JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Programa : O julgamento do RéuNaldo

O JULGAMENTO DO REUNALDO



Componentes: - Juiz;Julgará o caso

- Promotor;Fará as acusações

-Advogado defesa; Defenderá o réu

-Réu;Será julgado

-Testemunhas;falarão contra o réu

-Oficial de Justiça; Lerá o processo

-Oficial de justiça: Todos de pé para a entrada do juiz Justiniano Justo. Julgamento n°12.144 da comarca celeste. O réu, o Sr. ReuNaldo, está sendo acusado perante o júri por ter sido flagrado em práticas que não condiz com a vida de um cristão. Testemunham afirmam ter visto o acusado roubando um objeto na escola, afirmando não ter roubado quando foi descoberto tendo assim mentido, além de acusar o colega de praticar o ato. Os crimes praticados pelo réu são de furto, falso testemunho e mentira, transgredindo a Lei dos Dez Mandamentos que estão no livro de Êxodo capítulo 20 versos 03 a 17 e Deuteronômio capítulo 5 versos de 07 a 21. Ele será julgado segundo o Código de Conduta do Céu - CCC. Que venham as testemunhas (ele faz o juramento com as testemunhas). Com a palavra o Promotor Lucifeno.

-Promotor: Digam seus nomes. Qual a relação que vocês têm com o meliante? É verdade que vocês viram o acusado furtando o objeto na sala do diretor? Vocês presenciaram ele guardando o objeto na mochila? É de seu conhecimento que ele já praticava pequenos furtos de outros objetos na sala de aula? O que ele falou quando foi pego pelo zelador Fachinésio? Estão vendo? As testemunhas confirmam as acusações. Eu acuso o réu de transgredir o 10° mandamento ao cobiçar o objeto alheio, o 8° mandamento quando roubou, e o 9° quando acusou injustamente o colega. (Senta)

-Oficial de justiça: Com a palavra o advogado de defesa.

-Advogado de defesa: Meritíssimo, o meu cliente não pode ser condenado por essa corte celestial pelo fato de ser réu confesso e primário. O Código de Conduta do Céu diz que o cristão deve apenas ser uma boa pessoa; Efésios 2:08,09 diz: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; “Não precisa mais guardar a lei, isso é coisa dos judeus do passado. João 1: 17 diz: – “Porque a lei foi dada por Moisés; a Graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.” Não existe essa coisa de guardar lei pra ser salvo só Jesus salva e pronto, Atos 4:12 diz: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.” Basta aceitar e pronto é de graça, tá em Romanos 3:24: “sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.” Porque ficar agora tentando jugar se meu cliente é ou não apto para entrar no céu? Se não há lei não há julgamento! Tenho certeza que o júri irá decidira nosso favor. (Senta)

-Promotor: Meritíssimo, senhores jurados, se não há julgamento então todos podem entrar no céu. Se não precisa de lei nós podemos matar, roubar, adorar outros deuses... está no CCC (Bíblia), o povo de Deus guarda os mandamentos e têm o testemunho de jesus, Apocalipse 12:17! O fato de muitos não acreditarem nisso não significa que é mentira. João disse em sua primeira carta no capítulo 14 verso 15 que “se Me amais guardareis meus mandamentos”. Como vocês não enxergam isso?! Senhores jurados, juguem com bom censo essa pessoa que não ouviu o pedido de seu Deus. Ele é culpado por transgredir os Mandamentos!

-Juiz: O tribunal entrará em recesso por 10 minutos e os jurados analisarão o caso, em seguida darei o veredito.



CRONOGRAMA:



-Louvor:(n° 545 HA Vem o Grande Dia)

-Abertura:(Leitura Responsiva n° 27 HA)

-Concurso Bíblico:Optativo

-Música Especial:Optativo

-Início do Julgamento (comandado pelo oficial de justiça)

-Recesso de 10min:(para o Júri analisar os fatos)

-Conclusão do Júri:O Líder do Júri

-Leitura da Sentença:Juiz

-Hino final: Não há o que temer(Adoradores NT)

NOTA: Vale a pena ver o debate que o júri faz sobre graça e mandamentos.


Colaborador: Eudirê de Santana