JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Peça : O Bom Samaritano(Atual)



O BOM SAMARITANO(Atual)



Os personagens tem que estar caracterizado com roupas atuais.



Sacerdote-Como um Pastor se veste

Levita-Com algum instumento musical(violão, violino, etc...)

Samaritano-Com roupa como um jovem do mundo



Certo jovem que caminhava sozinho por uma estrada, foi pego de surpresa por um assaltante, que além de lhe roubar os seus pertences, o maltratou cruelmente abandonando-o muito ferido, quase morto.



Por aquel mesmo caminho casualmente descia um sacerdote(um pastor), um homem que constantemente pregava para as pessoas sobre o amor de Deus. Mas aquele sacerdote passou de lado, já estava atrasado para a pregação, não poderia perder tempo ajundando um desconhecido, afinal de contas o que tinha acontecido com aquele estranho não era de sua conta.



Semelhantemente um levita, um jovem que gostava de cantar que sempre estava na frente da igreja louvando a Deus, dizendo através do louvores o quanto Deus é bom, também descia por aquele caminho. O jovem levita ao avisar o jovem ferido olhou de longe, pois poderia ser um parente ou um amigo seu, deteve-se por um instante, olhou-o e como não o reconheceu, seguiu o seu caminho.



E lá estava o moribundo, quase a morrer. Será que ninguém se preoucupava com ele? Será que ninguém se importava? Será que ninguém tinha amor para dar?



De repente aparece um estranho, aquele que não vai a igreja, aquele que estar sempre em festa bebendo, fumando, aquele que achamos que não vai se salvar. Avistou o jovem ferido e se compadeceu, ele não procurou saber se era homem ou mulher, se era preto ou branco, se era heterossexual ou homossexual, se era evangélico ou católico, ele simplesmente ajoelhou e cuidou das feridas daquele jovem, e o levou para um lugar onde poderia ser medicado e ter um cuidado melhor.



Muitos se dizem religiosos, cristão, mas não desejam nenhum comprometimento com os problemas dos outros, muitos julgam que devem ajudar aos seus familiares, seus parentes, colegas e amigos e nada mais. O seu circulo de amor é limitado.

Nosso próximo é todo aquele que necessita de auxilio é aquém podemos ajudar, a verdadeira religião é pratica do AMOR.

Em Lucas 10:27 diz:"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de todas as tua sforças e todo o teu entendimento: e amarás p teu próximo como a ti mesmo."



Agora olhe ao seu redor. Veja quantos necessitado, abandonados e carentes estão á beira da estrada, destruídos pelo pecado assaltado pelo mal. veja quanta ruína e tragédia! Então reaja. Ajude alguém hoje! Faça o bem a alguém; diga uma palavra de conforto; levando um caído, anime-o ponha seu amor em prática.





Parábola adaptada por Débora Pereira


Colaborador: Débora Pereira