JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Diverso : Oração

Sermonete (tema oração)

O que significa oração pra você?

Oração é a aproximação da pessoa a deus por meio de palavras ou pensamento, inclui confissão, adoração, comunhão, gratidão pessoal e intercessão pelos outros.

Vejamos

Oração é invocar o nome do Senhor genesis 4:26

É tambem clamar ao senhor salmos 3:4

É levantar nossa alma ao senhor salmos 25:1

Buscar ao senhor isaias 55:6

Aproximar-se dotrono da graça com confiança hebreus 4:16

Chegar perto de deus hebreus 10:22

Aí estão alguns caminhos que nos mostram osignificado da palavra oração.

Mas não é bem sobre o que significa a palavra oração que queremos falar e sim sobre como deus nos instrui a orar.

Abramos as nossas biblias no livro de lucas 6:5-8





A oração em si é algo que deve ser inteiramente sinsero, é voce abrir o coração pra jesus.

O interessante é que o nosso pai celestial sabe o que temos a dizer, porem ele espera que sejamos sinceros e que necessitamos conversar com ele a sois todos os dias, agradesendo o dia, se foi bom se foi ruim, ele espera que desenvolvamos uma serta intimidade com ele.

Com base no capitulo 6 de mateus observa-se que deus não pede que saiamos para uma praça para uma esquina entre outros, ele nos instrui a diante da necessidade do desejo de orar, procurar-mos um lugar calmo para que possamos conversar com calma e expressar as nossas nesessidades. Acho que nesessario voce ir para uma praça ou um ponto de onibus critar esperniar para diser a todomundo que voce tem intimidade com deus,não é bem assim que deus nos ensina,simplesmente deus nos ensina a orar em secreto e em secreto nos seremos correspondidos.

Não estamos querendo dizer em momento algum que não podemos orar em publico, e sim se ouver o desejo ou nesessidade procura-se um local tranquilo e calmo e se abre com deus.

Jesus no jetsemani poderia orar ali com os dicipulos, mas ele optou por se afastar um pouco e falar a sois com deus.

O que queremos diser aqui é que diante de uma oração não é nesessario fazer toda uma gritaria para que todos vejam que voce é cristão, dai sim amém, glorias a deus, aleluia, mas existem pessoas que exageram na dose começam a pular se esperniar se jogar no chão tudo isso em uma oração para chamar a atenção de todos sendo que não precisa isso, porque o deus a quem buscamos é um deus de paz de calma de tranquilidade, de mancidão e não de gritaria e escandalo. Algumas pessoas disem não saber orar,mas olha irmão simplesmente abra seu coração voce e deus ali a sois não presisa nem eu ne ninguem saber o que voce tem a diser mas deus sé quer que voce abra o seu coração.

Outro dia algo interesante me chamou a atenção na frente lá de casa, numa igreja que tem lá o pregador segundo ele estava ensinando os irmãos a orar até aí tudo bem conversa vai conversa vem só que chegou a um ponto no qual me veio a resposta que eu tanto me perguntava, naõ sei se voces já observaram, mas as veses eles se ajoelham ali e passam um bom tempo gritando gloria, gloria daí eu ficava querendo saber o porquê? Então neste dia eu descobri que é o pastor deles que os instrui a quando não estiver nada pra falar na oração é pra ficar gritando gloria gloria ate lembrar o que voce tem pra falar.

Entao irmão muitas pessoas disem não saber orar e estão buscando a pessoa errada para os instruir, se voce não sabe irmao o único que pode lhe ensinar é o proprio deus, pois ele nos instrui a orar pai nosso e não orar gloria gloria...

Outra questão interessante tambem, a algum tempo atras comentaram isso comigo, o fato de pessoas virem fazer uma oração e querer falar bonito onde as veses se usa palavras das quais não sabe nem o significado, ou se sabe estará glorificando a si proprio, porque muitos irmãos não sabe nem o que voce está falando e está gritando amém, gloria a deus, eu mesmo se não sei o que voce falou simplesmente vou diser misericordia é claro, vejo isso como uma lingua estranha se não sei o que significa

Vamos ver o que diz lá em 1 corintios 14:18,19.

Então se sei falar bonito,falar diferente,palavras nas quais só eu conheço,e voces não o ideal é que eu faça uma oração simples e objetiva e o nome de deus seja glorificado por todos.

Então meu irmão ou minha irmã,se voce acha que não sabe orar,que sabe se expressar voce esta enganado porque todos nos somos capases de abrir nosso coração ao nosso deus não tenha medo porque ele te ouvira mesmo voce se colocando de joelhos e estando em silencio,mas eu creio e voce tambem cre que sempre temos algo a falar com deus

Oração não é a preparação para o trabalho, oração é o trabalho não podemos nada até que oremos.



Que Deus os abençoe


Colaborador: Nedilton Souza