JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Reflexão : A história da Joaninha

Quando era criança participei de um projeto da minha sala. A professora muito criativa, durante alguns meses confeccionou juntamente com a turma várias coisas com papéis, tipo dobradura o que chamam de Origami. Nossa turma ficou encantada, tinha animais, flores e objetos. Mas tinha uma em especial que as meninas ficaram encantadas, era a Joaninha feita de papel mais linda que eu já tinha visto. E no final do projeto o aluno que se empenhasse mais, levaria de presente. Todos estavam fazendo o máximo para merecer a Joaninha, inclusive eu, fiz tudo que pude, e no dia da apresentação na feira estive a frente explicando todo o nosso trabalho. Liderei nossa banca na feira e muitos me elogiaram pelo desempenho.

No meu coraçãozinho de criança tinha certeza que aquela Joaninha ia ser minha. Na segunda feira, dia de entregar os brindes, a professora foi presenteando peça por peça, de cada um dos origamis, a Joaninha é claro era a última e ficava bem feliz quando meu nome não era chamado, porque eu queria ser a última néh?

E assim foram acabando os origamis de cima da mesa, ainda faltavam 2 e a professora chamou meu nome, levantei super frustrada, peguei outro origami, e voltei com a cabeça baixa me perguntando: - O que tinha faltado, no que eu falhei?



E daí vi a Joaninha sendo presenteada a uma outra aluna que mal ajudou na feira, mais passeou e ficou sentada que todo mundo. Isso era uma injustiça, chorei muito na escola, cheguei em casa descompensada, infeliz.



Ao longo da minha vida, vim perdendo Joaninhas pra outras pessoas, vezes injusto, vezes justo. Na verdade o que acontece é que na vida nem sempre acontece como a gente quer,

somos ofendidos, humilhados, injustiçados, mal interpretados, não reconhecidos enfim.



Não importa o que aconteça, o que importa é como vamos reagir diante disto. O quanto de experiência podemos tirar daquela situação.



Deus tem planos para nós, planos bons, quer que sejamos felizes, realizados, Ele deseja que alcancemos nossas metas e objetivos. Mas algumas vezes os sonhos Dele pra nossa vida são diferentes dos nossos. Queremos "Joaninhas" e Ele colocou ela lá pra ser nossa motivação pra desenvolver nosso caráter, nossas capacidades e dons. Mais no final podemos não ganhar a Joaninha, mais se conseguirmos olhar, vemos que as experiências são muito maiores que qualquer presente que hoje temos e amanhã pode não mais existir.



Pense nisso e coloque sua vida e suas expectativas nas coisas de Deus, não em coisas terrenas.





Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

Mateus 6: 19 a 21





Fortíssimo Abraço!!



Está no meu blog: http://jesusmeumodelo.blogspot.com.br/2012/10/a-historia-da-joaninha.html

Colaborador: Lidiane França Borges