaram a preparar um lugar de segurança para outros. Quando, porém, veio o dilúvio, os próprios carpinteiros de Noé foram deixados de fora, perdidos!



“Muitos a princípio pareceram receber a advertência; não se voltaram, todavia, para Deus, com verdadeiro arrependimento. Não estavam dispostos a renunciar seus pecados. Durante o tempo que se passou antes da vinda do dilúvio, sua fé foi provada, e não conseguiram suportar a prova. Vencidos pela incredulidade prevalecente, uniram-se afinal a seus companheiros anteriores, rejeitando a solene mensagem. Alguns ficaram profundamente convencidos, e teriam atendido às palavras de aviso; mas tantos havia para zombar e ridicularizar, que eles partilharam do mesmo espírito, resistiram aos convites da misericórdia, e logo se acharam entre os mais ousados e arrogantes escarnecedores.” — Patriarcas e Profetas, pág. 95.



Por que o povo dos dias de Noé precisava arrepender-se? Porque o dilúvio estava para vir. Deus estava para destruir o mundo com água, água que saltaria do solo, água que desceria do céu.



Até então o povo desconhecia o que era chuva. A Terra era irrigada por uma neblina que se formava no solo. Somente os que se arrependessem de ter rejeitado a Deus, e endireitassem as coisas com Ele seriam salvos.



Hoje você e eu cremos que o mundo será novamente destruído quando Jesus vier, possivelmente em nossos dias. Desta vez o será pelo fogo. Serão salvos os que se arrependerem e endireitarem a vida com Deus. Muitos de nós estamos construindo a arca da segurança para as pessoas que serão salvas desta vez. Muito lamentável seria se alguns de nós cooperássemos nesta obra e nos tornássemos “carpinteiros de Noé”, por não nos termos preparado a nós mesmos. Já pensou nisto?



- Extraído e adaptado de Robert H. Pierson, Alguém Ama Você.




Colaborador: http://planaltoateniense.blogspot.com/