JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Programa : Com os ricos e famosos

Esse é o oficial.



Escola Sabatina 8

“Com os ricos e famosos”



Boas vindas: (Responsável pela Escola Sabatina)

Que bom que você está aqui hoje! Sábado é um dia especial, é um dia diferente porque estamos na presença do Senhor. Podemos notar essa diferença quando chegamos à igreja para juntos, em um mesmo propósito adorar ao Senhor de nossas vidas. Sábado é o dia da alegria, é o dia que Jesus nos pede para discipular com maior intensidade. Nesse momento, cumprimente e deseje-lhe um feliz sábado.



E para dar inicio ao nosso culto, teremos uma mensagem musical ______________.



A carta missionária de hoje nos traz a história de _____________ (fazer breve resumo).



Carta missionária:



Encenação



(Um grupo com 2 jovens entra na igreja)



Mênica: Nossa tem tanto livro pra entregar.... (fala desanimada)



Verônica: Que nada! A gente entrega tudo rapidinho.



(um rapaz bem vestido vem em direção a elas, pode ser alguém de terno também ou uma moça)



Mênica: Olha esse rapaz vindo. Entrega pra ele, entrega pra ele.



Verônica: Eu não! Que vergonha! E outra você acha que um homem tão bonito, tão elegante como esse vai parar pra me escutar e vai ler um livro desses?



Mênica: É pensando por esse lado, você está certo! Não podemos desperdiçar, temos que evangelizar quem necessita.



(nesse momento uma pessoa bem humilde vem em direção a eles)



Mênica: Olha esse senhor vindo, vamos entregar pra ele.



(entregam o livro ao senhor)



Alan(Pessoa humilde): Desde quando papel mata a fome, eu não quero livro nenhum (joga o livro pra trás)



(Enquanto isso aparece o rapaz sentado de cabeça baixa)



Gustavo: Me dá uma resposta meu Deus, me sinto tão vazio.



Conclusão

Não que isso seja uma regra em nossos dia-a-dia, mas o que Jesus quer nos mostrar essa manhã é que somente Ele sabe de todas as coisas e que nosso trabalho é evangelizar tanto ricos quanto pobres. Não devemos escolher a quem entregar um livro ou um simples folheto, pois podemos perder uma oportunidade única de evangelizar aquela pessoa que Deus colocou no nosso caminho naquele momento. Que possamos estar atentos, porque Deus ama e quer salvar a todos, ricos e pobres.



Louvor com a __________________

Responsável pela Escola Sabatina: Dividir em classes (fala alguma coisa e faz a oração).

Há muitos anos atrás alguns exploradores estavam à procura de ouro em Montana, quando um deles encontrou uma pedra anormal. Quebrando-a, viu que tinha ouro. Trabalhando avidamente, os homens depressa conseguiram uma grande abundância do precioso metal. Com um desenfreado prazer gritaram: “Encontramos ouro!” “Estamos ricos!” Antes de ir à cidade buscar mantimentos, concordaram em não dizer a ninguém o que se passara. Enquanto na cidade, nenhum deles abriu a boca sobre o achado. No entanto, quando estavam para voltar para o campo, um grupo de homens juntou-se a eles e estavam prontos a segui-los. “Encontraram ouro”, disse alguém do grupo. “Quem vos contou?” indagaram os exploradores. “Ninguém!” afirmaram. “Os vossos rostos mostraram!”

É como quando alguém descobre Cristo. A alegria dos pecados perdoados e de uma nova relação com Deus é demonstrada na face dessa pessoa e na sua vida transformada. Claro que aqueles mineiros queriam manter silêncio sobre a sua descoberta, mas nós cristãos devemos estar ansiosos de contar aos outros a nossa experiência. Achar a Cristo é a maior descoberta da vida, e a nossa alegria aumenta quando a partilhamos com os outros. Como cristãos o nosso maior gozo deve ser “encontrar e contar”



Agora vamos nos dividir em classes para juntos estudarmos sobre esse tema que pode ser em nossa vida uma benção, mas também pode ser uma maldição. Vamos orar.



(Depois que voltar das classes)



Dani: É possível que muitos se desanimem ao evangelizar ricos, porque sua conversão não é tão rápida quanto das pessoas mais simples.



Gustavo: Isso porque umas das formas de conversão é o sentimento de necessidade, e o rico tem um sentimento que não tem necessidade de nada, é mais difícil largar as coisas e é por isso que temos que planejar e ter paciência.



Dani: As necessidades podem ser diferentes, mas o fato é que todos nós temos necessidades, então é preciso descobrir quais são para poder tocar seu coração.



Gustavo: Jesus demonstrou interesse na salvação dos ricos quando comeu com Simão, um dos principais fariseus



Dani: Quando comeu com Levi e este chamou os outros publicanos,



Gustavo: Quando parou para conversar com o jovem rico,



Dani: Com Nicodemos, com Jose de Arimateia.



Gustavo: Jesus teve especial interesse na salvação dos ricos e discipulava essas pessoas também. Porém na igreja isso tem sido negligenciado, nos faltam esforços intencionais direcionados para alcançar esse tipo de pessoa que também precisa de salvação. Deus ama todos, ricos e pobres.



Dani: Existem algumas formas que podem ajudar. Você pode levar a mensagem para as pessoas que pertencem a mesma classe social que você.



Gustavo: Através da amizade também. 80% das pessoas que vêm à igreja são através de relacionamentos.



Dani: Temos ainda outra ferramenta muito forte dentro da nossa igreja, a literatura. O livro pode ficar na estante por muito tempo, mas pode ter certeza que em algum momento o Espírito Santo vai tocar e a pessoa vai ler o livro.



Gustavo: E para finalizar, mais uma dica pra você. Ofereça um ambiente neutro. Faça um culto em sua casa e convide seu amigo para participar. . É mais fácil ele aceitar esse convite do que aceitar ir a igreja. Ofereça um lanche após a reunião.

E será pregado o evangelho do reino a todo mundo para testemunho a todas as nações. Então virá o fim. Isso inclui os ricos e famosos. Pense nisso!


Colaborador: Andrea Fabiana Jatobá/Americana