JA-Online

http://www.ja-online.net.br

Peça: 7 conselhos sobre oração

Os 7 conselhos dos Anjos sobre oração

8 participantes: 7 anjos e 1 Jesus.

Todos caracterizados: 7 de anjos e 1 de Jesus. Entram e sentam espalhados no chão com Jesus no centro. Cada anjo levanta e fala o seu conselho e senta novamente. Por último Jesus fala e todos se levantam e dão as mãos e oram o Pai Nosso ou cantam um hino sobre oração.

1º Anjo - A oração é uma das principais formas de desenvolver intimidade com Deus. A oração de um justo é poderosa e eficaz, e ela é uma das principais armas de todo aquele que crê. Podemos ser felizes porque Deus sempre ouve a oração daqueles que se aproximam com humildade. Ó tu que ouves a oração, a ti virão todos os homens. Salmos 65:2 Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tiago 5:16

2º Anjo - Assim diz o Senhor: Antes de clamarem eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei. Isaías 65:24 E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.

3º Anjo - Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! Mateus 7:11 \\\\\\\"Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Mateus 7:7-8 E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão\\\\\\\".

4º Anjo - Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Efésios 6:18 O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4:19 Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

5º Anjo - Orem continuamente. 1 Tessalonicenses 5:17 Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões. 1 Timóteo 2:8 Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. Hebreus 4:16 Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. Orai sem duvidar.

6º Anjo - Quando tudo parece perdido, não desista. Quando o mundo te diz que o teu problema não tem solução, não baixe os braços. Pelo contrário, levante os braços e comece a orar. A oração te conecta a Deus, e Ele tem a solução para qualquer situação difícil. Por isso, orar é desenvolver um relacionamento de amor e poder.

7º Anjo – Em primeiro lugar peço que sejam feitas orações, pedidos, súplicas e ações de graças a Deus em favor de todas as pessoas. Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros. Isso é bom, e Deus, o nosso Salvador, gosta disso. Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade. Quero que em todos os lugares os homens orem. Homens dedicados a Deus; e que, ao orarem, eles levantem as mãos, sem ódio e sem brigas.

JESUS - \\\\\\\"Então vocês clamarão a Mim, virão ORAR A MIM, e EU OS OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração\\\\\\\" E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.

Autora: Dilza Moreira

Apresentado na igreja de Guaratinga – Bahia

E-mail: dilza-moreira@hotmail.com

Colaborador: DILZA