JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Peça : Ressurreição de Lázaro

Encenação Ressurreição de Lázaro

Personagens: Jesus, Maria, Marta, Lázaro, 10 pessoas para representarem o povo, 1 pessoa para representar o mensageiro. 2 pessoas que farão o papel e mãe e filho. Total: 17 pessoas.

Encenação: Entram as 2 pessoas que farão o papel de mãe e filho e sentam-se mas no canto para conversar.O rapaz que representará o mensageiro deverá entrar e ficar sentado logo a frente para entrar em cena posteriomente)

Menino: Mãe, me diga uma coisa. Porque os cristãos sofrem enferminades ? Se são cristãos, eles não deveriam ser livres desse sofrimento?

Mãe: Meu filho, nenhuma enfermidade tem origem em Deus e não é uma castigo divino como alguns pensam.

Menino: Mas mãe, então porque sofremos? Porque tantos precisam de um milagre?

Mãe: Meu querido, precisamos entender que não existe maldição divina. Deus estabeleceu princípios preservadores da vida que devem ser respeitados para assim se obter uma vida abundante e feliz. Às vezes, por não respeitarmos as leis, criamos tremendos problemas; mas mesmo estando em meio deles, Jesus está ao nosso lado dizendo: Filho, eu não queria que você sofresse desta maneira. Eu o criei para ser feliz. Eu estou com você. Se Deus, em Seu infinito amor achar que deve operar um milagre, Ele pode fazê-lo.

Menino: E mãe, o que dizer das pessoas que culpam a Deus por um câncer terminal, ou por uma morte repentina ocasionada por um acidente de carro, por exemplo?

Mãe: Filho, lembra da história de Lázaro? Na bíblia conta a história dele e de suas irmãs Maria e Marta.

(Entra duas moças representando Marta e Maria, e dois rapazes representando Jesus e Lázaro, sentam-se no cenário que deverá ser como uma sala).

Jesus e Lázaro tinham uma amizade especial. Jesus amava Lázaro e suas irmãs.( Jesus abraça Lázaro) A Bíblia diz que esse amor significa "admiração", "respeito" e "estima".Jesus tinha grande estima por lázaro e suas irmãs.

(Jesus, Lázaro, Maria e Marta saem)

Menino: Mãe, essa “Maria” é a mesma que ungiu os pés de Jesus com perfume e secou com os cabelos?

Mãe: Sim filho, ela mesma.

Menino: Então mãe, o que aconteceu?

(Maria entra novamente ao local que representa a casa de Lázaro e suas irmãs)

Mãe: A história diz que ele ficou doente e que Maria mandou chamar Jesus, par a que ele curasse a Lázaro,

(cena: Maria faz sinal mandando o mensageiro chamar Jesus)

mas Jesus demorou dois dias para ir ter com ele.

(Entra Marta, Junta-se a Maria e se ajoelham em oração)

Alguma vez você já pediu a Deus alguma bênção e parece que Deus demorou atender sua oração? Maria e Marta estavam chorando, orando, jejuando e fazendo vigília, porém, Jesus não chegou a tempo e Lázaro morreu.

Menino: Se o relacionamento de Jesus com Lázaro era tão especial, por que Jesus demorou a ir para a casa dele?

(Maria e Marta Saem)

Mãe: Filho, quando aparentemente Deus demora em responder nossas orações é porque Ele tem algo maior para nos oferecer. A ressurreição de Lázaro foi o maior milagre que evidenciou que Cristo era “A ressurreição e a vida”. E uma vida coerente em Cristo é grande milagre.

Menino: Mas mãe, o que eu devo dizer para as pessoas que não acreditam em milagres e que isso é impossivel?

Mãe: Filho, apenas diga que não existe nada impossível para Jesus.

( cena: No túmulo, que será a porta da sala pastoral, chegam Maria e Marta chorando, chegam Jesus e algumas pessoas representando pessoas que estavam no cemitério que irão retirar a pedra posteriormente).

Quando Jesus chegou ao túmulo de Lázaro, Ele disse: "Retirem a pedra", e quando os homens obedeceram-No, e então Jesus disse: "Lázaro, vem para fora".

(Lázaro sai todo enrolado com panos, Maria e Marta correm para abraçá-lo)

Imagine: Um grande pregador do século passado disse que Jesus teve que dizer “Lázaro vem para fora”, porque se Ele não mencionasse o nome de Lázaro, todos os mortos do mundo ressuscitariam, tal era o poder de Jesus. Issó não é um poder maravilhoso?

(cena: todos Saem).

Menino: Puxa vida mãe, que história maravilhosa! Mas se Jesus teve poder para ressuscitar Lázaro, não tinha poder para retirar a pedra? Por que disse aos homens: retirem a pedra?

Mãe: Sim filho, Jesus tem poder para transformar vidas, mas Ele nunca vai entrar num coração se o homem não retirar a pedra. É você quem tem que tomar a decisão.



Jesus pode entrar em sua vida e corrigir qualquer coisa, sarar qualquer ferida e ressuscitar seus sonhos. Ele pode entrar em sua vida e restaurar tudo, mas Ele não pode retirar a pedra. É você quem tem que abrir o coração e aceitar que um milagre seja realizado em você.


Colaborador: Dirlaine Iglesias